sábado, 2 de outubro de 2010

Resumo da semana: 26 de Setembro a 1º de Outubro

Sexta-feira
Os filhotes que a Ale resgatou e internou, já tiveram alta e estão na casa de um anjo em tratamento. Quem puder ajudar com ração e medicamentos, eles merecem para ficarem fortes e serem adotados. Clique aqui para saber mais.

Essa cachorrinha é a Ruivinha e está sendo agredida e sofrendo muito na rua, em Cachoeirinha. O companheiro dela sumiu e ela está muito triste e não sai do mesmo lugar, mesmo quando chove. Gente ruim está jogando pedra nela. Precisa com urgência ser resgatada. Entenda mais, clicando aqui.

Vejam o estado do Saça!! Quando a Barbara o viu na rua, sangrando ficou arrasada. O resgatou, assumindo mais um caso, e precisa de uma força para ajudar esse cãozinho. Quem quiser colaborar com o tratamento, clique aqui para saber mais infos sobre ele.

Essa semana, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Saint Hilaire fizeram manifestação de repúdio ao criminoso ato de envenenamento de cão do canil da escola e mais um outro que foi levado para morrer no local. O caso está sendo investigado e, em breve, a mãe suspeita será chamada! Mais a palhaçada de certas mães contrárias ao belo projeto Adote Um Vira Lata continua. Confira as últimas informações sobre o caso, clicando aqui. Na foto, o Zé: ele faz parte do canil, mas não está mais no local por segurança. Ele também está para adoção. Interessados nele, clique aqui.

Quinta-feira
Reunião em Santo Antônio da Patrulha para tratar sobre o absurdo do canil local, onde cães eram deixados sem comida e água até morrerem, teve resultado positivo. O promotor determinou o começo das obras de melhoria do local imediatamente. Saiba mais, clicando aqui.

A protetora Paula resgatou o Billy com quatro fraturas e muita dor! É um fofo cachorrinho que terá que passar por duas cirurgias sérias e caras para poder ficar bom. Vamos ajudar! Clique aqui para saber mais sobre o caso.

A Clenir é uma protetora que ajuda muito os bichinhos. Mas ela está precisando de ração para poder manter os que estão com ela a espera de um lar e seguir salvando outros. Quem puder colaborar com ração para os peludinhos, clique aqui para todas informações.

Quarta-feira
No início da semana, a rede recebeu email sobre um cão perto do aeromóvel em Porto Alegre muito machucado. A Luciana se mobilizou e o resgatou. Ainda não temos fotos, mas a ver Luiza do CVS disse que ele está com as orelhas cortadas e precisa de hemograma, antibiótico entre outros procedimentos. Quem puder dar uma força, saiba os detalhes clicando aqui.

A Ale teve que internar a poodle Luanda, que estava em tratamento na casa de amigos para cinomose. Acontece que ela piorou e está com os sintomas da doença na fase neurológica. A Luanda está na Scooby Dudu. Saiba mais como ajudar, clicando aqui.

O Oc Maya é um cãozinho muito querido, mas que precisa de um medicamento chamado Vetmedin 5mg que não é fabricado no Brasil. A Regina precisa muito de ajuda. A filha dela está nos EUA, mas não aceitam receita brasileira. Se alguém da Europa puder ajudar enviando medicamento, clique aqui para saber como ajudar.

A filhotona guerreira Mel já passou pela segunda cirurgia, de no mínimo três, para tentar salvar sua patinha. Estão sendo colocados enxertos e é um tratamento longo e caro. Para quem puder ajudar todas informações estão, clique aqui. Ela está no Centro Veterinário Sarandi e quem quiser fazer um agrado, ela adoraria uma visitinha. Basta agendar pelo fone 51-33653820.

A querida Sara está com 287 peludos no sítio! São muitas boquinhas para alimentar e sem ajuda, fica muito complicado. Ela precisa de doação de ração, além de padrinhos para vários cães, como os abandonados pela dona em Alvorada que a Sara resgatou. Muitos ainda precisam de castração. Clique aqui para saber mais.

Terça-feira
O Homer está com prazo esgotado para sair de onde está. Como ainda não tem lar, a Joice quer mantê-lo com ela, no entanto, precisará construir um espaço para ele no terreno dela. Quem quiser ajudar, entre em contato pelo email joicejaeger@gmail.com.

A Aretha e a Milka são duas cachorrinhas resgatadas pela Denise que precisam de muita ajuda para voltar a andar. A Aretha tem tremores e precisa de consulta com especialista e a Milka foi atropelada e ficou sem atendimento por dois dias! Também precisa de consulta, mesmo tendo sido descartada a necessidade de cirurgia da coluna. Clique aqui para saber mais sobre esses dois casos.












A Liandra vem ajudando os 20 gatos que uma senhora mantém, mas está muito preocupada com a situação e quer organziar um mutirão de castração! A dona dos bichos não quer doar nenhum, a não ser filhotes que forem nascendo. Mas o essencial é castrar os bichinhos para pararem de se reproduzir. Vamos ajudar! Clique aqui para saber mais.

Lembram da Pepe, linguicinha que foi resgatada abandonada na rua sem conseguir se mexer? Ela segue fazendo tratamento para voltar a andar. Quem puder dar uma ajuda à protetora Barbara que está com o caso, clique aqui para saber mais.

O Godo é um poodle muito amado que foi abandonado na casa do sr. Adio, após perder sua família. Além de precisar muito de um lar, ele precisa de consulta, castração e outros cuidados. Clique aqui para saber mais.

E se quiser conferir os outros bichinhos que também estão a procura de um lar, clique aqui.

A dona Eneida é uma outra pessoa linda que mantém vários cãezinhos cuidados em um sítio. Assim como a Sara e outros queridos amigos dos peludos, está precisando de ração! Clique aqui para saber como ajudar.

Esse pinscher pequeninho é mais um cãozinho que foi abandonado no Sr. Adio! Ele está com fratura e precisa de ajuda para tratamento, castração e futura adoção. Conheça esse lindinho, clicando aqui.

Segunda-feira
A Josiane da Focinho Online pede ajuda para o Chiquinho. Esse cãozinho já tem 16 anos e os problemas que surgem com a idade. Precisa de ração especial e medicamentos. Quem puder fazer a doação, agradecemos muito. Saiba o que ele precisa, clicando aqui.

Esse Preto lindo está agora muito machucado. Ele vinha sendo alimentado na rua em Sapucaia do Sul, mas no domingo foi cruelmente agredito e perdeu todos os pelos de cima do corpo, ainda não sabendo se foi com água quente, sal quente ou até ácido. A Mel o internou mas precisa de ajuda. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

O Rex é mais um cãozinho resgatado e assumido pela Barbara e que ainda está muito mal. Os exames deram negativos para cinomose, mas ele tem muita sarna e fratura, precisando de cirurgia. Clique aqui para saber mais sobre ele.

A Preta é outra cachorrinha idosa que está com problemas de saúde e precisa de muito carinho para compensar a vida triste e de sofrimento que teve. Ela necessita de cirurgia e está passando por tratamento há tempo, então a dívida está grande. A Andrea precisa de uma força. Entenda mais o caso da Preta, clicando aqui.

A Eliane da Aprocan resgatou essa cachorrinha que está quase tendo bebês. Ela estava abandonada em uma praça em Canoas, correndo muito risco. A Estrela, assim como os filhotinhos, precisam de padrinhos! Vamos dar uma força! Clique aqui para saber mais.

Domingo
O Sr. João (98 anos!) tem três cachorrinhos lindos. Mas como não tem mais condição de cuidar dos bichinhos, eles estão agora com Luciana. Mas precisam de ração. Então quem quiser apadrinhar a comidinha desses amados, clique aqui para os detalhes.

A Clarissa resgatou essa chow chow em péssimo estado, com provável pneumonia e a está tratando em casa, em parte isolada. Precisa de ajuda com medicamentos e ração para filhotes para que ela se fortaleça. Por favor, vamos ajudar. Saiba mais, clicando aqui.

LEMBRETES:
Doações: tem muita gente boa que faz de tudo pelos bichinhos! O sr. João e a Flávio, o sr. Ádio, a dona Maria, a Juçara, a Mary, a Eva, a dona Liliana, a 101 Viralatas, o sítio de Águas Claras, o pessoal do PCAD, os da Focinho Online, a Eneida, o Acyr e a Ceres, ONG Consciência Animal e mais tantas queridas protetoras, todos estão sempre precisando com urgência de muita ajuda com ração, medicamento, tratamento, melhoria em canis. Então, vamos ajudar. Clique em cada nome para ir direto ao caso

Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

Férias: Ação Entre Amigos do Duas Mãos Quatro Patas e CVC: Concorra a uma viagem no valor de R$ 2.000. Saiba mais, clicando aqui.

PERDIDOS
Muitos peludos estão perdidos. Clique aqui para saber mais sobre eles e ajudar a encontrá-los!

E os resumos anteriores:
18 a 24 de Setembro, clique aqui
12 a 17 de Setembro, clique aqui
4 a 10 de Setembro, clique aqui 29/08 a 3 de Setembro, clique aqui
21 a 28 de Agosto, clique aqui
14 a 21 de Agosto, clique aqui
7 a 14 de Agosto, clique aqui
1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui
18 a 24 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário