terça-feira, 10 de agosto de 2010

Notícias - cães da Voluntários da Pátria

Há um tempo, tínhamos divulgado o caso de cachorrinhos na Voluntários da Pátria (altura do número 732, ao lado de posto de gasolina depois que passa a Igreja dos Navegantes, primeiro quarteirão sentido bairro/centro). Para relembrar: Eram 3 cachorrinhos (2 castradas- mãe e filha) e 1 irmãozinho de 1 ano e meio. Um papeleiro se dizia "dono", e manteve uma trancada em uma borracharia por 15 dias sem ninguém saber, sem alimento e água. A Dayse costumava levar comida, mas ele já estava a ameaçando e a pequeninha sumiu.

Depois dessa divulgação, a Dayse recebeu vários emails de pessoas solidárias, mas sem oferta para resgatar os bichinhos.

Infelizmente, a Dayse conta, muito chateada, que no dia 21 de julho a cinco cães grandes que vivem em um depósito de lixo aos fundos da borracharia onde elas ficavam atacaram a mãe e a filha. A mãezinha morreu, enquanto a filha se escondeu assustada e, certamente, machucada. A Dayse tentou pegar, mas faz cinco dias que não a vê.

O tal "dono" que a manteve presa, começou a acusar a Dayse porque eu o obriguei a deixá-la solta. Ele disse que se ela continuasse solta, não teria acontecido nada disso. Ela vai seguir de olho atrás da filha para poder pegá-la para tratamento.

Além delas, a Dayse avisa que tem duas pretas mãe e filha, também novas e que ela mandou castrar, que ficam numa rua perto da casa dela, onde a ex dona se mudou e deixou elas ao relento já faz 2 anos. Por fim, tem outras 2, também castradas, abandonadas em um prédio em ruínas que começaram a construir e abandonaram.

O contato da Dayse é (51)9806-8323,
dayse-marchesin@sop.rs.gov.br

Obrigada
Dayse

Nenhum comentário:

Postar um comentário