quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sr. Adio está sem ração pros bichinhos. Vamos ajudar!

Somos um pequeno grupo de amigos que ajudam o Sr. Adio e seus 54 cães, acolhidos com muito sacrifício e amor. Hoje ele ligou preocupado pois não tem mais ração!

Para quem ainda não conhece o Sr. Adio, trata-se de um senhor aposentado, com 78 anos de idade, cujo coração sempre tem espaço para acolher um animalzinho abandonado, apesar das dificuldades para cuidar de tantos cães, em função das limitações próprias da sua idade e do seu salário, insuficiente para alimentar, tratar e medicar a "turma canina". Mora em uma casa de madeira no bairro Santa Teresa, onde cria sozinho a cachorrada. Dentro do chalé emprestado, ele divide espaço com animais que foram abandonados em frente à sua porta. Passa trabalho. É o dia inteiro tratando dos seus amigos caninos.

Só de alimentação, são 33 quilos diários de ração. Quando ganha arroz ou retalhos de carne e ossos, faz um revirado com a ração.

Com a chuva e com o frio, os cães necessitam e choram por mais comida. É um atropelo para chegarem até os potes quase vazios. Os idosos, os menores ou aqueles que apresentam alguma limitação física precisam uma atenção especial pois na disputa correm o risco de ficarem sem comer.

O Sr. Adio, também precisa de ajuda. O salário como aposentado mal dá para seu sustento. Ele também precisa de ajuda. No inverno, voltam as queixas de dores nos braços e joelhos. Muitas vezes deixa de se tratar ou comer para poder comprar alguma medicação ou comida para os animais. Seu trabalho depende das doações, mas as colaborações não são periódicas e garantidas.

Durante o mês de junho, nossa luta foi de conseguir a ração de cada dia. Nossa alternativa para vencer essa crise é contar com a colaboração dos amigos, dos amantes dos animais, dos que adotaram a causa em defesa dos animais ou porque se sensibilizaram e se dispõem a uma ATITUDE SOLIDÁRIA.

Estou enviando meu fone, caso alguém queira ajudar. Caso não possas não puder ajudar, divulge esse pedido entre seus amigos.

Para facilitar temos a Confraria do Cão que faz um preço especial para quem colabora com o Sr. Adio. Um saco de ração de 25 Kg, custa R$ 36,00. Para fazer a compra basta ir até a Pet ou depositar o valor na conta da Confraria do Cão e ligar para a proprietária ou mandar um e-mail comunicando, que ela entrega lá no seu Ádio. A Confraria está localizada na Rua Silveiro nº476, Fone 51-3217-3679, tratar com a Michele ou com a proprietária Simone de Azevedo Pimenta.

Depósitos no Unibanco, Ag. 7336 Conta 1146381.
Endereço eletrônico: confrariadocao@ibest.com.br

Contamos com os amigos para que não falte ração, medicamentos ou outra forma de ajuda que sempre nos é dispensada. Ajudar o Sr. Adio é um ato de reconhecimento ao amor e a dedicação que ele dispensa aos animais. Ajudar os animais é um ato pessoal de amor e respeito a vida.

Agradecida,
Ana Galiano: agaliano@hotmail.com
fone: 51-9182-9736

Nenhum comentário:

Postar um comentário