segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Relato do mutirão do PCAD à Ilha dos Marinheiros. Muita ajuda é necessária!

Amigos dos animais!

Na terça-feira, dia 03/08/2010, alguns voluntários do PCAD (Projeto Castração de Animais Domésticos) realizaram uma visita a Ilha Grande dos Marinheiros, para avaliar a situação de cães e gatos da região. Encontramos muitos animais, alguns em avançado estado de desnutrição e com muita sarna. Outros animais apresentam sequelas deixadas por atropelamento. A manhã estava muito fria e a bicharada procurava aquecer-se ao sol.

Neste primeiro contato, cadastramos 30 animais (entre cães e gatos) para acompanhamento. Estes animais receberão vermífugo, serão tratados da sarna e, posteriormente castrados. O número de animais atendidos será ampliado, na medida em que mais pessoas se engajarem nesta causa.

Os felinos parecem estar em melhor situação do que os caninos. Em um local, encontramos um barracão fechado e  dentro, 7 caninos e 4 felinos. Todos com muita fome, pois ficaram desesperados quando jogamos ração, através de uma brecha.

Os animais (e os humanos) transitam em meio ao lixo, gerado pelo trabalho de reciclagem dos moradores da comunidade.

Fomos guiados pela Fair, da "Chicote Nunca Mais", ong que realiza um trabalho de acompanhamento dos cavalos da ilha, há bastante tempo.

Retornaremos a Ilha Grande em um sábado para dar continuidade ao trabalho. Assim que a data estiver estabelecida, aviso.

Se alguém quiser participar é só comunicar (51-8437.3760 ou projetocastracao@yahoo.com.br).

Também vamos conversar mais uma vez, com alguns tutores, que se mostraram contrários à castração de seus animais.

Continuamos precisando de doações para minorar o sofrimento destes bichos. Colabore doando ração e medicamentos (Rifocina, Shotapen, àgua oxigenada,vermífugos,vitaminas).

As pets postos de recolhimento de material a ser usado com a bicharada são:

Espaço dos Bichos Pet Shop e Veterinária.
Rua Sofia Veloso, 111 - Cidade Baixa e
Flor de Lótus Centro de Terapias e Cursos Integrados
Rua Cel. Fernando Machado, 657 - Centro,

Deixar em nome do PCAD - Projeto Castração de Animais Domésticos.

Não anexei as piores.

Zelia
www.pcad.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário