quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Filhotinhos da Marrie precisam de ajuda

Pessoal,

A história que vou contar agora é muito triste e começa assim:

No dia 26/04/10, recolhi aqui em Canoas uma gatinha que havia ganho seus bebês um dia antes. No dia que os recolhi chovia muito, meu irmão trouxe a mãe de bicicleta para minha casa e eu trouxe os bebês de ônibus, já que a mãe poderia miar e não me deixariam entrar no ônibus.

Ela chegou na minha casa e logo a coloquei em uma gaiola, ela parecia que já vivia ali há muito tempo, não estranhou ninguém e nada, comia bem e amamentava seus bebês o tempo todo. Mas no outro dia peguei ela no colo e senti que ela tinha uma massa dura na barriga, chamei o Dr Leandro que pediu que ela fizesse um RX, ela fez mas não mostrou nada. Então foi pedido uma Ecografia, ela fez e também não mostrou nada significativo.

O Dr Leandro achou melhor operar ela e abrir para ver o que ela tinha, eu achei melhor não pois os bebês eram muito pequenos e não poderiam ficar sem a mãe. Ela cuidava e amava eles, que nada poderia estar acontecendo com ela.

No dia 08/06/10, a gata Marrie foi fazer a castração e também uma Laparotomia exploratória, quando a Dra Claudia Scaf terminou a castração, nada foi encontrado, não era nos órgãos reprodutores que estava a massa que havia mostrado no RX e Ecografia.

Então a Dra Claudia começou a cortar ela mais e logo quando chegou ao Pâncreas, estava lá um enorme tumor que não pode ser removido, pois ela não teria chance nenhuma de sobreviver sem o Pâncreas. Então a Dra Claudia me sugeriu que fizesse a eutanásia dela, foi a pior dia da minha vida, estava há pouco tempo com essa gata mas parecia que ela vivia comigo a muitos anos.

Foi tudo muito triste e chorei por 3 dias seguidos lembrando dela cuidando dos bêbês. Marrie,onde quer que tu estejás quero que saiba que não tive outra alternativa, por favor me perdoe, mas o amor que senti por ti foi muito maior do que fiz contigo.

Ela morreu, mas deixou três bebês lindos que segui cuidando até agora e que precisam fazer os exames de FIV e FELV, pois desde o dia que ela morreu eles vivem dentro de uma gaiola não conheçem o que é liberdade, não podem sair e brincar com os outros e nem ter contatos com os outros. Por que a mãezinha deles morreu de tumor, eles podem ser compatíveis com FIV e FELV, o que é transmissível para os outros gatos.

Eles tiveram que esperar até agora por que esse exame só pode ser feito com 4 meses, e a escolhida para fazer primeiro já que vou fazer um a cada mês foi a Ranya, a gatinha tricolor mais linda que já conheci. O Baltazar e o Quindim,vão ficar para os meses seguinte.

Por que escolhida foi a Ranya primeiro? Porque ela sempre foi a mais frágil, está sempre gripada e com alguma infecção, come pouco não engorda e é mais debilitada.

O exame será feito na UFRGS,custa R$80,00.

A Dra Claudia vai coletar o sangue dela e eu vou levar até a UFRGS, que fica pronto em uma semana. Por isso pessoal, preciso de qualquer ajuda para que a Ranya consiga fazer o exame e se livre da gaiola.

Qualquer valor é muito importante, para que possamos tornar a vida dessa gatinha mais feliz, ela e os maninhos vivem desde o dia que resgatei eles em uma gaiola. Vou deixar minhas contas para quem quiser contribuir, quem não puder repassa por favor.

Banco Banrisul
agência-0871
CC 3514802704
Liliana Souza Lima

Caixa Econômica Federal
agência 0463
Conta Poupança 19707-6.Operação 013
Camila Lima da Silva (Camila é minha filha)

Meus telefones:(51)34646617-99380468
Abraços
Liliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário