sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mãezinha e filhotes precisam ser salvos!

Amigos sei que são muitos os pedidos de ajuda, mas não posso deixar este no descaso. Preciso de ajuda para DOAR 7 FILHOTES LINDOS e a MAMÃE TAMBÉM. Eles estão FAMINTOS e CORRENDO RISCO DE VIDA.

Sou professora na Ilha da Pintada, e sempre alimento 6 gatos que necessitam ser castrados (mas este é outro caso), e 3 cachorros de rua. Uma delas a Gordinha teve filhote há alguns meses, eu pessoalmente nunca tinha visto os filhotes só fiquei sabendo pelos moradores de lá. Ela este sempre DESESPERADA DE FOME E VAGANDO PELA ILHA, por isto achei que não tivesse dono.

Ontem quando fui levar ração para eles depois da aula, o dono da fruteira que me ajuda a alimentar os gatos, me pediu ajuda. Descobri que a Gordinha que eu dava comida vive em uma casa simples onde o portão esta sempre aberto, um dia antes um dos seus filhotes foi atropelado ali na frente pois a casa fica na frente de uma curva onde já morreram vários bichos (o pessoal de lá corre muito nas ruas arranca com os carros para se exibir), conseguiu escapar pois uma vizinha o resgatou e levou de novo para casa pelo que me disseram não foi nada grave só o susto.

Porém ontem pela manhã UM OUTRO FILHOTE SAIU PELO PORTÃO E TEVE SEU CRÂNIO ESMAGADO, QUANDO A GORDINHA VIU ELE ATIRADO NO CHÃO SE DEITOU DO SEU LADO E SÓ SAIU QUANDO RECOLHERAM O CORPINHO SEM VIDA. Depois do acontecido este rapaz recolheu os outros filhotes que estavam brincando no meio da rua colocou para dentro da casa e tentou tapar o portão com umas tábuas.

Por isso ele me pediu ajuda pois os filhotes e a Gordinha estavam famintos e choravam muito. Fui lá falar com o dono da casa. Ele é um senhor muito humilde e tem um problema na perna que o faz andar com dificuldade, por isso não pode ir atrás dos filhotes. Ele me falou que não consegue os alimentar direito são 7 filhotes mais a Gordinha. Ele dá polenta mas eles não gostam. Dei uns quilos de ração para ele e pedi que segurasse os filhotes dentro da casa, que eu o ajudaria com a ração e tentaria doar eles, como estava sem câmera combinei que hj iria lá.

Quando cheguei na ilha um rapaz veio falar comigo e disse que hj pela manhã os filhotes estavam na rua de novo e ele colocou para dentro da casa e fechou o portão com as tábuas, ele me comentou que o senhor não cuida direito deles e que são 6 filhotes pois 2 já morreram atropelados, e que a cachorra está sempre na rua mendigando comida. Em seguida ela aparece toda faceira quando me viu, dei ração e ela devorou.

Fui falar de novo com o senhor da casa ele não me deixou entrar mas me trouxe dois filhotes para fotografar, eles são lindossssss, me disse de novo que eram 7 filhotes, 4 fêmeas e 3 machos, ele falou também que não pode mais cuidar da Gordinha e que ela fica pela rua, realmente ele não aparenta ter muitas condições.

Resumindo eles precisam ser adotados ou vão acabar esmagados por um carro como o outro, o senhor diz que cuida mas os moradores dizem que ele não cuida direito.

7 FILHOTES DE UNS 6 MESES (4 FÊMEAS E 3 MACHOS) (LINDOS PORTE MÉDIO PARA GRANDE)
GORDINHA, (ADULTA, MANSA E CONVIVE BEM COM OUTROS CÃES, eu me responsabilizo pela castração)

Quem puder me ajudar com ração de qualquer tipo

Quem estiver interessado entre em contato comigo
Tathiana Jaeger
tathij@gmail.com
celular: 51-91631289

Nenhum comentário:

Postar um comentário