sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Notícias do Lupi - cachorrinho da Orfanatrófio

O cãozinho que resgatamos na semana passada, da rua Orfanatrófio, agora se chama Lupi, e ainda está internado. Ele passou alguns dias em observação, pois, em alguns momentos, batia as perninhas, quando deitado, como se estivesse pedalando. O veterinário achou estranho, mas com o passar dos dias, o cãozinho foi melhorando, se mostrando mais animado e ativo. Ele foi então castrado na quarta-feira, 04/08 e se recupera bem.

Ontem fui vê-lo e tirar fotos, mas ele se assustou, ficou com medo da máquina fotográfica ou da guia e não me recebeu muito bem. Por isso as fotos não ficaram boas. Ele é muito mais lindo e querido do que aparece nas fotos.

Para que vcs saibam como ele é submisso e amável, conto o que aconteceu quando eu estava fazendo o resgate: para conquistá-lo e observar seu temperamento, antes de pegá-lo, eu o chamava para caminhar junto de mim em direção ao carro. Ele ficou tão faceiro que pulava em mim e, num momento, ele se atravessou nas minhas pernas e eu acabei pisando na patinha dele. O pobrezinho se atirou no chão e chorava, sem entender o que tava acontecendo. Eu fiquei muito mal com aquela situação e o acarinhei muito e falei mansinho e logo ele entendeu que eu não queria fazer mal. Ele, então, botou a cabecinha no chão e se entregou.

Quando vi o Lupi pela primeira vez, no pedido de resgate, senti que "era para mim", mas não poderia ter tomado a iniciativa de ajudá-lo, sem ter recebido a ajuda da madrinha dele (não sei se ela quer ser identificada). Graças a essa pessoa, ele tem tido bom atendimento em uma clínica veterinária.

Há ainda outra pessoa, também especial, que está ajudando o Lupi, oferecendo um cantinho para ele ficar, até a adoção. Talvez ela tbém não queira ser identificada, mas anonimamente ela já interferiu na vida de outros anjos.

Também não posso esquecer de mencionar a querida Maristela, que está sempre atenta para proporcionar um teto para nossos resgatados e da Fernanda, amiga querida, que me passou uma graninha, que pretendo usar no taxi dog, da clínica para a casa de passagem.

Acredito no destino dessas criaturas abençoadas e até agora o Lupi tem encontrado seu caminho, através da nossa ajuda.

O que quero é encontrar a outra pessoa importante dessa história. A pessoa que encerrará esse período de sofrimento do Lupi com chave de ouro: a pessoa que o adotará.

Me ajudem a encontrar a futura família do Lupi.

Contatos com Andrea: (51)96513114 e acmelo31@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário