terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coelhinhos branquinhos procuram lar

Orelhudos Branquinhos para adoção: dois filhotes irmãos machos, de sete meses de idade. Tem comportamento tranquilo e bastante dócil, costumam demonstrar afeto e carinho aos afagos humanos. Já estão castrados. Procura-se adotantes responsáveis - os antigo adotantes deixaram a desejar não cuidadno devidamente desses pequeninos.

Contato: jessica.m.e.t.z@hotmail.com 51-9279-0522 com Jessica.

O adotante deverá proporcionar pros dois um espaço que seja reservado para eles viverem. Esse espaço deve ser em um quintal ou um pátio, desde que o mesmo ofereça segurança e abrigo pros pequeninos (de preferência nos fundos de casa, ou longe do portão de entrada da casa - levando em consideração que se tiverem contato com o portão na frente eles podem ser roubados ou receberem comida inadequada de pessoas estranhas).

Claro que poderão ter contato com o interior da casa se você desejar, mas eles precisam ter um espaço reservado só pra eles pra dormirem e pra ficarem seguros quando você não estiver em casa (coelhos roem as coisas, portanto deve ficar longe de cabos de energia, objetos pessoais de valor, objetos que ofereçam risco a sua saúde).

Os coelhinhos devem ter água e alimento a sua disposição, para que se alimentem quando sentirem fome e sede. Água fresca, ração específica pra coelhos (encontra nas agropecuárias), verduras, legumes e frutas cruas (geralmente as fruteiras e supermercados tem a disposição de seus clientes folhas de repolho, couve, etc e frutas que não serão mais vendidas por estarem inadequadas ao consumo humano, esses vegetais são então doádos para o cliente que se interessar).

PS: Coelhos não devem tomar banho com água (seu pelo tem uma enorme dificuldade de secar), portanto devem ficar protegidos de chuva e barro;
Coelhos não devem comer alface nem temperinhos verdes pois causa diarréia podendo levar a desidratação e em casos mais graves pode levar a morte;
Coelhos precisam roer pois os seus dentes crescem sem parar, então devem ter sempre a sua disposição caixas de papelão (também podem ser encontradas em supermercados para doação) e pedaços de madeira para serem destruídos por eles.
Coelhos vivem em média 10 anos. Ao assinar o contrato de adoção, você será a responsável por eles, não podendo doá-los para ninguém!
Caso ocorra uma necessidade maior, eles deverão ser encaminhados devolta para seu protetor, nesse caso, eu, Jessica Metz.

Lembrando sempre, que se caírem em mãos erradas podem ir parar na panela.
-Pois é, pessoas ainda comem animais.- Eles devem ficar bem longe desse destino, ou então... problemas graves o adotante terá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário