sábado, 14 de agosto de 2010

Resumo da semana: 7-14 de Agosto

Hoje (sábado)
Essa mix de boxer está internada na CVS e provavelmente terá que passar por cesárea. Estava abandonada na rua, quando seguiu uma senhora até ser acolhida na casa. O Luiz então foi chamado e achou melhor interná-la. Além de muito desnutrida, ela estava com muitos carrapatos, então pode estar com babésia. Vamos ajudar no tratamento e exames dessa linda? Saiba mais, aqui.

A querida Pracinha está quase boa da patinha, que felizmente não esta fraturada. Ela foi internada para castração e depois voltou para rua onde ficava. Sozinha, resolveu retornar para clínica quando foi atropelada em frente. Essa semana, quase voltou para rua até ter suas diárias e exames pagos. Agora ela está melhorando e logo poderá ser adotada. Não vamos deixar ela voltar para rua. Se não puder adotar, então apadrinhe essa linda numa casa de passagem. Conheça mais sobre essa fofa, aqui.

Vamos ajudar a Mary! O marido dela está sozinho construindo o canil pra que ela finalmente possa se mudar para Gravataí com os 34 cães que cuida. A casa onde eles todos moram já era para ter sido entregue ao novo dono, que felizmente é uma boa pessoa e compreensível. Além de ajuda com material de construção e mão-de-obra, a Mary precisa de ajuda com ração, medicamentos. Os velhinhos estão doentes, alguns diabéticos, e ela precisa de seringas, fitas para o medidor de glicose, e muito mais. Confira tudo aqui e ajude essa ótima protetora!

Uma outra linda pessoa que ajuda os peludinhos é a Dona Eva. Ela cuida de 30 cães e 10 gatos. É uma pessoa muito simples que foi transferida pela prefeitura da vila onde morava para um local na av. Campos Velhos. Quem puder doar ração pros bichos, agasalhos e, claro, muita cesta básica pra Dona Eva, clique aqui pra saber mais. Além dela, tem a Dona Liliana que cuida de 32 cães e mais de 18 gatos. A Academia Bio Ativa, em especial o pessoal da noite, tem ajudado com doações. Quem quiser conhecer mais e contribuir, clique aqui.

Sexta-feira
A linda Lassie segue internada na Bicho Point, em Canoas, para ficar 100% saudável da cinomose. Logo será castrada e estará prontinha para um lar. Não vamos deixar essa maravilhosa cachorrinha voltar para as ruas! Clique aqui pra saber mais sobre ela.

Esse border vem sendo espancado pela "dona". Tudo porque ele "perdeu a graça" depois que deixou de ser filhote. Estamos na torcida (ainda sem notícias) de que o seu resgate que seria feito nesse sábado (14) tenha dado certo. No entanto, precisamos de muita ajuda para apadrinhar a casa de passagem para ele, através de uma vaquinha. Por favor, clique aqui pra saber mais e entrar em contato com a Ale, que encaminhou a denúcnia.

A biópsia confirmou que o gato Narizinho está com câncer no fucinho, carcinoma espinocelular. Agora é iniciar o tratamento. A vet ainda não decidiu se opera ou já entra direto com quimio. Mas o importante é ajudarmos a protetora Liliana, que está com muitos casos, como o querido Scooby, além dos 19 cães e mais de 160 gatos que ela alimenta. Saiba como ajudar o Narizinho, clicando aqui.

Pra quem ama gatos, esse lindo filhote de siamês, está abandonado na zona Norte e sendo agredido por outros gatos. Deverá ser de fácil adoção, mas PRECISA SER RESGATADO. Clique aqui para saber mais e o contato com a pessoa que o viu para indicar exatamente onde ele está!

Mais um caso com a Liliana. Essa gatinha passou dias num bueiro até ser resgatada! Muito assustada, coitadinha, foi pra clínica. Foi constatado que ela está muito anêmica (precisa de ração especial) e também provavelmente cega. Ela tem 10 anos e durante todo esse tempo teve um lar, até ser rejeitada pela dona. Vamos ajudar essa fofa no tratamento (ração A/D ou Recovery e consulta com um oftalmo). Clique aqui pra saber mais.

A linda Bela, filhotona que foi atropelada por ônibus, está se recuperando bem e poderá ter alta na segunda-feira. Após ficar boa, deverá ser castrada. Precisamos muito que ela arranje um lar ou uma casa de passagem. É uma linda cachorrinha que sobreviveu atropelamento POR ÔNIBUS! Ainda está arredia, mas o vet credita a isso à batida que levou na cabeça. É questão de tempo pra que fique boa. Vamos dar um lar pra ela? Clique aqui para saber mais.

A Vila Alto Erechim, no Nonoai, virou local de desova de cães. Eles estão amarrados em arame farpado, doentes, com sarna, no cio, filhotes. Tem de tudo. Não é trabalho para uma pessoa só, mas sim para um mutirão de protetores e simpatizantes. Clique aqui para entender e entrar em contato com a Sonia.

O Leo foi resgatado, mas sofre muito num espaço pequeno e está sendo ameaçado de ir para rua. O caso dele é urgente. É um lindo cachorro, mix de rott. Clique aqui para saber mais e como ajudá-lo.





Quinta-feira
A Ana Paula recolheu essa mãezinha que teve os filhotes no meio de arbustos em Canoas, que nasceram com parvo. Estão todos bem, mas precisam de alimento e, claro, adoção. Clique aqui para saber sobre esses lindinhos e como ajudar a anjo Ana Paula.

Hoje, sábado, a Ana Galiano e a Esperança retornam à Praia do Pinhal para resgatar os três peludos que foram apadrinhados. Ainda faltam SEIS! A dona deles, Lisiane, faleceu há uma semana de câncer e o irmão dela precisa vender a casa. Deu prazo até amanhã, domingo, para que saiam de lá. As meninas estão tentando mais uma semana. O caso é urgente. Elas conseguem casa de passagem, então basta apadrinhar (não sai por mais de R$80). Clique aqui para saber e já entre em contato com elas para que elas possam trazer mais cães ainda hoje!!

A ONG 101 Viralatas está precisando de muita ajuda para alimentar os bichinhos. Clique aqui para saber mais sobre eles e como ajudar! E a Eliane Tavares, da Aprocan, precisa de doação de medicamentos para um peludo que está em tratamento. Saiba quais remédios e como ajudar, clicando aqui.

O absurdo do caso do canil de Santo Antônio da Patrulha está sendo investigado pelo Ministério Público local. Saiba sobre esse horror e como foi a visita das protetoras que fizeram a denúncia junto com a equipe da TV Record, clicando aqui.

A basset Yasmin, resgatada na segunda-feira, segue internada na CVS. A Barbara recebeu a ligação de um menino em Sapucaia do Sul dizendo que uma basset foi atropelada e chorava muito. O menino (um protetor em formação!) a levou para casa mas precisava de ajuda. O taxi-dog a levou para a Bicho Point, mas como o caso era mais grave, ela foi pra Porto Alegre. Agora precisa de ajuda no tratamento, já que todos sabem que a Barbara já assumiu muitos casos. Clique aqui pra conhecer essa linda e ajudá-la a ficar boa!

Outro caso que a Barbara resgatou é da querida idosa Fila Margarida. Felizmente, ela está se recuperando bem! Em breve poderá ter alta, então precisamos achar um bom lar que lhe dê a aposentadoria merecida. Ela certamente serviu de segurança por muitos anos até ser cruelmente abandonada em Canoas, ao começar a ficar doente. Saiba mais sobre ela e como ajudar, clicando aqui.

Quarta-feira
O Bombril foi resgatado pela Denise e as primeiras sessões de quimio já apresentaram bons resultados. Ele seguirá o tratamento e precisa de ajuda. A Denise também tem muitos casos, fora os 32 cães que ela mantém com pouca ajuda. Clique aqui para saber mais sobre o Bombril!

A Alessandra resgatou um linguicinha muito desnutrido e que estava sendo agredido por uma pessoa de uma oficina em Canoas. É um lindo cachorrinho que, segundo relatos, levou pancadas na cabeça!! Tem tudo para ficar bom, mas a Ale precisa de ajuda com mais um caso. Clique aqui para saber mais. Além disso, a Ale alerta que tem um mestiço de chow chow abandonado em Canoas. Quem puder resgatar esse lindo, clique aqui.

Notícias do Orelha. Ele já teve alta, mas ainda precisa cuidar muito dos curativos! Está com adotantes, mas ainda em fase de adaptação. Por isso, mantemos ele aqui no blog. Por ser um mistura de rott com pitt, a adoção é mais delicada. Vamos torcer para que dê certo. Conheça ele, clicando aqui.

No blog, temos também A GATA Narizinho. É uma mãezinha que foi resgatada pela Manu no momento certo, pois na manhã seguinte já tinha tido seus filhotinhos. Estão todos na clínica Mundo dos Bichos, com o vet Pedro. Vamos ajudar a Manu com essa galerinha? Saiba mais, aqui. Ela também lembra que o Vitinho, esse lindo cão, precisa de um lar urgente, pois o local onde ele está foi vendido e ele terá que sair. Saiba mais sobre esse fofo, clicando aqui.











A Laika e a Preta estão no Lami e PRECISAM SER RESGATADAS! A pessoa que as mantinha alimentadas na rua retornou para São Paulo. São duas lindas cachorrinhas. Clique aqui para saber mais.

Terça-feira
A Bianca linda de olhos azuis está pronta para um lar! Foi feito pedido de resgate porque ela teria sido atropelada e sangrando com fratura exposta. A Denise se responsabilizou. Felizmente o caso não era tão grave, e o sangue era de uma sinal que a incomodava e ela mordia. Foi colocado uma tala e isso gerou a confusão. Mas ela foi pra CVS e teve o sinal removido e já foi castrada. Agora está pronta pra chamar atenção de todos quando passear com seu futuro(a) dono(a). Que tal? Saiba mais, aqui.

A Candy foi resgatada em urgência na segunda-feira. Estava em trabalho de parto na rua em Esteio e dois filhotes nasceram mortos. A Denise se mobilizou e a Ana Emília foi fazer o resgate, a levando para a Zoomed em Porto Alegre. Passou por cesárea, e um outro filhote foi retirado também já morto. Agora ela se recupera, mas está muito triste, com leite e sem filhotes. Em breve estará boa! Saiba mais sobre essa linda mistura de Golden, clicando aqui.

A Samara está com uma linda família para adoção! Mas ela precisa de ajuda para pagar as doses das vacinas nos filhotes e na mãezinha. Quem puder ajudar, clique aqui.

O nosso simpático Scooby está melhorando! Devagar, mas melhorando! Agora é seguir no tratamento com os remédios e, talvez, nem seja necessário o raio-x contrastado. Vamos torcer. A Liliana ainda aguarda o resultado do exame, já que foi constatado tumor no olho direito. Saiba mais sobre esse fofo, clicando aqui.

O Pedrão é outro lindão também resgatado pela Manu. Ele precisa de um lar! Foi tratado na Mundo dos Bichos e precisa de ajuda para quitar sua continha, para que o vet Pedro siga ajudando as protetoras. Saiba mais sobre esse charmoso cão, clicando aqui.

Os cães da Voluntários do caso informado pela Dayse ainda precisam DE MUITA AJUDA! Foram castrados por ela, mas precisam ser resgatados. Infelizmente uma, a mãezinha, foi atacada por cães que ficam numa lixeira nas proximidades e morreu. Uma filhotinha também foi agredida, está machucada, mas escondida. Ajudem a Dayse para que esses lindos sejam protegidos. Saiba mais, aqui.

Lembram da Dáxia? Fila completamente desnutrida e com tumor de sticker? Foi resgatada e está melhorando bastante. Já tem adotante, mas precisa ser castrada primeiro. Quem pode apadrinhar a castração dela? Mais sobre o caso, clicando aqui.

A Dona Gessi cuida muito bem de seus animais, mas está sem condição fianceira de mantê-los. Antes de colocar na rua ou deixar passar fome, ela procurou as protetoras para que eles sejam doados para quem possa ajudar. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

Segunda-feira
O Projeto Castração de Animais Domésticos foi à Ilha dos Marinheiros, semana passada, averiguar a situação dos tantos animais de rua. O relato é triste! Cadastrou alguns que serão tratados e, após isso, castrados. O PCAD precisa de muita ajuda, desde materiais, medicamentos, apadrinhamento das castrações, até "mão-de-obra" mesmo de veterinários que queriam ajudar o mutirão. Saiba mais, clicando aqui.

Todos achamos que a mãezinha e os filhotes resgatados no Campus Saúde da UFRGS e que quase foram jogados no dilúvio estavam são e salvos. Enorme engano! A Denise encontrou a mãezinha abandonada na rua quase sendo atropelada. Foi averiguar e a história é muito triste de descaso de quem justamente havia se "prontificado" a ajudar. Entenda a situação, clicando aqui.

A Olívia é uma linda cachorrinha que não pode mais ficar na casa de passagem onde está. A Cláudia pede muita ajuda para que seja adotada ou apadrinhada em outro local. Clique aqui para saber mais.

A notícia do resgate da Vitória circulou a web nacionalmente. Ela estava no aeroporto Salgado Filho quando foi resgata pela Ana Emília. Sob olhar de nojo das pessoas que passavam por lá, a Ana a abraçou, lhe deu carinho e levou para a Zoomed. A Vitória tem um longo tratamento pela frente e precisará de ajuda. Clique aqui para saber mais.

Domingo
Esse Preto precisa muito de um lar. Está sozinho numa casa provisoriamente e muito deprimido!! Ele foi resgatado tremendo de frio na Salvador França e agora só quer carinho e companhia. Saiba mais sobre ele, clicando aqui.

Outro muito deprimido é o pitt Homer. Quem quer um companheiro carinhoso mas protetor, clique aqui.






LEMBRETES:
NÃO COMPRE ESSAS MARCAS! Clique aqui e saiba quais produtos de "beleza" ainda fazem testes em animais e boicotem essas marcas. Há vários outros produtos igualmente bons, que não cometem essa crueldade!

Perdidos: Muitos bichinhos estão perdidos de casa. Clique aqui para saber quais. De repente você os viu e pode ajudar!

Procura um lar: Lindos e fofos de todos os tipos estão à procura de lares bons, que lhes deem amor! Confira todos, clicando aqui.

Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

A ONG Chicote Nunca Mais segue cadastrando pessoas que amam os cavalos para tutelar os que foram resgatados pela entidade, para que não acabassem em leilão da EPTC, e novamente na mão dos carroceiros. Clique aqui para saber mais.

E os resumos anteriores:
1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui
18 a 24 de Julho, clique aqui
12 a 16 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário