sábado, 11 de setembro de 2010

Resumo da semana: 4 a 10 de Setembro

Sexta-feira
A Barbara assumiu mais um caso entre os tantos que tem e resgatou esse boxer, que estava abandonado com um enorme tumor embaixo do queixo. Ele está na clínica Bicho Point e precisa passar pela cirurgia o quanto antes. Para saber mais sobre esse caso e ajudar, clique aqui.

Esse mix de poodle foi resgatado pela Denise com fratura exposta. Infelizmente, não há chance de salvar a patinha, que terá que ser amputada. Quem puder dar uma força, a Denise também está com muitos casos - muitos deles pedidos que vieram pela rede. Clique aqui para mais informações sobre o caso. Para saber sobre os demais casos da Denise, clique aqui.

A gata Narizinho está quase pronta para ter alta. Todos seus filhotes já estão encaminhados para adoção, mas a mamãe ainda precisa de um lar. Ela é muito meiga. Clique aqui para saber mais e conferir os vídeos lindos que a protetora Manu fez.

A mesma Manu vinha alimentando o Amendoim na rua. Só que na semana passada, quando o viu na chuva indo atrás de pessoas por carinho, não pensou duas vezes e o resgatou. Agora esse amado está pronto, castrado, só esperando um lar. Vamos divulgar esse amadinho. Saiba mais sobre ele, clicando aqui.

Esse mês a protetora Elena assumiu três casos envolvendo cachorrinhas que precisaram de cesariana. A Xandy da foto, por exemplo, estava sofrendo muito porque os filhotes eram muito grandes para ela dar à luz. Quem puder dar uma ajuda para a Elena, clique aqui para os detalhes dos casos.

Lembram da Esperança e do Nescau? Eles estavam sofrendo muito em Pelotas e a Dani e o marido dela não aguentaram e o resgataram. Agora, a Esperança já está de alta esperando um lar que lhe proporcione amor e tranquilidade para sua aposentaria merecida. Apesar de tudo que sofreu (inclusive tiro de bala), ela é muito carinhosa! Saiba mais sobre essa linda, clicando aqui. Para mais notícias do caso e do Nescau, clique aqui.

A Regina resgatou esse simpático cãozinho que está paralítico. Ainda não sabe se é em função de cinomose ou envenenamento. Ela vai precisar de uma força para bancar o tratamento dele. O futuro do Lucas? Já tem um lar... a própria Regina o adotou! Clique aqui para saber mais sobre ele.

Quinta-feira
Lembram do amado Pastel? Cachorrinho que foi agredido por motoqueiros e perdeu o movimento das patinhas? A Paula mandou ótimas notícias! Uma linda veterinária assumiu o tratamento dele até sua recuperação! Agora é mandar pensamentos positivos! Clique aqui para conhecer a história dele.

Triste notícia: a Pracinha foi devolvida por sua adotante... Essa linda, como muitos sabem, já sofreu muito. Foi castrada e foi devolvida para o local onde ficava (numa obra do DMAE), sozinha voltou para a clínica e foi atropelada. Agora está super bem, mas não quer ser cachorrinha de rua, quer ser amada e dar muito carinho também. Quem puder ajudar a Ana a pagar uma casa de passagem para ela, clique aqui.

Caso muito importante. A Katia está há tempos acompanhando um trio de cães (duas fêmeas e um macho) que ficam em um terreno perto da avenida Juca Batista. Quando os viu, uma das cachorrinhas estava enorme de grávida. Os três sumiram por  um tempo e retornaram, mas somente eles. Aí essa semana, ela encontrou os 7 filhotes e resgatou, mesmo não tendo condição, mas não os deixaria no lixo onde estavam. Quem quiser adotar esses fofíssimos, clique aqui para mais infos. Além disso, é preciso tirar o trio da rua, pois atravessam a avenida movimentada. Quem puder ajudar, seja oferecendo um lar, casa de passagem ou castração, entre em contato com a Katia.

Em Gravataí, há duas mãezinhas que precisam de resgate. Quem puder ajudar, entre em contato com a Samara ou com o Eduardo. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

O Major é mais um caso da Denise. Ele foi resgatado atropelado em Esteio. Segue internado na Zoomed e precisa de ajuda com o tratamento. A conta dele já está alta e ele ainda precisa de repouso para consolidar a fratura. Quem puder ajudar, clique aqui para saber mais.

O pessoal da Consciência Animal precisa de ajuda para  a cirurgia dessa cachorrinha que foi atropelada. Ela está internada em Três Coroas. Para saber mais, clique aqui.

Pessoal, o Brad está sofrendo! Há tempos estava a procura de um lar, pois vinha sendo ameaçado no lugar onde ficava, já que se soltava para ir atrás das cachorrinhas no cio. O pior aconteceu e no final de semana ele foi encontrado muito machucado, com o rosto inchado (foto esquerda). Está internado na Scooby Dudu e melhorando (foto direita). Por favor, mais do que nunca ele precisa de ajuda para o tratamento e para uma casa de passagem quando tiver alta. Clique aqui para saber mais sobre o caso. A notícia da internação dele está aqui.












Quarta-feira
O Café estava na rua com muita tosse, frio e fome. Foi resgatado e, infelizmente, foi confirmada a suspeita de cinomose. É um lindo cãozinho que tem tudo para ficar bom, mas precisa de ajuda! Saiba mais sobre ele, clicando aqui.

A Mel segue internada precisa de ajuda. A história dela é muito triste. Foi atropelada e a dona a abandonou na clínica. Ela já passou por uma cirurgia para salvar a patinha, mas ainda terá outros procedimentos pela frente. Vamos ajudar essa fofa, ainda uma filhote, a se recuperar e arranjar um bom lar. Clique aqui para saber mais.

A Miuda também foi vítima do abandono e atropelamento. Ficou dias sem ajuda, até que a Barbara a resgatou em Esteio. Ela passou por duas cirurgias para fixação do fêmur. Vamos ajudar mais esse caso da Barbara. Clique aqui para saber mais.

A Liliana é outra protetora com muitos casos! Ela pede ajuda para esses filhotes da gatinha Marrie, que infelizmente teve que ser sacrificada, pois estava sofrendo muito. Eles precisam de exame para saber se são, assim como a mãezinha, compatíveis com FIV e FELV. Por isso, desde que nasceram vivem numa gaiolinha. Querem ficar livres!! Quem puder ajudar, clique aqui para os detalhes do caso.

Terça-feira
A Paula fez mais um resgate e precisa de muita ajuda. A Pretinha e o Nego não conseguem se mexer! Ela se arrasta e por isso está muito machucada e ele não se mexe. Precisam de raio-x e ajuda no tratamento. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.










Segunda-feira
A mãezinha que a Liliana resgatou atropelada e sem atendimento há uma semana, já pode ter alta. Essa peludinha sofreu muito. Depois do resgate, se descobriu que estava grávida, mas por estar muito doente e fraca, sofreu aborto. A sua filhote que estava com ela quando foi resgatada, a Estopinha, já foi adotada! Então, vamos ajudar a mãezinha a ter um final feliz também! Clique aqui para saber mais e como ajudar a Liliana!

A Pepê é uma linguicinha pequeninha que foi abandonada em uma caixa de papelão na rua de baixo de chuva. A coitadinha não consegue mexer as patinhas traseiras e já começou fisioterapia. Vamos ajudar com as sessões para que logo ela fique boa e arranje um lar. Obrigada às protetoras Barbara e Denise que abraçaram o caso. Clique aqui para saber mais.

Essa é a Aretha, linda cachorrinha resgatada pela Denise e o Leonardo. Ela tem um tique e treme as patinhas traseiras. Já está em tratamento e precisa de ajuda. Mais um caso com a suspeita de cinomose. Quem puder ajudar, é muito importante para que a Denise siga cuidando dos peludinhos. Para saber mais, clique aqui. No link há dois vídeos que mostram o problema dela, tremendo o tempo todo, tadinha.

Domingo
O Djalminha é mais um peludinho resgatado pela Denise. Ele foi encontrado amarrado em um mato perto de uma obra do DMAE. O pescoço dele estava em carne viva! Está internado e já em tratamento. Mais uma vez, trata-se de um caso que precisa de ajuda. Logo que ficar bom, estará lindão para um lar. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

Sábado
A Ale precisa de ajuda para quitas as dívidas nas clíncias veterinárias. Para isso, está fazendo uma rifinha. Clique aqui para saber os casos que ela assumiu e como ajudar.

A Nair encontrou essa cachorrinha imóvel no frio na rua e ficou com o coração na mão. Retornou para o local e a resgatou, mesmo sem condição de assumir mais nenhum caso. A coitadinha estava tomada de sarna e carrapatos. Quem puder ajudar, clique aqui para saber mais.

A Preta, resgatada pela Flavia arrastando um tumor mamário, está se recuperando da cirurgia. Mas precisa de ajuda para o tratamento. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

LEMBRETES
Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

Gato Brad está perdido
PERDIDOS
Muitos peludos estão perdidos. Clique aqui para saber mais sobre eles e ajudar a encontrá-los!

PROCURA UM LAR
Muitos peludos estão a procura de um lar. Alguns já estão anunciados há tempo e outros são casos novos. Clique aqui para ver todos os anúncios publicados no blog essa semana ou clique aqui para ir direto no link procura um lar que tem todos os casos desde o início do blog.

E os resumos anteriores:
29/08 a 3 de Setembro, clique aqui
21 a 28 de Agosto, clique aqui
14 a 21 de Agosto, clique aqui
7 a 14 de Agosto, clique aqui
1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui
18 a 24 de Julho, clique aqui
12 a 16 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário