segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cadelinha se arrastando e com tique nas patas é resgatada

Amigos
Atendendo esse apelo grave, fui resgatar esse cão ontem, sábado, junto com o amigo Leonardo.  Na verdade trata-se de uma cadela. As fotos dão idéia do local onde ela estava (casa dos donos). Estava há mais de uma semana nesse estado - se arrastando nas patas traseiras - e sem atendimento, já com feridas. Essas patas passam todo o tempo tremendo, como um "tique" nervoso.

Levamos ela na clínica Scooby Dudu, onde foi avaliada pela vet Josiane. A Josi acha que não se trata de atropelamento, mas sim de cinomose, já na fase neurológica. Talvez até tenha sido atropelada, mas não teria sido por isso que está assim. Filmei ela com meu celular pra que possa ser vista a situação.

Não sei se amanhã já será possível saber se é cinomose ou não, mas ela já ficou no isolamento, ganhou comida, água, caminha.

É uma linda cadela porte médio-grande, preta e de orelhas grandes e caídas, muito fofa. Estou chamando ela de ARETHA. Deus queira que possa ficar boa!

Como disse na msg do poodle resgatado com o pescoço em carne viva, estou com SEIS casos caninos de internação, fora os demais: 2 na Scooby Dudu (pastora Sula c/ infecção ouvido + cadela Aretha, sem caminhar), 1 na Zoomed (cão atropelado Esteio), o Protásio, cão da pata decepada, interna na 5af tb na Scooby p/amputar a patinha, e Bombril c/ tumor de sticker, na 4af no Pedro, para revisão e quimio se necessário.




Pra facilitar as ajudas pra esse caso, informo abaixo as contas da clínica, uma Banrisul e outra B. Brasil:

Scooby Dudu
Banrisul
ag. 0016
conta 068506010-9
CNPJ: 094846880001-05

Banco Brasil
Ag 4359
conta 54224

Caso seja feito algum crédito, por favor ME INFORMEM POR EMAIL, porque outras pessoas com cães internados tb recebem ajuda para casos internados lá e sem aviso não tenho como abater da conta!

Obrigada

Denise Bastos
51 9112-2547
denisesbastos@yahoo.com.br
Quer adotar?
www.denise.adoteja.com.br
Quer ajudar um animal em tratamento?
http://caododoi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário