sexta-feira, 6 de agosto de 2010

AJUDA URGENTE: Sítio em Águas Claras

Pessoal,

Conheci uma senhora em Águas Claras, que tem 58 cachorros. Tinha mais porém ela não tem cerca, pois não tem condições financeiras para isso. Tudo que ela ganha da aposentadoria ela compra em ração pra eles, mal sobra pra ela comer.

De noite os cães comem pão, que as pessoas conseguem pra ela. Três cães morreram de frio desde que começaram essas chuvas e frio de madrugada (lá é MUITO mais frio que aqui, é mato).

Levamos uma casinha pra ela colocar uma cadela grávida, que quase perdeu os filhotes. Já devem estar nascendo se já não nasceram. É bem triste, fiquei muito mal quando fui lá tirar as fotos.

O que ela conseguiu colocar pra dentro de casa tão tudo dentro, porém dá brigas de morte, pois nenhum cão é castrado. São todos machos e só tem 3 fêmeas que ela separa, mas às vezes não consegue. Vi que ela faz o que pode; coloca umas cobertas, lonas que consegue, mas mal tem pra ela..

Estou correndo atras de casinhas pra esses pobres animais. Cerca sei que é muito caro, difícil de conseguir, pois ela queria cercar uma parte pelo menos. Mas as casinhas é o que ela precisa urgente, antes que morram mais animais de frio.

URGÊNCIAS:

1 – castração de 3 fêmeas. Acho isso mais urgente porque o resto são machos. É mais fácil castrar só 3 que os 56 restantes. Aos poucos pode se tentar ir castrando os machos.

2 – casinhas. Também serviriam madeiras para acomodar de alguma forma e evitar que continuem morrendo de frio. A Val esta vendendo as casinhas do sítio e fica bem pertinho da casa desta senhora. Portanto, o transporte seria muito fácil. São casinhas de concreto. Acho que o valor era R$ 70 (grande) e R$ 80 (gigante).

Será que conseguimos pelo menos comprar algumas entre todos?

Claro que ração e mantas tambem seriam muito bem vindas. Mas se conseguimos as castrações e algumas casinhas, a situação melhoraria muito.

Qualquer ajuda me avisa: rafaelacarvalho7@gmail.com / 51-8492.9232 quem quiser me acompanhar lá tb.. pra ver a situação...

Abraços,
Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário