sábado, 28 de agosto de 2010

Resumo da semana: 21-28 de Agosto

Sexta-feira
A querida Lola, após 3 meses de tratamento, está curada! Já teve alta da clínica Mundo dos Bichos e agora está em casa de passagem, a procura de um lar. Para quem não lembra, a Lola foi um dos primeiros casos que o blog acompanhou. Foi resgatada pela Liandra com tumor de sticker e fratura na pata/bacia. Saiba mais sobre essa linda, clicando aqui.

A protetora Barbara precisa de ajuda. Ela mantém 7 cães no pátio da vizinha, que se mudou para praia e permitiu que ela usasse o espaço. No entanto a casa foi vendida, e agora a Barbara tem menos de um mês para achar um local para os peludos. Clique aqui para conhecer a Branca, a Sassa e a Preta Ozzy!

Na noite de quinta a Danieli resgatou um linguicinha que foi abandonada na rua, na chuva, se arrastando com as patinhas de trás. Passou a noite na casa de uma amiga e na sexta, com ajuda da Barbara, foi internada na clínica Bicho Point, em Canoas, com a vet Patrícia. Seria avaliada durante o final de semana. A Barbara, como todos sabem já tem muitos casos, então quem puder ajudar com mais esse, agradecemos. Clique aqui para saber mais.

A Cleide, que se dedica a resgatar e doar gatinhos, manda um pedido para quem puder ajudar. São sete filhotes de cães que precisam ser resgatados em Esteio, porque onde vivem não têm condições de sobreviver e logo ficarão doentes. Além deles há cadelas e o Bicho de Rua já está ajudando com castração. Quem tem um espaço pra essas gracinhas? Clique aqui para conhecer.

A mesma Cleide está batalhando para conseguir bons lares para esses gatinhos lindos - 41 ao todo! Eles eram de uma senhora que faleceu e deixou 60! Ajudem divulgando esses gatinhos. Clique aqui para saber mais.

A Mary cuida de muitos cães e atualmente está enfrentando dificuldade para poder se mudar. O marido está sozinho construindo canil e ela precisa entregar o imóvel onde está, mas não quer abandonar nenhum de seus bichinhos. Há umas gracinhas que estão para adoção com ela. Clique aqui para conhecer.

A Rosane Kessler está cuidando de vários peludos na casa de Tramandaí.. Mas para ela seguir ajudando os bichinhos, precisa de ajuda para divulgar os que estão para adoção. É uma turminha muito linda que merece um lar. Clique aqui para saber mais.

A Liliana precisa de muita ajuda! Essa mãezinha ficou no mesmo lugar atropelada por uma semana sem se mexer. A Liliana e a Patrícia a resgataram junto com a filhote Estopinha que não deixou a mamãe. Acontece que a mamãe estava novamente esperando filhotes. Mas por estar muito fraca, anêmica e com muita dor, sofreu aborto. Ela precisa de ajuda com alimentação boa. O tratamento vai levar no mínimo 10 dias, porque ela sente muita dor na região do pescoço. Entenda mais esse caso, clicando aqui e saiba sobre a Estopinha, que procura um lar, clicando aqui.

A Nair tem dois pedidos importantes. Primeiro é para que o Seco arrume um lar muito bom. Clique aqui para saber mais sobre esse lindo que foi resgatado em pele e osso e hoje está um lindo e forte bebêzão! O segundo caso, é o dessa cachorrinha da foto da esquerda. Ela estava no lixão de Canoas, e quando a Nair ficou sabendo que "iam dar um fim nela", não pensou duas vezes e a resgatou. No entanto, ela já tem muitos casos e não pode assumir sozinha. Clique aqui para saber mais e ajudar.
Seco antes
Seco depois










Quinta-feira
A Margot foi resgatada em Canoas gemendo de dor. Estava enosada nos próprios pelos, ao simples tocar doia. Como se fosse a dor que sentimos quando puxam nosso cabelo. No que foi para clínica, foi tosada, tomou um banho e, finalmente, pode dormir! Imagina com a dor que ela sentia, nem dormir ela conseguia certamente. Logo estará linda e pronta para ser adotada! Clique aqui para ver como ela foi resgatada e mais sobre ela.

A Pracinha ainda não ganhou um lar! Por favor, divulguem essa amada. Ela não quer voltar para as ruas. Da vez que voltou, sozinha tentou retornar para a vet e foi atropelada! Ela é meiga e linda. Merece um lar com muito amor e carinho. Clique aqui para saber mais.

A Mel vai ter a patinha amputada em breve. E por esse motivo sua "dona" a rejeitou! Aliás, quando ficou sabendo quanto o tratamento seria, mandou eutanasiar!!!! Portanto, assim que estiver curada do atropelamento, essa linda e ainda novinha cachorrinha estará pronta para ser doada. E não se preocupem, os três patinhas são muitas vezes até mais ágeis do que os de quatro, então terá uma vida normal. Clique aqui para conhecer a história dela.

Lembram da Lua? Essa cachorrinha estava tomada de sarna amarrada abandonada em uma parada de ônibus! A Ana a resgatou e mandou notícias da ótima evolução do tratamento dessa linda. Não acredita? Então clique aqui para ver como ela está ficando linda!

O Benji é um dos tantos lindos cães do sítio da Eneida que está a espera de um lar! Divulguem esses fofos para adoção! Clique aqui para conhecer a turminha. A Eneida precisa de muita ajuda, pois o sítio está a venda!!

Pessoal, a Sara é uma protetora nota dez! No entanto, com 287 cães no seu sítio, ela precisa de ajuda para alimentar essa galera. Vamos ajudar doando ração para os peludos. Clique aqui para saber mais sobre ela e como colaborar.

Assim como a Sara, a Paula também mantém muitos peludos em sítio. E com ajuda, ela resgatou essa cachorrinha, a Zilá. Já idosa, tem um tumor de sticker enorme e estava com um hérnia gigante, a qual já foi reduzida com cirurgia. No entanto, por já ter idade, a Zilá esta fraquinha e precisa de ração senior para se recuperar e então começar a quimioterapia. Quem puder doar ração para ela, clique aqui para saber como.

Essas duas cachorrinhas foram abandonadas em uma casa em vila de Porto Alegre. Precisam serem tiradas de lá para que possam ser cuidadas e doadas. Por favor, quem puder ajudar, entre em contato com a Carla, clicando aqui para a noticia completa.












Mais uma vez divulgamos o caso do Brad. Esse lindão está ameaçado onde se encontra e por ficar preso, está ficando muito deprimido e magro. Precisa com muita urgência de um lar. É muito carinhoso com pessoas. Clique aqui para conhecer ele.

Em breve a gata Narizinho e seus lindos filhotes estarão prontos para serem adotados. Clique aqui para ver um show de meiguice em vídeo dessa família e clique aqui para saber mais sobre eles!

Falando em gatos, queremos lembrar que a Dona Liliana, da avenida Polar, tem além de muitos cães, muitos gatos! Portanto, quem puder doar ração pros felinos também, agradecemos. Até agora as doações estão sendo somente para os cães. Quando comprar um saquinho pros cães, compre mais um pros gatinhos, que tal? :) Clique aqui para saber mais.

Esse cachorrinho foi resgatado com cinomose na fase neurológica. Está tremendo muito e precisa de medicação: gardenal, amoxicilina, potenay injetável e soroglobulin injetável. Clique aqui para saber mais e como ajudar.

A Dona Aparecida será despejada da casa onde vive com 20 cães. O despejo seria nessa sexta-feira, mas foi adiado em função da chuva. A Eliane Tavares, da Aprocan, está providenciando que os cães fiquem no canil enquanto a Aparecida consegue alugar um outro local. Quem puder ajudar, clique aqui para saber mais.

A Elena Amoretti resgatou quatro cães com tumor de sticker do morro Santa Tereza. Por favor, quem puder ajudá-la com os tratamentos, clique aqui para saber mais!

Lembram do caso de Alvorada, dos cães abandonados pela dona? A Sara já fez 16 resgates e precisa de muita ajuda para manter os peludos no sítio dela. Quem puder apadrinhar um ou mais, clique aqui para entender o caso e como ajudar.

Quarta-feira
Esse lindo cachorro precisa de um lar urgentemente. Ele está sendo ameaçado pelos vizinhos da Priscila. Quem quiser adotar ou apadrinhar esse lindão antes que algo de ruim aconteça, clique aqui para saber mais.

Lembram do Orelha, mix de pitt e rott que tinha uma séria ferida na orelha e foi tratado na Mundo dos Bichos? Pois ele está super bem e precisa muito de um lar. Ele está num cantinho providenciado só para ele no lado de fora do canil da Juçara, já que dentro acaba brigando com os outros cães. Ele se dá bem com pessoas, mas não sabemos como é com crianças, então não será doado para quem tem crianças. Saiba mais sobre esse lindão, clicando aqui.

Outro cachorrinho que está na rua e precisa ser resgatado é esse lindão, mix de pastor. Ainda é filhote e por isso pode acabar sendo atropelado. Quem quiser dar um espaço pra esse fofo, clique aqui.

Essa lindinha foi resgatada atropelada na Aparício Borges. Está em tratamento mas precisa de ajuda com a continha e depois para procurar um lar. Saiba mais sobre ela, clicando aqui.

Terça-feira
A Bel fez vários resgates há duas semanas e está precisando de ajuda. Entre os casos dela, estão o Bob esse mix "border" que era vítima de maus tratos, e que agora está em casa de passagem a espera de um lar, e uma lindinha que encontrou enquanto ia para clínica. Estava completamente desnorteada no meio do trânsito. Saiba como ajudar a Bel e saber mais sobre esses dois peludos, clicando aqui.

Esses três lindos viralatinhas precisam ser tirados da rua! Eles estão sendo mal tratados por crianças e sofrendo bastante. Quem pode acolher essas fofuras? Clique aqui para saber mais.


Essa linda Boneca foi adotada e DEVOLVIDA porque a adotante não teve paciência e reclamou muito. Pelo menos não acabou nas ruas. Então, vamos ajudar para que essa meiga encontre um verdadeiro lar logo logo. Clique aqui para saber mais!

Esse cãozinho fofo foi resgatado pela Denise e pela Ale vítima de maus-tratos. Era mantido preso sem alimentação e água e uivava muito. Ele está internado e logo estará pronto para um lar. Saiba mais sobre ele e como ajudar, clicando aqui.

Segunda-feira
Esse pastor lindo foi resgatado desnorteado no meio do trânsito. Ninguém o procurou, portanto a conclusão é de que foi cruelmente abandonado. Agora está pronto para um lar que lhe dê amor, carinho e proteção para ele poder retribuir da mesma maneira. Clique aqui para saber mais sobre ele.

Essa família foi cruelmente abandonada numa calçada no frio. Agora estão cuidados mas em breve precisarão encontrar bons lares. Conheça essa galera linda, clicando aqui.

Essa cachorrinha foi atropelada e não consegue mexer as patinhas de trás. Os donos são humildes e não têm recursos. Ela precisa de ajuda para consulta e tratamento, apesar de aparentemente não estar sentindo dor, mas o que também pode indicar que está sem sensibilidade na região. Quem quiser ajudar, clique aqui para saber mais.

Domingo
Esses cinco filhotes foram resgatados pela Paula. Um amigo do marido dela os encontrou DENTRO DE UMA BOLSA FECHADA, chorando passando fome, sede e quase se sufocando. O vídeo mostra o momento que chegaram na casa da mãe dela e tomaram água. Vamos ajudá-la com as vacinas, vermífugos, e alimentação. Clique aqui para saber mais.


Sábado
O marido da Dani foi até Pelotas para resgatar o cãozinho que havia encontrado quando passou por lá na semana anterior. Chegando no local, trouxe junto uma cachorrinha linda igualmente sofrida. Agora o Nescau e a Esperança precisam de ajuda para se recuperarem e encontrarem lares amorosos. Clique aqui para ler o emocionante depoimento do Paulo.










Esse pretinho resgatado pela Liliana teve a sarna demodécica confirmada. A Lili está com muitos casos, então quem puder ajduar doando a medicação necessária pra esse lindo se recuperar, clique aqui.

LEMBRETES!
Doações: tem muita gente boa que faz de tudo pelos bichinhos! O sr. João e a Flávio, o sr. Ádio, a dona Maria, a Juçara, a Mary, a Eva, a dona Liliana, a 101 Viralatas, o sítio de Águas Claras, o pessoal do PCAD, os da Focinho Online, a Eneida, o Acyr e a Ceres, e mais tantas queridas protetoras, todos estão sempre precisando com urgência de muita ajuda com ração, medicamento, tratamento, melhoria em canis. Então, vamos ajudar. Clique em cada nome para ir direto ao caso.

Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados! Esse final de semana também tem a Campanha de Doação de Ração na Usina do Gasômetro para manter os bichinhos do sítio do Acyr e da Ceres.


Procura um lar
Perdida
Procura um lar: Lindos e fofos de todos os tipos estão à procura de lares bons, que lhes deem amor! Confira todos, clicando aqui.

Perdidos: Muitos bichinhos estão perdidos de casa. Clique aqui para saber quais. De repente você os viu e pode ajudar! 

E os resumos anteriores:
14 a 21 de Agosto, clique aqui / 7 a 14 de Agosto, clique aqui / 1 a 7 de Agosto, clique aqui / 25 a 31 de Julho, clique aqui / 18 a 24 de Julho, clique aqui / 12 a 16 de Julho, clique aqui

Para quem acompanhou esses casos, infelizmente a triste notícia de que esses lindos peludos se juntaram a São Francisco no decorrer dessa semana.

Bela, cachorrinha que sobreviveu a atropelamento de ônibus, mas foi vítima de cinomose. Leia aqui.
Preto da BR, resgatado atropelado mas que sofria de sérios problemas nos rins e bexiga. Leia aqui.
Cachorrinha resgatada morrendo em obra. Teve que ser eutanasiada, pois não se mexia e sentia muita dor. Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário