sábado, 7 de agosto de 2010

Resumo da semana: 1-7 de Agosto

Sexta-feira
O Lupi, que foi resgatado pela protetora Andrea, na rua Orfanatrófio, em Porto Alegre, está ficando bom! Foi castrado essa semana e logo estará pronto para ser adotado. Saiba mais sobre o lindinho, clicando aqui.

Esse cãozinho mora debaixo de uma kombi abandonada na avenida Sertório, em Porto Alegre. Precisa muito de um lar! Quem pode resgatar, castrar e ajudar esse fofo a ser adotado? Saiba mais, aqui.



A Rafaela manda relatos sobre uma senhora que mantém 58 cães em um sítio em Águas Claras, mas sob precárias condições. Vamos ajudar com doação de ração, casinhas, castrtação, agasalhos, telas, cesta básica. Saiba mais, aqui.

A Manu resgatou essa gatinha que estava quase tendo cria. Na manhã seguinte, a encontrou com seus filhotinhos! Agora estão todos na clínica Mundo dos Bichos. Vamos ajudar a protetora com a conta para que todos fiquem prontos para serem adotados! Saiba mais, aqui.

Quinta-feira
O irmão da Lisiane, anja protetora de muitos animais que infelizmente está em estágio terminal de câncer, deu prazo até amanhã (domingo) para que os animais que ela tanto cuidava fossem resgatados, pois a casa na praia de Pinhal será fechada. Eles já estão sem alimento. Ao todo são 17 cães e 6 gatos. Por favor, vamos ajudar apadrinhando casa de passagem ou até mesmo adoção para eles. Como toda pessoa que ama animais, Lisiane não só sofre com a doença mas também com aflição de não saber o que será deles. Saiba mais sobre esse caso, aqui.

A ONG Chicote Nunca Mais está cadastrando pessoas sensíveis com a situação dos cavalos de carroça de Porto Alegre. Proprietários de sítios que possam tutelá-los. Saiba como ajudar, aqui.


O Orelha, é um lindo mistura de pitt e rott, que foi resgatado com sério machucado na orelha, tendo miíase diagnosticada. Está com o vet Pedro, na Mundo dos Bichos. Vamos ajudar esse lindão! Saiba mais aqui.




Esses dois peludos são um casal inseparável que foi abandonado! Precisam ser resgatados, pois vivem na rua Santa Terezinha, em Canoas. Quem puder fazer esse resgate, saiba os detalhes aqui.



O Pedrão também está internado na Mundo dos Bichos e a protetora Manu precisa de ajuda para pagar sua continha. Ele foi resgatado numa avenida super movimentada e estava com uma ferida muito profunda no abdômen, além de estar com as articulações inflamadas. Já é um senhor de 9 anos. Saiba como ajudar, aqui.


A protetora Liliana está com vários casos atualmente. Mas o do Narizinho requer atenção especial, já que a suspeita de que ele tem câncer no fucinho é grande. O resultado da biópsia deve chegar na semana que vem. Vamos ajudar com o tratamento desse peludinho? Saiba mais, aqui.

A Eneida abriga em torno de 350 cães e uns 40 gatos. Em 15/12/2009 foi lançada uma campanha para a compra do sítio já que ele é alugado e foi posto a venda. A ajuda ainda é muito necessária. Além da compra do sítio, também precisa de ajuda para manter os peludos alimentados. Confira mais, aqui.
Quarta-feira
Essas gatinhas tinham dona, que as abandonou. Agora, para não irem para rua, pois o vizinho do lado tem criação de pássaros, elas são mantidas presas em um armário! A Liliana vai lá alimentar, mas pede muito que alguém as resgate. Saiba mais, aqui.

A Fila Margarida, que a protetora Barbara resgatou abandonada no centro de Canoas, sofre com problema renal. Já é idosa e, certamente, foi largada quando começou a ficar doente. Vamos ajudar a Barbara com mais esse caso. A Margarida precisa de ração especial. Saiba mais aqui.

Essa mãezinha e seus dois filhotes precisam de muita ajuda. Eles viviam em um buraco no mato e a mãe até picada por cobra foi. O frentista de um posto de gasolina a salvou e alertou o marido da protetora Paula sobre esses peludos. Convenceram o dono do posto a ficar com a mãe até encontrarem lar pra ela. Quem pode ajudar esse caso, doando castração, casa de passagem e divulgando os três para adoção? Saiba mais, aqui.

Terça-feira
A Bela, cachorrinha que foi espancada por crianças em Esteio, segue tratamento. Ela se recupera da cirurgia reparadora, já que teve os músculos da perna expostos, mas ainda sente muito medo das pessoas. Vamos ajudar a Barbara com mais esse caso e a achar uma família muito especial para essa branquinha! Saiba mais, aqui. E saiba também dos outros casos da protetora Barbara, clicando aqui.

A linda Lassie saiu das ruas! Agora está internada na Bicho Point, em Canoas, onde vai ficar até se curar da cinomose. Vamos ajudar a Lu a pagar a continha dela e a divulgar essa linda para adoção! Saiba mais, aqui.

Segunda-feira
A outra Bela do blog, é essa lindinha que foi atropelada por um ônibus e salva na hora pela protetora Flavia. Está sob os cuidados do vet Pedro, da Mundo dos Bichos, mas o tratamento vai ser longo. Ela se recupera bem da cirurgia, mas ainda tem danos neurológicos, provocados pela pancada na cabeça. Por ser uma filhotona acreditamos que sua recuperação será total. Vamos ajudar a protetora com a continha, para que ela possa seguir o tratamento! Saiba mais aqui.


Laika e a Preta (acima) são duas cachorrinhas lindas que precisam ser resgatadas no Lami. A pessoa que as alimentava na rua, está retornando para São Paulo. Quem pode ajudar? Saiba mais, aqui.

O nosso simpático Scooby segue seu tratamento. Está reagindo aos poucos aos remédios, mas está com irritação no estômago e possível bactéria. Esse guerreiro está em tratamento há muitos meses. Vamos seguir ajudando? Saiba mais, aqui.


Domingo
A Mary cuida sozinha de 34 cães e precisa de muita ajuda para terminar a construção do canil e para manter os peludos alimentados e tratados. Saiba mais sobre essa protetora e como ajudar, aqui.

LEMBRETES:

Domigo, dia 8, tem Projeto Castracao de Animais Domesticos. Mais uma oportunidade para castrar seu bichinho de estimação ou APADRINHAR A CASTRAÇÃO DE UM BICHO DE RUA, evitando o abandono e o sofrimento de animais inocentes. Saiba mais, aqui.

Clique aqui para saber quais bichinhos estão perdidos e ajude a encontrá-los!

Muitos protetores estão precisando de ajuda para comprar ração para os muitos peludos que cuidam. Saiba sobre cada caso e como ajudar, aqui.

Sexta-feira, 13 está chegando e devemos ter muito cuidado com as doações de gatos durante o período que a antecede, devido ao uso de felinos (principalmente pretos) em rituais de tortura e sacrifício, e até mesmo de cachorros e outros animais. Entenda mais, aqui.

Clique aqui e confira todos os lindos que estão esperando um lar!

A Liliana (do Scooby e do gatinho) tem seu brechó no Brique da Redenção e a renda vai para a compra de ração para os mais de 160 gatos e 19 cães sob os cuidados dela. Quem tiver objetos, roupas, livros, etc doe para que ela possa vender. Saiba mais aqui.

Mantenha seu bichinho aquecido, e ajude a Manu a manter seus protegidos alimentados, adquirindo os produtos que ela mesmo faz (como capinhas, colerinhas, etc). Confira o trabalho dela, aqui.

E os resumos anteriores:
25 a 31 de Julho, clique aqui
18 a 24 de Julho, clique aqui
12 a 16 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário