segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Final feliz: Grandão é encontrado!

Sábado, as 07h40min da manhã, recebi uma ligação dizendo que o Grandão estaria em frente ao Mercado Poko Preço, na cidade de Eldorado do Sul. A Dani e eu voamos para lá, mas infelizmente quando chegamos ele já não estava mais. Eu havia pedido para que o rapaz que me ligou o segurasse, mas ele não conseguiu fazê-lo.

Procuramos por toda a cidade, perguntando a várias pessoas. Acabamos saindo de lá em direção a Ilha da Pintada, onde procuramos por mais algum um tempo.

Voltamos para casa e, no início da tarde, resolvemos voltar de ônibus para Eldorado. Assim que chegamos, fomos direto ao super para comprarmos um refri, foi quando um outro rapaz nos disse que achava que teria visto o Grandão a umas 7 quadras dali. Saímos correndo, sentíamos que estávamos a cada minuto mais perto de encontrá-lo.

Olhávamos para todos os lados, para todos os cães, vimos muitos, até que atravessamos uma avenida, fomos em direção a uma escola e não sei porque, fomos entrando em um de seus pátios. Quando olhei para dentro de um segundo pátio, vi ali um cachorro enroladinho no piso, só conseguia ver suas costas, mas era ele. Disse para Dani: é o Grandão, ali Dani, é ele, é o Grandão!!

Começamos a chamá-lo pelo nome, gritamos, mas ele não nos ouvia, depois de alguns segundos nos virou a cabeça e nos olhou, mas ainda não nos conhecia. Perguntei para uma menina por onde poderíamos entrar, ela nos indicou o caminho e corremos enlouquecidas ao encontro de nosso grande amigo.

Nesse momento, a gente não sabe se ri ou se chora, parecia ser um sonho, mas era real. Era ele, era o nosso Grandão que estava lá! Vivo! O beijamos e o abraçamos muito, só então ele nos conheceu. Ele estava muito assustado, tremia muito, parecia ter perdido um pouco da memória, estava desorientado, muito triste mesmo, chorando bastante.

Em seguida apareceram algumas pessoas, a própria vice-diretora da escola, e todos ficaram muito surpresos com a história do desaparecimento dele. Nos contaram que ele apareceu lá no dia 18/8, e lá ficou. Foi bem recebido, estava sendo alimentado e dormia dentro de uma sala. Todos lá gostavam muito dele, inclusive as crianças.

Apesar de todos os cuidados que recebeu, ele ainda esperava por seus donos, esperava voltar para casa, por isso andava todos os dias até o super que fica na entrada da cidade. Lá ele sentava na calçada, esperando que a pessoa que o abandonou fosse buscá-lo. Com certeza essa pessoa é alguém que ele conhece, que tinha sua confiança, mas que o traiu e o abandonou sem dó alguma, prática covarde que somente os humanos são capazes de fazer.

A vice-diretora da escola disse que teria que dar explicações aos alunos sobre a ausência do Grandão. Ele já tinha conquistado a todos e, inclusive, tinha um novo nome: Fred.

Voltamos para Porto Alegre com o Grandão nos braços, ele dormiu no carro, estava muito cansado. Ele ainda está assustado e triste, apesar de toda a festa que os cachorros da garagem fizeram com a sua chegada. Ele está traumatizado, acredito que leve algum tempo para que se recupere desse trauma. Entenda o caso do sumiço dele, clicando aqui.

Esperamos que logo volte a ser a "criança" brincalhona, meiga e alegre que sempre foi. Desculpem o texto tão longo, mas não conseguiria contar em poucas palavras essa história. Graças a Deus, após longos 11 dias de dor, preocupação e procura chegamos a um final feliz.

Agora iremos levá-lo para uma casa de passagem, levaremos com ele também um de seus grandes amigos, assim ele não sofrerá tanto, infelizmente aqui ele corre muitos perigos. Vamos sentir muitas saudades dos dois peludos, mas essa é a única solução no momento, a não ser que conseguíssemos doá-los, os dois juntinhos, para uma família muito especial.

Obrigado de coração a TODOS os amigos que nos enviaram e-mails, ligaram nos passando informações, repassaram nosso pedido de ajuda e assim como nós, procuraram incansavelmente pelo nosso amigo Grandão.

Nós o amamos muito!!
Abraços
Elisete e Dani.

Um comentário:

  1. Elisete e Dani, que notícia maravilhosa. Sou o dono do Raji que ficou sumido 22 dias. Não sei se vocês acompanharam por aqui. Enquanto procurava o Raji, fiquei de olhos bem abertos procurando o Grandão, a Mel o outros desaparecidos. Ainda temos que encontrar a Mel. Apesar de já ter achado o Raji continuo procurando a Mel. Por favor continuem de olho também.

    ResponderExcluir