sábado, 14 de agosto de 2010

Mãezinha prenha precisa de ajuda

Amigos da causa animal,

Recebi um telefonema de uma senhora de Eldorado do Sul-RS, dando-me notícias que ela havia resgatado uma cadela mestiça de Boxer, grávida, que estava em sua casa. Me dirigi para lá, e encontrei um animalzinho, lindo, dócil, lembra muito um boxer, talvez do resultado de alguma cruza. Uma barriga enorme, alguns carrapatos e uma história para contar.

Disse-me esta senhora, de nome Marilene, que estava andando na rua quando esta cadela começou a segui-la. Ela entrou num estabelecimento comercial e a cadela a esperava do lado de fora. Como sempre ocorre nestes momentos, acabou a Marilene, convidando a bichinha para acompanhá-la.

Não pensou duas vezes, e seguiu a sua protetora até em casa. Aguardava para atravessar a rua, seguia com uma barriga enorme, costelas a mostra, devido ao estado de desnutrição.

Lá aguardou do lado de fora do portão até que os outros animais da casa fossem isolados. Abriu-lhe o portão e ela foi entrando, "com sua licença, senhora bondosa."

Eu, lá chegando, resolvi levá-la para uma consulta médica na clínica CVS no bairro Sarandi em Porto Alegre, consulta agendada por telefone com a Ong da Bicho de Rua.

Num primeiro momento, ela está desnutrida e com estado de fraqueza geral. Carrapatos que foram retirados alguns.

Necessita agora de um hemograma, para saber se não estaria com babézia, e de uma ecografia, e possivelmente será submetida a uma cesariana. Já tem leite vertendo, e a barriga está enorme como podem ver nas fotos.

Está sendo reforçada a alimentação com vitaminas, sulfato ferroso e fígado de frango.

Estou pedindo ajuda de alguns amigos para estes exames complementares. E talvez para cesariana que será com a castração junto.

Não tenho ainda custo da cirurgia, mas dos exames são em torno de R$ 180,00.

Para isso forneço conta para ajuda daqueles que sempre ocorrem nestes casos, e que possam ajudar com o mínimo de cada um, rapidamente conseguiremos a salvação da mãezinha e dos bebês, que espero estejam vivos. E talvez sejam lindos como a mãe deles.

Mas soube que o dono a colocou para a rua, segundo relato de uns vizinhos, exatamente porque ela estava grávida.

Luiz F Santana


CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência 0440  Vº  COMAR       
Conta Poupança: Variação 013
nº 107.580-7                               
Luiz F Santana

CPF encaminho por email
Luiz F Santana
fogosul2008@gmail.com         

Depósitos podem ser efetuados em casas lotéricas.
Fones: (51) 8138.8391
Porto Alegre- RGSul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário