quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Triste notícia: Preto da BR não resiste

Amigos, é com muita tristeza que comunico a todos q o Preto, cão resgatado na BR por mim há 1 mês faleceu ontem. Ele foi submetido a cirurgia e não resistiu. Se a vet não fizesse, ele poderia morrer a qualquer momento, pois o caso dele era muito grave. Ele lutou pela vida mas agora descansa em paz.

Se puderem me ajudar com a continha dele agradeço, pois está alta, ainda estou com o salschinha que resgatei couro e osso com o corpo lavado de óleo, e que está em tratamento.

A cirurgia do preto custou 200,00, a cremação sairá a 50,00, e também tem 150,00 de diárias, a ecografia já foi paga. Quem puder ajudar passo dados da VET ROSSANA.

ABAIXO SEGUE DETALHADO PELA VET A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRAVA O PRETO:

Oi, Alessandra!

O Veterinário da eco veio aqui hoje de tarde. Apareceram várias alterações no exame: os rins não estão bem, a bexiga não esvazia completamente, tem alguma coisa obstruindo, a uretra está mais larga que o normal e o que eu palpava não era o fígado aumentado, mas um cisto que está saindo junto ao fígado, enorme que está espremendo todas as vísceras e provavelmente é a causa de tudas as outras alterações.

Apesar desta ecografia terrível, o Preto abana o rabinho, estou medicando para dor e como ele começou a vomitar, não está comendo.

Coletei sangue dele hoje e estou aguardando o resultado dos exames para ver se ele está em condições de cirurgia, pois não vai ter outro remédio senão abrir e tirar aquele monstro horrível que está espremendo o pobrezinho. Ele vai me mandar as imagens e laudo por e-mail e vou te passar para que tu vejas. Ele disse que nunca tinha visto uma coisa daquelas. Pode até ser que seja uma neoplasia benigna, mas mesmo assim tem que retirar pois senão vai matá-lo pela compressão dos órgãos ou então vai romper (já que está com o crescimento rápido) e terá uma infecção generalizada. Infelizmente só notícias tristes, é uma bomba esse caso dele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário