segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DICA: Analisem bem possíveis adotantes antes de doar bichinhos

Pessoal,

como sabem estou doando 5 filhotinhos e a mamãe deles tbm, muuuuuuuuuuuitas pessoas estão me procurando super interessadas pelos filhotes, nenhuma ligação ou email pra mamãe o que me deixa bem triste.

Mas Venho dar um alerta!!!

É tanta gente maluca que esta a procura de bebes que fico de cabelo em pé!!! Uns não querem castrar, outros os bichinhos foram atropelados, morreram e nem sabem o motivo, não querem receber visita depois que estiver com o cãozinho, não sabem o que são vacinas importadas, dão injeção pro cio, moram no mesmo terreno com outros parentes (particularmente não gosto), querem adotar um filhotinho para o filhinho que tem menos de 2 anos (bichos não são brinquedos!!!), e assim por diante!!!

Fico apavorada com a "evolução" do ser humano!!! E cada dia está mais difícil de achar bons adotantes, afinal os bons já estão lotados de cães como nós.

Cuidem muito na hora de escolher os adotantes, não acho certo protetoras super rígidas mas acho que devemos ter muito cuidado, conversar bastante, e o mais importante fazer perguntas para tirar todas as dúvidas, alguns "morrem" com uma pergunta apenas!!!

Mandem questionários, olhem Orkut, Facebook, adicionem no msn, conversem por telefone, a maneira que acharem melhor, mas conversem bem!!!

Muitos respondem super bem o questionário mas na hora que tu conversa mesmo com a pessoa acaba vendo que ela não é tão boa assim.

Façam assinar o termo de compromisso, isso é muito importante!!!

E doem cães castrados, ou façam se responsabilizar por castrar aos 6 meses lembrando eles que estão assinando um termo em que estão se comprometendo!!!

Fica ai meu alerta!!!
Um abraço a todos!!!

E boa sorte na escolha de vcs!!!

Samara
samara@drawanz.com.br

Complementando a dica: importante verificar se o local é realmente bem fechado, sem riscos de fuga e alertar o adotante que o cachorro nos primeiros dias tenta voltar para "casa" e que todo cuidado é pouco para ele não acabar na rua de novo e todo trabalho das protetoras acabar tendo sido em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário