domingo, 26 de setembro de 2010

Chow chow é resgatada em péssimo estado!

Olá pessoal. Hoje fui levar doação de ração numa Vila e de longe vi o que parecia um Chow Chow em triste estado. Muito magro, com o focinho escorrendo (pneumonia e possível cinomose) um pêlo que parecia um "pelego" molhado! Ele me olhou curioso e triste. Não pude ficar sem fazer nada, depois de quase 30min tentando ganhar a confiança dele com ração, biscoito ele cedeu e deixou eu chegar perto.

Constatei o pior, era uma cadela muuuito idosa e segundo os moradores próximos foi abandonada faz 2 semanas e mora ali no mato. Não pude deixá-la lá, para morrer, mas quem iria querê-la?

Notei que ela estava bem animadinha no quentinho do carro e olhava para fora curiosa, até abanou o rabinho quando falei com ela. Comeu muito e tomou muita água, isso já é bom. Mesmo não podendo, (tenho muitos cães e um marido que me proibiu de pegar mais animais, sabem como é isso, não?) trouxe para casa e "escondi" ela no bwc do sótão, isolada dos meus cães. Tosei o pelego enosado, cheio de carrapatos e pulgas, passei remédio (tipo front-line), dei um vermífugo e apliquei um antibiótico injetável, ela nem deu bola, ficou imóvel comendo.

Quentinha e com a barriguinha cheia, agora ela dorme quentinha em sua caminha. Melhorando a pneumonia vou dar banho. Não precisou por no soro, apesar de bem magra e levemente desidratada.

Acredito que se idosa do jeito que é, passando fome na rua, vivendo no mato, tomando chuva e ficando molhada como um carneiro nesta friagem e com pneumonia, se ela sobreviveu é porque é forte e vai melhorar logo, agora medicada, alimentada e no quentinho.

Vejo em sua carinha que ela não desistiu de viver, e vai lutar pela sua vidinha de volta, e quem somos nós protetores para lhe tirarmos isso, não é mesmo? Quem sabe ela não consegue um dono especial que lhe dê um restinho de vida feliz? Não custa tentar e darmos uma chance. Ela é um Chow Chow dos pequenos.

Vou fazer de tudo por essa cachorrinha se recuperar e conseguir um novo lar, mas tenho que ser sincera e, se der problema aqui em casa, e isso pode acontecer a qualquer momento,
vou ter de devolvê-la na Vila, pois só Deus sabe o que eu já me encrenquei por causa de cachorros.

Se alguém se dispuser em conseguir um lar temporário para ela ficar depois de recuperada eu agradeço muito!

Vou tentar ajudar ao máximo e por enquanto o que preciso agora é:

*Polivitamínicos (Glicopam, Plusvitan...)
*Ração para filhotes para se fortalecer (vejo que tem dificuldades de comer ração com bolinhas grandes, ela engole meio que direto.)

--E, o mais importante, vou viajar no final de semana da eleição e por uns 4 dias preciso que alguém cuide dela ou ajuda PARA PAGAR HOSPEDAGEM PARA ESTES 4 DIAS, depois eu pego de volta.

Contatos: clarissa@vivabicho.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário