sábado, 18 de setembro de 2010

Resumo da semana: 12-17 de Setembro

Sexta-feira
Feliz notícia! Os três filhotinhos da gata Marrie, que teve que ser sacrificada por estar muito doente, estão finalmente livres da gaiola! Todos testaram negativo para FIV e FELV e agora podem ser gatinhos felizes soltos. Entenda o caso, clicando aqui.

Semana passada a Katia resgatou 7 filhotinhos do mato na Juca Batista. Um foi adotado, um ficou doente e não resistiu, e 5 precisam de lar. Mas a preocupação é com o trio, mãe e dois companheiros (macho e fêmea) que correm risco no terreno. Por favor, vamos ajudar a resgatá-los! Saiba mais, clicando aqui.

O Vitório, resgatado pela Paula com osso exposto, precisará ter a patinha amputada. O procedimento custará R$250 com a castração. Como todos sabem, a Paula está na batalha diária com resgates e os cães do sítio. Quem puder colaborar para que esse lindo fique logo bem, clique aqui e entenda o caso. Quem quiser contribuir para que os peludos do sítio fiquem aquecidos, saiba mais clicando aqui.

Quinta-feira
Essa cachorrinha tem "donos" que a ignoram e não a alimentam, além de deixarem ela solta sozinha na rua. Merece uma chance de ter uma vida boa e segura. Interessado? Clique aqui para saber mais.

A Andrea mandou esse emocionante e triste relato. Trata-se de um cãozinho de 3 meninos de baixa renda. Os guris passam os dias nas lojas do Strip Center e o peludinho os segue, só que eles não dão bola e não se dão conta quando ele os perde de vista. O resultado é um bichinho assustado, desnorteado a procura dos "donos" chorando alto. Que tal ele ter uma vidinha melhor? Entenda o caso, clicando aqui.

O Gonçalo precisa de um lar ou padrinhos para casa de passagem. Foi resgatado das ruas onde sofria, por pedido lançado pela rede. A estadia dele supostamente estaria garantida, mas isso não se confirmou. Devolver para rua?? Nem pensar. Então, pessoal, vamos ajudar. Clique aqui e entenda o caso.

No início da semana a rede recebeu os famosos pedidos "venham resgatar". Essa cachorrinha foi atropelada e a pessoa que mandou o email somente a removeu do meio da rua para o cordão da calçada. Lançou o pedido e pronto. Ela ficou dois dias atropelada sem se mexer e ninguém fez nada! Até que o resgate foi feito e a Denise assumiu mais um caso! Ela precisa de cirurgia na coluna. Por favor, vamos ajuda. Para entender o caso, clique aqui. Além desse, a querida Denise está com outras urgências de cães internados. Veja todos e como ajudar, clicando aqui.

Em Cachoeirinha havia dois cachorrinhos correndo risco. Infelizmente, um acabou morrendo atropelado. O outro não saiu do lado do corpo do companheiro. Finalmente alguém foi fazer o resgate. Agora ele está castrado e em casa de passagem, mas muito triste e ainda confuso, inclusive chegou a fugir mas foi encontrado. Precisa de um lar que lhe dê muito carinho para apagar o trauma. Saiba mais, clicando aqui.

Quarta-feira
O caso do Lucas chegou a nós no final de semana. Foi resgatado pela Regina sem conseguir mexer nenhuma das patinhas. Sensibilizada, ela decidiu que iria adotá-lo independentemente de voltar a andar ou não. O resultado de cuidado e amor? Começou a dar os primeiros passos e está se recuperando! Por favor, a Regina precisa de ajuda com o tratamento dele. Clique aqui para saber mais.

A Barbara assumiu mais um caso essa semana. Esse cão estava em estado deplorável largado como lixo no que restou da Vila Dique, em Canoas. Todo tipo de problema que se possa imaginar, de sarna a fratura, o coitadinho tem. Está em tratamento e temos confiança de ficará bom, mas será demorado e custoso. Portanto, vamos dar uma força para a Barbara. Entenda o caso, clicando aqui.

No bairro Restinga a um senhor que não passa a semana sem recolher algum animal, um indicativo de hoarding. As meninas que vão levar comida são impedidas de entrar no local e não fazem idéia de quantos cães tem no local. Quem puder ajudar com ração e dicas para lidar com esse tipo de situação, cliquem aqui para saber mais.

O Café é um lindo cãozinho que foi resgatado passando frio, fome e com muita tosse. O exame confirmou que ele tem cinomose e já está em tratamento. A sua anjo, Katya, precisa de ajuda. Além dos gastos veterinários, ele precisa ficar em isolamento e a diária é R$23. Tem ainda, no mínimo, mais 14 dias de internação. Qualquer ajuda é bem vinda e ele merece ficar bom logo! Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

Lembram dessa peluda? Ficou uma semana sem se mexer na rua atropelada, com sua filha ao seu lado. A filhote já foi adotada. Ao chegar na clínica, foi constatado que tinha mais bebês na barriga, mas devido à fraqueza e anemia, ela sofreu aborto. Seguiu em tratamento e agora está curada, linda de arrasar e a espera de um lar. A Liliana precisa de ajuda porque tem muitos casos e a diária na clínica está correndo. Divulguem essa fofa pois ela merece muito um lar. Mais sobre ela, clicando aqui.
Antes
Depois

Terça-feira
O gato Narizinho e o cãozinho Scooby, ambos também sob os cuidados da Liliana, seguem em tratamento e precisando de medicamentos. Clique aqui para saber os remédios que cada um precisa e como doar. Ontem, sexta (17/09) o Narizinho teve que ser internado por intoxicação devido a quimioterapia e já está no soro. O Scooby segue com vômitos e ainda precisa de mais um exame, pois há suspeita de tumor no esôfago.









A Aretha é mais uma peludinha que teve caso assumido pela Denise. Ela tem um tremor constante e precisa de tratamento. Está em casa de passagem, pois a internação é muito cara, mas tem que ficar boa. Quem puder ajudar, clique aqui.


Em junho, a Nadja encontrou esses dois companheiros abandonados na rua. Em agosto foram resgatados e no mesmo dia os filhotes nasceram. Eles agora estão a procura de um lar. Papai e mamãe tem casa de passagem garantida somente por dois meses, depois o futuro é incerto. Vamos ajudar para que eles não voltem para as ruas. Clique aqui para saber mais.










A protetora Sara segue precisando de ajuda para manter os 287 peludos do sítio alimentados! Clique aqui para saber mais. Além disso, ela assumiu os resgates dos cães abandonados pela "dona" em Alvorada, mesmo sem ter confirmação de padrinhos para todos. Quem puder ajudar mantendo eles no sítio dela, clique aqui para entender o caso.

A Lenir pede ajuda para seis cães que eram de seu falecido cunhado, que os mantinha cuidados no sítio. A irmã dela não tem condições de cuidar durante a semana e o local fica sem ninguém. São todos lindos e precisam de um lar. Entenda o caso, clicando aqui.

Segunda-feira
Caso semelhante, foi os da Lisiane da Praia do Pinhal. Protetora de muitos cães e gatos, ela foi vencida pelo câncer. Várias pessoas se uniram para o resgate dos bichinhos. A Tuty foi uma das cachorrinhas. No entanto, ela tinha tumor e passou por uma cirurgia. Ela ainda precisa de um segundo procedimento, então que puder ajudar a Eugênia que a apadrinhou, clique aqui para saber mais.

Esse pequeninho é o Zeus. Ele foi resgatado com queimaduras pelo corpo, vítima de incêndio. Puseram fogo no lixão que servia de abrigo ao filhote e seu "dono", morador de rua. O homem não se machucou, mas o cachorrinho pegou fogo, literalmente. Está internado e terá um longo tratamento. Vamos ajudá-lo! Saiba como, clicando aqui (foto forte ao final do post).



A idosa e amada fila Margarida, depois de começar a se recuperar do problema renal, será mamãe! Foi descoberto que a pobrezinha carregava 10 bebês! A cesariana seria feita na sexta-feira (17/09). Precisará de ajuda com mais esse acréscimo no seu tratamento. Saiba mas sobre o caso dela, clicando aqui. Trata-se de mais um caso assumido pela protetora Barbara.

Dez filhotinhos foram abandonados no mato em uma sacola junto com sua mãezinha, em Gravataí. O Valmor os resgatou mas precisa de ajuda porque não tem onde mantê-los. Só precisam de lugar para ficar, porque ração, medicamento e consulta já foram oferecidos. Saiba mais, clicando aqui.

As meninas que estão cuidando da Mel, filhotona atropelada e abandonada pela dona, lançaram mais uma rifinha. A fofinha já fez uma cirurgia, para salvar a patinha, que inicialmente seria amputada. No mínimoo mais duas operações serão necessárias. Entenda o caso dessa lindinha, clicando aqui.

Domingo
O Spaniel resgatou de maus-tratos pela Luana ainda não encontrou um lar! Saiba mais sobre esse lindo e como adotá-lo, clicando aqui. Além dele, muitos peludos estão a procura de um lar. Alguns já estão anunciados há tempo e outros são casos novos. Clique aqui para ver todos os anúncios publicados no blog essa semana ou clique aqui para ir direto no link procura um lar que tem todos os casos desde o início do blog.

No mesmo lixão que o Zeus foi resgatado, as meninas encontraram uma mãezinha e os filhotes. No entanto, precisam de ajuda para o resgate porque eles estão escondidos em baixo de uma laje, correndo muitos riscos (inclusive de serem devorados pelos ratões!). Quem puder dar um apoio, clique aqui para saber mais.


PERDIDOS
Muitos peludos estão perdidos. Clique aqui para saber mais sobre eles e ajudar a encontrá-los!

LEMBRETES
Utilidade Pública: Importantes notas enviadas pelo Projeto Bicho de Rua e pelo Movimento Gatos da Redenção a respeito de "grupos" solicitando dinheiro em nomes das entidades. Clique aqui.

Fórum sobre Políticas de Proteção aos Animais Domésticos em Porto Alegre, ocorrerá dia 1º de outubro. A inscrição é um saco de ração! Saiba mais e como participar, clicando aqui.


Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

E os resumos anteriores:
4 a 10 de Setembro, clique aqui
29/08 a 3 de Setembro, clique aqui
21 a 28 de Agosto, clique aqui
14 a 21 de Agosto, clique aqui
7 a 14 de Agosto, clique aqui
1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui
18 a 24 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário