sábado, 21 de agosto de 2010

Resumo da semana: 14-21 de Agosto

Hoje (sábado)
A vet Mariane, da Zoomed, mandou fotos nova da Vitória, cachorrinha resgatada no aeroporto Salgado Filho magra, tomada de sarna e medo. A querida se alimenta super bem e sua recuperação está sendo ótima. Clique aqui para saber mais.

A Cleide mandou relato muito triste da situação de quatro cadelas e sete filhotes em Esteio, vivendo em precárias condições! Com ajuda da protetora Elena e do Bicho de Rua, já se conseguiu 4 castrações. Mas a Cleide precisa de ajuda para o resgate. Quem puder ajudar, clique aqui para saber mais!

Sexta-feira
A gata Narizinho e seus filhotes passam bem. Estão todos na Mundo dos Bichos onde ficarão até estarem prontos para serem doados. Portanto, a conta na clínica do vet Pedro será alta. Vamos ajudar a protetora Manu a não ficar com dívida e a divulgar essa família linda. Clique aqui para saber mais.

Chegou a denúncia de que moradores da Morada do Vale, em Cachoeirinha, querem envenenar três cachorros que foram abandonados pela "dona". Saiba mais sobre esse caso revoltante, clicando aqui.

A querida protetora Denise assumiu mais uma urgência e, com isso, já tem seis casos resgatados que vieram através de pedido pela rede. Clique aqui para entender o último caso, clique aqui para conhecer os outros cinco que estão sob a responsabildiade dela, e clique aqui para conhecer os 32 peludos que são seus afilhados e que ela precisa de ajuda para mantê-los!

A Zélia, do PCAD, mandou email solicitando ajuda. Uma gatinha precisa com urgência arranjar um lar, isso porque seus donos, um casal de mais de 80 anos, e a filha de 59 anos, todos estão doentes. Preocupados com o futuro da amiga de quatro patas, eles fazem o apelo para que uma boa família a adote. Entenda mais sobre o caso, clicando aqui.

Na quinta foi publicado caso absurdo de um cavalo jogado no sol para morrer, totalmente debilitado, em Canoas. A fiscalização do Meio Ambiente, depois de vários apelos, foi conferir o caso. Preocupada, a Fair da ONG Chicote Nunca Mais, está buscando reter o cavalo para que fique sob os cuidados da ONG. Vamos torcer para que dê certo! Clique aqui para saber mais.

Logo quando o blog começou, em maio, a Lola foi um dos primeiros caso a ser divulgado aqui. Foi resgatada pela Liandra com tumor de sticker e fratura. Pois depois de longo tratamento, ela teve alta essa semana. A Liandra está muito preocupada porque ainda não apareceu interessados em dar amor e carinho para essa fofa! Por favor, vamos divulgar a Lola para que ela seja ainda mais alegre e feliz. Clique aqui para saber mais.

A protetora Liliana precisa de ajuda para adquirir os medicamentos pra esse cãozinho que foi resgatado em Canoas, após apelo enviado pela rede. Mesmo com tantos casos, a Lili não virou as costas e providenciou tudo para ele. Mas com mais de 160 gatos e 20 cachorros para cuidar, ela não pode assumir tudo sozinha. Clique aqui para saber quais medicamentos esse fofo precisa para ficar logo curado!

Outro caso que a Liliana resgatou é dessa gatinha linda. Com mais de 10 anos vivendo com uma família ela foi abandonada e acabou em um bueiro. Como ela é cega, não pode sair e ficou lá por uma semana, passando fome, chorando. Agora ela está em tratamento. Vamos ajudar a Lilia a cuidar bem dessa linda e divulgar para que encontre um lar muito especial! Clique aqui!

Esse lindo Spaniel estava sofrendo muito na "casa" onde vivia, que na realidade era um mato ao lado da casa, onde ficava preso a uma corrente curta, pegando frio, chuva, e passando fome e sede muitas vezes. A protetora Luana o resgatou, já mandou castrar e vacinar. Agora ele precisa de um lar amoroso! Clique aqui para saber mais.

No final de semana passado, divulgamos o caso do Bob um mestiço "border" que era mal-tratado onde morava e ameaçado de ter "um fim" pela "dona". A querida Isabel se mobilizou e o resgatou. Agora ele está pronto para um lar! Já não se sente mais tão assustado! Clique aqui para conhecer mais sobre esse lindão!

Nesse final de semana, a Ana e a Esperança finalmente poderão resgatar os apadrinhados do caso da Lisiane, uma linda pessoa que faleceu de câncer deixando seus bichinhos sem dona. Cinco ainda precisam ser apadrinhados ou diretamente adotados! A casa na Praia do Pinhal será vendida o quanto antes, mas os pais da Lisiane dizem que não sairão de lá até o último peludinho estar bem encaminhado. Para entender mais esse triste caso e ver como os animais sentem a perda de um dono, como foi o caso da cachorrinha idosa Chica, clique aqui.

Quinta-feira
Outro caso de resgate da Liliana, foi dessa peluda e seu filhote! Ela havia sido atropelada há uma semana e ninguém a ajudou. Estava completamente suja porque não conseguia se mexer nem para fazer as necessidades. Além disso, está muito fraca e anêmica e esperando mais 5 FILHOTES!! É um caso muito sério que merece nossa atenção e ajuda. Por favor, cliquem aqui para saber como ajudar.

A protetora Paula resgatou essa cachorrinha com maior urgência e com ajuda de doações. É uma idosa cachorrinha que está com um enorme tumor de sticker vaginal e uma hérnia ainda maior. Passará por duas cirurgias e quimioterapia. Portanto, não será barato. Quem quiser ajudar, clique aqui para saber mais.

A Bella, que a protetora Barbara resgatou, está de alta!! Ela foi vítima de "crianças" que bateram nela com taquara, abrindo a patinha e deixando os músculos expostos. Passou por cirurgia e todos os devidos cuidados. Por ela ainda ter muito medo de pessoas, a Barbara optou por deixar ela em uma casa de passagem onde receberá muita atenção (por não haver muitos bichos), até ela sentir que pode voltar a confiar nas pessoas. Clique aqui para saber mais sobre ela.

O Luck está a procura de sorte! Clique aqui para ver o antes e o depois desse amado, e entender como com dedicação e carinho é possível salvar os peludos. Ele agora precisa muito de um lar. Divulguem esse amado!

Quarta-feira
A Elena resgatou uma pinscher que levava mais de 24 horas em trabalho de parto! Na clínica, ela passou por cesárea e castração. Nascerão quatro filhotinhos prematuros e a cachorrinha não está amamentando. Por isso precisam de muito cuidados. Saiba mais sobre esse caso, clicando aqui.

A Ana resgatou a Lua, amarrada em uma parada de ônibus, tomada pela sarna demodécica, fungo e ainda sofrendo por falta de cálcio. O tratamento dela está evoluindo super bem e logo ela precisará ou de um lar :) ou um padrinho ou madrinha para manter em uma casa de passagem para que não saiba mais o que é viver na rua. Entenda o caso, clicando aqui.

O Pedrão é um senhor muito elegante resgatado pela Manu em uma avenida super movimentada! Foi tratado e agora precisa muito de um lar. Cliquem aqui para ver o vídeo dele pedindo carinho e para saber como ajudar a Manu com a continha do tratamento.

A Yasmin, a basset que foi atropelada em Sapucaia do Sul e resgatada pela Barbara está super bem! A danadinha não se deixou abalar pelo sério acidente, que a fez perder quase todos os dentes e ter uma pata quebrada. É super faceira e vai ser uma companhia maravilhosa para quem a adotar. Clique aqui para saber mais sobre ela e como ajudar a querida protetora Barbara com mais um caso!

O Brad é um cão lindo mas que está ficando muito deprimido e perdendo peso. Isso porque onde ele está, ele fica sozinho e preso. Quando ficava solto foi ameaçado de morte por pessoas da rua. Ele precisa muito de um lar! Saiba mais sobre esse lindão e o contato com a Camila, clicando aqui.

Mais um absurdo em Porto Alegre! A Fundação de Recursos Humanos, mais precisamente o pessoal da limpeza, reclamou de seis gatinhos que viviam lá. Chamaram a CCZ! Saiba mais, clicando aqui.

Terça-feira
A turminha linda de filhotes que a Samara está cuidando completou 50 dias! E a cada dia ficam mais lindos! Todos procuram um lar e a mãezinha também! Clique aqui para saber mais e entrar em contato com a dinda deles!

A Ana Paula resgatou essa cachorrinha que foi atropelada na rua dela! A lindinha tem dona mas a pessoa não dá o menor cuidado para a cachorrinha e por isso, a Ana Paula se recusa a devolver. Ao invés, após sua recuperação, quer achar um lar de verdade pra essa linda! Ela teve uma lesão feia na patinha, mas está melhorando. Entenda mais, clicando aqui.

Mais um absurdo. Esses lindos cães vivem numa obra e o chefe do local pediu para os pedreiros envenenarem eles! Um deles, por gostar muito de bichos, se recusou a fazer isso e não permite que nenhum colega. Então, ele entrou em contato com a Alessandra para que divulgue os dois para serem resgatados. Saiba mais, clicando aqui.

Essa filhotona linda precisa com urgência de um lar! Ela está em um casa de passagem, mas fica muito triste sozinha, latindo e chorando. A pessoa que cuida dela está recebendo denúncia. Vamos ajudar essa gordinha linda! Clique aqui para saber mais.

A Pracinha ainda não tem um lar! Vamos ajudar essa fofa! Ela foi tirada da obra onde vivia para ser castrada. Retornou, mas sozinha foi de volta para a clínica e acabou atropelada. Não houve fratura e ela já está melhorando da lesão... só que a Ana não tem condições de arcar com a estadia na clínica (R$10 por dia) e precisa muitod e ajuda para colocá-la em uma casa de passagem. Mas o IDEAL é que essa meiga seja adotada! Clique aqui para saber mais.

A protetora Elena resgatou essa velhinha com tumor mamário perto da Oscar Pereira. Além disso ela está com muita sarna. Vamos ajudar essa linda senhora! Clique aqui para saber mais.

A Mercia, cachorrinha que foi resgatada na Aessul pela Barbara, é uma senhora que precisa de cirurgia para retirada de tumor e castração. Ela está internada na Bicho Point, em Canoas, com a querida vet Patrícia. Vamos ajudar com o tratamento dessa docinho. Clique aqui para saber mais.

O descaso dos governos com os animais é motivo de muita revolta JUSTIFICADA. Clique aqui para ler a carta que a Juliana enviou ao prefeito de Canoas, após um animal ser atropelado e ficou no meio da rua sofrendo! Quando foi resgatado por ela, já era tarde.

Segunda-feira
A Tuty é uma das cachorrinhas que pertencia a Lisiane. Ela foi adotada e se descobriu tumor mamário. A Eugênia, quem a pegou, precisa de ajuda para esse caso. Clique aqui para saber mais.

A Sofia, cachorrinha resgatada em empresa em Porto Alegre, já foi operada e está se recuperando. Saiba mais notícias, clicando aqui.

Esses cãezinhos estão sendo maltratados por crianças e precisam ser resgatados. Eles ficam perto da Trensurb. Clique aqui para saber como ajudar!

No dia que a Isabel fez o resgate de filhotinhos abandonados ainda com cordão que precisavam de ajuda, ela encontrou no caminho para clínica essa cachorrinha completamente desnorteada no trânsito. Não pensou duas vezes e a resgatou. Ela está na Zoomed. Como nenhum dono apareceu, ela será castrada e vai esperar ser adotada por uma família muito boa! Clique aqui para saber mais!

Mais um caso da Liliana que precisa de ajuda. Trata-se de um gatinho que foi abandonado na casa dela em janeiro com sério problema de fungo. Foi tratado, mas agora ele está sofrendo com Sialoadenite (entupimento do ducto salivar). Precisa de medicamentos! Quem pode ajudar? Clique aqui para saber quais as medicações necessárias.

A Sofi foi resgatada em maio pela Barbara logo após dar à luz filhotinhos, de baixo de chuva! Repleta de sarna, ficou internada até agora pra tratamento. Seus pimpolhos já foram adotados! Agora ela precisa de um lar. Clique aqui para saber mais.

Domingo
Essa mix de beagle foi abandonada jogada de um carro! Passou muito frio até ser resgatada pela Dani! Precisa muito encontrar um lar especial, onde terá amor e carinho e não rejeição. Clique aqui para saber mais sobre essa gordinha!

Esse lindão é o Nescau! Precisa de castração e, claro, de um bom lar. Clique aqui para saber mais sobre ele e os contatos com a protetora Paula.

Essa pitt sofreu muito! Foi abandonada pelo "dono" papeleiro em uma vila, mas mantida presa passando fome. Foi resgatada e encaminhada para casa de passagem. Logo estará forte novamente e precisa achar um bom lar! Clique aqui para conhecer essa linda.

LEMBRETES:
Doações: tem muita gente boa que faz de tudo pelos bichinhos! O Flávio, o sr. Ádio, a dona Maria, a Juçara, a Mary, a Eva, a dona Liliana, a 101 Viralatas, o pessoal do PCAD, os da Focinho Online, a Eneida, o Acyr e a Ceres, e mais tantas queridas protetoras, todos estão sempre precisando com urgência de muita ajuda com ração, medicamento, tratamento, melhoria em canis. Então, vamos ajudar. Clique em cada nome para ir direto ao caso.

Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

Procura um lar: Lindos e fofos de todos os tipos estão à procura de lares bons, que lhes deem amor! Confira todos, clicando aqui.

Perdidos: Muitos bichinhos estão perdidos de casa. Clique aqui para saber quais. De repente você os viu e pode ajudar!

A ONG Chicote Nunca Mais segue cadastrando pessoas que amam os cavalos para tutelar os que foram resgatados pela entidade, para que não acabassem em leilão da EPTC, e novamente na mão dos carroceiros. Clique aqui para saber mais.

DICAS!

REDOBRE OS CUIDADOS! Confira aqui o relato da Celina e aqui as dicas para evitar que seus bichinhos sejam roubados!

Conheça bem interessados em bichinhos antes de fazer doação! Clique aqui para ler as dicas da Samara.

E os resumos anteriores:
7 a 14 de Agosto, clique aqui / 1 a 7 de Agosto, clique aqui / 25 a 31 de Julho, clique aqui / 18 a 24 de Julho, clique aqui / 12 a 16 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário