sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Praia do Pinhal: companheira Chica agora está ao lado de Lisiane

Para os amigos que acompanham esta triste história da Lisiane, vítima de câncer. 

TEMOS 6 CÃES QUE AINDA ESTÃO EM PINHAL AGUARDANDO A CHANCE DE UM RECOMEÇO. Para apadrinhar o restante, entre em contato com a Esperança (esperanca4patinhas@gmail.com) ou com a Ana Galiano (agaliano@hotmail.com ou 51-9182-9736)

Eles ficaram orfãos no sábado. Lisiane não está mais aqui para cuidar deles. Esta era a sua única preocupação no hospital. Onde ela estiver verá que uma rede solidária de amigos, amantes dos animais estarão na terra procurando um lugar, para cada um dos 17 cães e 6 gatos que ela tanto amava e cuidava.

Segue o último relato enviado pela Esperança:

Chica foi ao encontro de Lisiane
Como choveu no final de semana passado e o casal de velhinhos, pais da Lisiane não quiseram arredar os pés de lá enquanto o último casinho estiver lá, isso nos deu um fôlego e tempo. Iremos neste sábado para resgatar os apadrinhados.  O casal, a par de toda a dificuldade econômica, idade, os dois com mais de 80 anos, sem condições de saúde  e sem condições de se virarem sózinhos, não querem abandonar seus mais queridos amigos, até em memória da Lisiane que tanto os amava.

 A mais idosa, a Chica, que dormia junto dentro de csa, faleceu de tristeza. Andava o dia e a noite procurando uma referência, cheirando o ar. Pegávamos ela, acomodávamos na caminha, dentro de casa e quando víamos, estava andando, até na chuva. Faleceu na clínica, com toda a assistência que eu pude dar. O coração não quis mais continuar batendo. Morri de tristeza.

Quando a querida Chica veio para Porto Alegre, foi a mais triste cena de despedida. O Sr, se abraçou  a ela, deu-lhe um beijo e desejou que fosse feliz. Ele tinha a certeza que era o melhor e nós também, mas a cachorrinha preferia as privações e ficar com eles. Tanto é que seu coração não aguentou a distância, a saudade, a falta de seus donos. É o amor incondicional dos animais. A boa ração, a vacina importada, a caminha, a atenção de veterinários e o nosso afeto, NÃO FORAM SUFICIENTES. Ela seria minha nova filha, mas...

Hoje ela foi enterrada. Deve estar junto com a sua dona Lisiane, FELIZ.


Já tivemos uma adoção da mais velhinha, inclusive estava com câncer na cadeia mamária. Graças a Deus já passou por cirurgia e inclusive também foi castrada. Está já encontrou seu lar. A Ghaya também foi muito bem adotada. Amanhã talvez a Savah. Vamos olhar as condições da casa, se é segura. Eu estou com 4 e conseguimos casa para mais 2.

A Ana vai abrigar 2 e um amigo nosso mais um. Vamos tantar as adoções. Os que não tiverem destino, ficarei com eles, na casa de passagem enquanto tento urgentemente um lar. Os custos serão altos. Temos ainda 5 ou 6 cães precisando de um lar. vai depender das adoções que poderemos conseguir neste final de semana. meu coração dói por eles. Pobrezinhos nem sabem o que está acontecendo.


Beijo e obrigada.
Esperança
esperanca4patinhas@gmail.com


















Nenhum comentário:

Postar um comentário