quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A fidelidade desse cãozinho me partiu o coração

A fidelidade desse cãozinho com relação aos seus "donos" é emocionante. O bichinho vive com 3 crianças que me disseram morar na Liberal. A primeira vez que esse cachorro me despertou preocupação, foi quando o vi desnorteado dentro do Zaffari da Otto. Ele corria do estacionamento interno para o piso superior e depois para as escadas rolantes, olhava para cima e se parava a uivar de uma forma que comovia a todos que passavam.

Vi que as pessoas percebiam o pranto daquele anjinho, alguns tentavam conquistar sua atenção, mas ele permanecia parado olhando para as escadas, mal se mexia quando alguém o tocava. Fui para dentro do supermercado procurar pelos guris que eu lembrava já ter visto com ele. Não achei e nada fiz além daquilo.

Já em outra ocasião, encontrei a turma toda no Strip Center da Wenceslau e fui conversar com eles. São 3 meninos de muito baixa renda, pelo que se pode perceber. Estavam os 3 sentados no chão assintindo TV de uma vitrine. Os 3 meninos estavam vidrados na tela e o cachorro, por sua vez, vidrado nos guris. Uma cena incrível... bonita, se não fosse triste. Fui puxar conversa com os meninos e eles me pediram dinheiro, daí combinei que iria no super pegar algo pra eles, me pediram pão de sanduíche, mas procurei fazer um agradado àquelas 4 criaturas indefesas. Fiquei observando os 4, saboreando as guloseimas. E foi tudo que fiz dessa vez.

Hoje, no mesmo Strip Center, encontrei somente o cãozinho, sozinho e triste, correndo de uma porta para a outra, uivando desesperadamente. Não há como descrever a situação. Fiz algumas fotos para tentar mostrar um pouco da agonia do bichinho. Hoje o que fiz foi isso: tirar fotos. Pra quê? Não sei. Já pensei em achar um outro lar para ele. Mas e os guris ficariam tristes? Não sei, pois eles não estavam lá.

Conversando com pessoas sobre o caso, me disseram que o animalzinho estava ali desde a manhã, ou seja, os guris devem sair e o cãozinho não vê, então fica ali como um bobo, esperando, esperando, esperando.

Será que podemos mudar essa situação? Crianças de vila tem mil animais na volta, talvez por isso não possam dar atenção suficiente a esse cãozinho tão dedicado. Por outro lado, sei de crianças que sonham em ter um companheiro canino fiel. Vamos ver o que o destino reserva para esse bichinho? Me ajudem a divulgar esse caso e lançar a sorte dele.

Andrea Cassia de Melo Machado
Divisão de Química - FEPAM
fone (51) 9651 3114

Um comentário:

  1. Nossa que triste isso.
    Uma vez vi um cachorro correndo desesperado atrás de um ônibus na Ipiranga, que perigo!!! Devia ser a mesma situação...

    ResponderExcluir