sábado, 4 de setembro de 2010

Resumo da semana: 29 de Agosto - 3 de Setembro

Sexta-feira
Esse cachorrinho apareceu perto do local onde a Dani trabalha e, apesar das fotos não mostrarem, ele está muito magro e tossindo muito devido ao frio e chuva. Seu resgate já está sendo providenciado, mas as meninas precisarão de ajuda com tratamento, casa de passagem, adoção, etc. Saiba mais, clicando aqui.

A Katia precisa de ajuda, uma força-tarefa, para resgatar esse trio e mais 5 filhotes que ficam num terreno na Zona Sul e estão sempre atravessando a Juca Batista, correndo muito risco. Depois de muito procurar, ficou sabendo de que os filhotes de uma das fêmeas estão vivendo no mato, passando frio e chuva. Saiba como ajudar, clicando aqui.

A Miuda é uma peludinha linda que foi resgatada em julho pela Barbara, em Esteio. Ela havia sido abandonada e atropelada. Ficou dias sem atendimento. Está na clínica CVS e passou por duas cirurgias para fixar o fêmur. Está melhorando mas precisa de ajuda para logo encontrar um lar e a querida Barbara, para quitar a continha dela. Entenda mais esse caso, clicando aqui.

Essa linda mix de boxer está sofrendo nas ruas em Esteio. Está muito magra, passa frio e chuva. Segue as pessoas, mas ninguém da bola. Estamos tentando uma vaquinha para seu resgate. Quem puder colaborar, clique aqui para mais informações.

Quinta-feira
A Denise assumiu mais um caso essa semana. Essa pastora tem dona, mas a pessoa não tem condições financeiras. Ela está com uma séria infecção no ouvido e ficará internada por 15 dias. Está sentindo muita dor. Além disso, ao resgatá-la, a Denise encontrou uma mãezinha amamentando mas muito desnutrida. Quem puder ajudar com esses casos, agradecemos. Saiba mais, clicando aqui.

A mãezinha que a Liliana resgatou junto com a filhote e que estava grávida, agora está quase pronta para ter alta. Na semana passada, a peludinha abortou, pois estava muito fraca e sofrendo muito, já que tinha sido atropelada e ficou uma semana na rua sem se mexer. Já está se fortalecendo e na segunda tira os pontos da castração. Saiba mais sobre essa lutadora, clicando aqui.

A Paula resgatou esse lindo cão, batizado de Vitório. Ele estava com um osso da pata completamente exposto! Está em tratamento, mas a luta dele vai ser longa e custosa. A querida Paula tem muitos peludos no sítio e não há dia que passa sem urgências. Vamos ajudar essa protetora para que ela siga forte na batalha. Clique aqui para saber mais sobre o caso.

Mesmo sem condições, a Flavia não se omitiu de resgatar essa preta. Ela estava com um tumor enorme arrastando no chão! Foi internada na Mundo dos Bichos e já fez a cirurgia, que correu bem. Vamos, por favor, dar uma força para que ela siga o tratamento e fique boa logo. O pior é que ela teoricamente tem dono, mas a pessoa não dá bola. Portanto, vamos batalhar para que ela arranje um lar após ter alta. Entenda mais o caso, clicando aqui.

Em Gravataí há duas urgências de cadelinhas a ponto de ter filhotes que precisam ser resgatadas com urgência. Quem puder dar esse apoio, clique aqui para mais detalhes.

Há dois meses, essa cadelinha foi atacada por dois akitas que fugiram. Quando o dono os encontrou, assumiu as diárias deles e também a conta da cachorrinha. No entanto, após ela ter alta teve uma séria infecção e voltou para clínica. Agora a Luciana precisa de uma força para quitar a dívida e divulgar essa fofa. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

Esse lindo poodle foi resgatado da rua. Estava muito fraco, rejeitando comida, possivelmente doente. Quem se interessar em ajudar esse fofo e até em adotá-lo quando ficar bom, clique aqui para mais detalhes. Além dele, no mesmo local há essa linda Alemoa que precisa de resgate. Para saber mais sobre ela, clique aqui.

Quarta-feira
Esses filhotes seguem num local muito sujo e correndo risco de ficarem doentes e morrerem. A Cleide manda o pedido de resgate para eles. Ela tem muitos gatos e não tem experiência com cães. Estão em Esteio, não muito distante de Porto Alegre. Saiba mais clicando aqui.

O caso do Brad é sério. Essa semana ele está pior, com machucados porque ele se solta atrás das cachorrinhas no cio. Onde ele fica está sendo ameaçado por um dono de uma cachorrinha que, segundo relatos, já matou outros cães. Ele precisa de um lar com muita urgência, ou uma casa de passagem, ou seja, um local seguro. Está ficando doente, deprimido e magro. Ajudem a divulgar! Cliquem aqui para saber mais sobre ele.

A Mel é um caso muito sério e triste. Foi atropelada e quando sua dona soube do custo do tratamento e que provavelmente perderia a patinha, a abandonou. Essa semana ela passou pela primeira cirurgia e ainda há chance de salvar a pata. Mas o tratamento dela vai ser longo e bem caro. Clique aqui para entender mais.

Infelizmente, a Sofi foi devolvida. Essa linda foi resgatada pela Barbara quando recém tinha tido filhotinhos na calçada com chuva. Estava com o corpo tomado pela sarna. Ficou 70 dias em tratamento e foi adotada. Em menos de uma semana, a pessoa ligou desistindo. Vamos ajudar essa fofo que já muito sofreu a encontrar um lar de verdade. Saiba mais, clicando aqui.

Graças ao carinho e cuidado, a Fila Margarida está se recuperando e praticamente pronta para um lar. Idosa, ela foi abandonada em Canoas atropelada e com problemas renais. Foi resgatada pela Barbara e com tratamento, se recuperando. Agora ela quer uma aposentadoria digna. É carinhosa e uma grande companheira. Quem puder ajudar a Barbara com a continha dela na CVS, clique aqui para mais informações.

O Scooby teve novo atendimento na UFRGS essa semana. Passou por raio-x e consulta com oncologista, que notou uma anomalia na região do esôfago que pode ser um tumor. Além disso, fez nova biópsia para o tumor no olho. Na semana que vem, terá alguns resultados e a próxima consulta será no dia 14. Como sempre esse simpático cãozinho segue lutando e precisa de ajuda. Clique aqui para as últimas informações dele.

No mesmo dia, a Liliana também levou na consulta o gato Narizinho que tem câncer no fucinho. Imediatamente a vet já iniciou a quimioterapia. Além do tratamento nas consultas, ele precisa de vários medicamentos. Quem puder contribuir com a Lili doando os remédios, clique aqui para saber mais.

A Dona Eneida precisa de ajuda! Está sem ração para os peludos que mantém no sítio. Quem puder colaborar, clique aqui para mais informações. Além dela, muitos outros protetores precisam de ajuda com ração, medicamentos, castração. Conheça vários anjos que trabalham diariamente pelos bichinhos. Clique aqui para os detalhes.

Terça-feira
Muitos peludos estão a procura de um lar. Alguns já estão anunciados há tempo e outros são casos novos. Clique aqui para ver todos os anúncios publicados no blog essa semana ou clique aqui para ir direto no link procura um lar que tem todos os casos desde o início do blog.

Esse pretinho lindo é um dos tantos que precisa de um lar. Foi resgatado num dia muito frio, mas está ficando muito deprimido sozinho onde está. Precisa com urgência de um lar de verdade ou então, ser apadrinhado em uma casa de passagem, onde possa conviver com pessoas e outros cães. Por favor, ajudem esse lindo. Clique aqui para saber mais.

Segunda-feira
Lembram dos filhotinhos abandonados dentro de uma bolsa fechada? A Paula manda notícias dizendo que estão super bem e saudáveis, também a espera de lar. Clique aqui para saber mais e conferir os dois vídeos dessa turma.

A Debora resgatou essa cadelinha de uma vila e precisa de ajuda no tratamento. Clique aqui para mais informações.

Essa linda gata chama-se Kendall e está sendo ameaçada por moradores do condomínio onde ela se protege. O detalhe é que ela não atrapalha em nada. Por isso precisa urgentemente ser resgatada. Saiba mais, clicando aqui.

A linguicinha que foi resgatada em Canoas com as patinhas de traz se arrastando, segue tratamento. A Barbara assumiu o caso e ela está na clínica Bicho Point, em Canoas. Clique aqui para saber mais sobre o caso.

Domingo
Essa cadela foi resgatada enquanto dava à luz. Ela teve um prolapso do útero e quando chegou na clínica precisou de cersaria para retirada dos outros bichinhos. Seu caso, assim como seus filhotes, inspira muitos cuidados. Clique aqui para saber mais e como ajudar.

O Victor, cãozinho resgatado em choque, com cinomose na fase neurológica já apresenta melhoras com o tratamento. Saiba mais sobre esse lindo peludo, clicando aqui.


A Nair resgatou a cachorrinha que estava num lixão em Canoas muito desnutrida. Ela ficou sabendo que iriam dar um fim na peludinha e não pensou duas vezes. No entanto, ela está com muitos casos e precisa de ajuda. Clique aqui para entender o caso.

LEMBRETES
Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

PERDIDOS
Muitos peludos estão perdidos. Clique aqui para saber mais sobre eles e ajudar a encontrá-los!

E os resumos anteriores:
21 a 28 de Agosto, clique aqui
14 a 21 de Agosto, clique aqui
7 a 14 de Agosto, clique aqui
1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui
18 a 24 de Julho, clique aqui
12 a 16 de Julho, clique aqui

3 comentários:

  1. Esse blog é show! Além de divulgar os casos que temos, tb permite que possamos ajudar outros! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal! Por favor, adicione o meu reininho também: www.reinogato2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Colocarei o link ali na coluna Latidos e Miados!
    Abração

    ResponderExcluir