domingo, 29 de agosto de 2010

A bela história de superação do Vicenzo. Só falta o lar para o final feliz!

Olá amigos!

Lembram do VICENZO, o cão atropelado na zona sul em out/2009, que ficou mais de uma semana se arrastando na rua, sem atendimento?

A Elena foi resgatá-lo, a meu pedido, mas ele havia sido resgatado por um homem. Sem mais informações. A Elena passou pela mesma rua 1 semana depois e o cão estava lá, no mesmo lugar. O homem devolveu ele no dia seguinte, do mesmo jeito.

Foi internado numa clínica próxima, na zona sul, e lá recebeu tratamento medicamentoso. Foi levado na Ufrgs pra rx e consulta e teve indicação de eutanásia. Não caminhava e não continha urina e fezes.

Como era a 2a. indicação de eutanásia (ou ficava como estava) e ele estava do mesmo jeito, passados uns 15 dias internado, resolvi trazê-lo pra minha casa e dar-lhe os últimos dias bem cuidado...  Pra minha surpresa, ele se arrastava até a área externa e lá ia fazer suas necessidades, diferente de quando estava internado, numa cela. Já era um ótimo sinal!

Um casal tri-gente-boa se ofereceu pra fazer uma cadeirinha-de-rodas pra ele, vieram, tiraram medidas etc. Foi aí que a Vera ofereceu avaliação e tratamento pra ele com o vet fisioterapeuta Ricardo de Bem Pacheco, em Poa.

Apesar de constatado que era um caso sério, o vet Ricardo deu uns 2 meses para ele estar caminhando... Na 2a. sessão, Vicenzo já começou a ficar em pé! Daí em diante, foi ficando cada vez melhor, como pode ser visto nas fotos e vídeos em anexo.

Pois é, aquele cara é esse que agora corre!!!

Vicenzo continua no meu ap, onde divide espaço com vários outros, e com a dificuldade de eu ter que levá-lo no colo na escada toda vez que vai pra fisio. Ele pesa uns 18-20kg e eu só 40 e poucos!

Além disso, Vicenzo é muito carente de afeto, precisa de um lar onde tenha uma atenção especial, se possível que seja "filho único"! Precisa de alguém que possa sair com ele pra passear e tudo que um cão tem direito...

Ele é um cão de porte médio, fortinho, mas de patas curtas, super mimoso. Está vacinado e castrado. Adora a companhia humana!

Olhem a cara de felicidade dele fazendo fisio ou passeando!

AJUDEM O VICENZO A ENCONTRAR UM LAR MARAVILHOSO!!!

Obrigada a todos que ajudaram esse mimoso (Mara, Elena, Silvia e muitos outros, que já citei em msgs anteriores), e um super-obrigada à Vera, que acreditou na recuperação dele e o amadrinha até hoje. Sem ela ele não teria se recuperado e não estaria pronto pra adoção!

Abraços,
Denise Bastos
51 9112-2547
denisesbastos@yahoo.com.br

Quer adotar?
www.denise.adoteja.com.br
Quer ajudar um animal em tratamento?
http://caododoi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário