domingo, 29 de agosto de 2010

Urgente: cadela dá à luz, sofre prolapso do útero e corre risco!

Estive na Ilha Grande, Ilha dos Marinheiros e Ilha das Flores a procura do Grandão. Levamos os cartazes e colocamos em vários locais, além de entregarmos para muitos carroceiros que chegavam e saíam das ilhas. É muito difícil sair à procura de um cão e se deparar com dezenas de animais precisando urgente de ajuda, de socorro. São animais doentes, sarnentos, famintos, filhotes e adultos, cadelas prenhes, uma tristeza total. Lá, a necessidade de ajuda para os seres humanos e para os animais é imensa, e parece não ter fim.

Quando estávamos saindo da Ilha das Flores para seguirmos a Eldorado resolvi parar e entregar um cartaz para uma senhora que estava em frente a sua casa, quando tive uma grande surpresa, me deparei com uma cadela dando cria no meio de um canteiro totalmente encharcado e sujo.

Já haviam nascido 4 bebês. Falei com aquela senhora e ela me disse que a cadela estava ali há horas e até aquele momento não havia recebido nenhum socorro, nenhuma caixinha para poder abrigar seus filhotes, nenhuma folha de jornal para amenizar seu frio.
Olhei para ela e achei que estava nascendo outro bebê, mas não era. Eu não entendia o que estava acontecendo, mas seu útero estava todo para fora, tinha um cheiro ruim. Ela sentia muita dor, seus olhos suplicavam por socorro e eu não pude fechar meus olhos para ela, colocamos a família canina no carro e seguimos para a Clínica Mundo dos Bichos.

O dr. Pedro disse que ela teve um prolapso de útero. Além disso, restavam mais filhotes esperando para nascerem. Foi necessário realizar uma cesária de urgência, nasceram mais 3 bebês. Segundo o vet, eles eram bem grandinhos e talvez esse seja o motivo do prolapso. Uma parte do útero já estava necrosado, foi uma cirurgia bem complicada e infelizmente a mãezinha corre risco de morte e os três filhotes também, devido ao tempo que esperaram para nascer, ao prolápso e ao alto nível de desnutrição em que a mãe se encontra. Mas sinceramente tenho muita fé e espero que todos sobrevivam.

Amigos, novamente precisamos muito da ajuda de todos vocês, pois nós não temos nenhuma condição financeira de pagarmos mais essa dívida. Há dois meses estamos sem realizar nosso brechó, pois o proprietário, que cedia o espaço, pediu que desocupássemos o local. Nosso brechó era quinzenal e muito nos ajudou a pagar as despesas com as casas de passagens e situações como essa da cadela Flor (a batizei com esse nome).

Somente a cirurgia está custando R$ 350,00, sem falar na internação e medicamentos necessários para sua recuperação. Por isso a contribuição de cada um de vocês é muito importante para nós. Tenho pensado muito sobre isso, Deus nos coloca no lugar certo, na hora certa, conforme o seu querer. Muito obrigada a todos que repassarem nosso pedido de ajuda para Flor.

Depósitos podem ser realizados em qualquer uma dessas contas. Nos avisem, por favor, sobre os depósitos.

Banco do Brasil
Ag. 3256-5
C/C:12889-9
Clínica Mundo dos Bichos
CNPJ: 09569720-0001/47

Banrisul:
Ag. 0060
C/C: 3507430305
Daniela P. Pedroso
danipereirapedroso@yahoo.com.br

Bradesco:
Ag. 0491
C/C: 0578855-2
Daniela P. Pedroso
danipereirapedroso@yahoo.com.br

Abraços,
Elisete
elisetebrettin@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário