segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ATUALIZANDO URGENTE: caso mãezinha e filhotes da UFRGS

Amigos

Todo mundo deve lembrar dessa msg, que circulou pela rede por mais de 1 mês. Havia a informação de que mãe e filhotes (do caso Campus Saude da UFRGS) estavam abrigados numa casa de passagem e estava tudo bem. Não era bem assim.

Na quinta, 5 de agosto, ao meio-dia, resgatei na av. Bento, Partenon, uma cadela apavorada no meio do corredor, atravessando av, um horror... Chamei ela de Francesca e fiz divulgação à noite.

Recebi msg da Karine dizendo que achava que era a mesma cadela dos filhotes, do Dilúvio etc. Foi só pôr uma foto ao lado da outra e não teve dúvida: ela mesma!

Consegui com a Elena a msg abaixo, na época em que uma pessoa informa que cadela e bbs estavam encaminhados. Tem os dados de quem cuidaria deles etc. Apaguei os contatos, mas os tenho disponíveis.

filhotes quando foram divulgados
Liguei na SEXTA no INÍCIO DA TARDE para a pessoa que estaria cuidando deles, sra. Ida.  Perguntei pela cadela e ela me disse que estava com ela! Falei que queria adotá-la. Prontamente me passou o endereço. Combinei de ir perto das 18h. Seria outra cadela então? Só as 18h eu saberia...

A mesma Ida me ligou no MEIO DA TARDE pra dizer que quando chegou em casa ela não estava! Como assim, cara-pálida? A cadela estava comigo HÁ 1 DIA E MEIO!

Não disse nada, só perguntei o que tinha acontecido. Ela disse que o muro da casa era baixo, que "às vezes" ela saía... e que tinha sumido, achava que tinham roubado!

Perguntei pelos filhotes, quantos eram e onde estavam. Disse que eram 6, que 2 tinham sido ROUBADOS e os outros doados. Como assim, roubados?  "O muro é baixo...".

Essa é a pessoa que estava "responsável" pela cadela e filhotes!

Deixou  filhotes serem roubados, doou os outros sabe-se lá para quem, e a mãezinha jogada de qualquer jeito. Cuidava tão bem dela, que eu estava há mais de 1 dia com a cadela e ela não tinha percebido o sumiço dela! Não deu comida de noite, nem de manhã? Não abrigou do frio da noite?

A cadela estava coberta de carrapatos. Muito dócil, medrosinha, perdida no meio do corredor da Bento, totalmente indefesa.

Gente, toda essa novela mexicana é pra dizer apenas uma coisa:
quando surgir outro caso como esse, em que houver a informação de que o animal foi resgatado e está bem e NÃO SOUBERMOS QUEM É A PESSOA RESPONSÁVEL, não vamos nos contentar com esse tipo de informação!

Temos sempre tantos casos pra atender, que respiramos aliviados quando sabemos que um está encaminhado. Mas nunca soubemos quem era a tal pessoa responsável, só sabíamos que a família estava abrigada...

Sabe-se lá pra quem foram doados esses cãezinhos. Onde estarão os 2 roubados??

Escrevi pra pessoa que informou que havia conseguido o lugar nessa sra. Ida, mas ela diz não ter nenhuma responsabilidade. Sequer viu o lugar onde os cães iriam ser abrigados. E ainda foi grosseira por eu querer saber!

A “cuidadora” dos filhotes e mãezinha me respondeu assim: “que cena era essa” que eu estava fazendo? Com certeza para essa sra “cenas” de descaso e abandono são normais...

Gostaria de saber se existe alguém disposto a abrigar algum dos filhotes, pois seria possível tentar resgatá-los. Acho que a sra Ida vai gostar de colaborar nisso, pois uma denúncia no MP dá bastante incomodação!

Quem pode ajudar nisso?

Estou responsável pela mãe, mas não posso me envolver tb com os filhotes, pois tenho muitos cães sob meus cuidados, mas sou parceira pra localizá-los e recolocá-los se alguém puder cuidar deles.

Até agora essa sra não me deu retorno sobre os adotantes dos cãezinhos.

Desculpem a longa msg, mas era necessário.

Se alguém guardou msgs de pessoas que queriam ajudar ou adotar, me repassem por favor!

Abraços
ps: as 2 últimas fotos são as da Francesca no dia do resgate na quinta-feira.

Denise Bastos
51 9112-2547
denisesbastos@yahoo.com.br
Quer adotar?
www.denise.adoteja.com.br
Quer ajudar um animal em tratamento?
http://caododoi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário