domingo, 12 de setembro de 2010

Cadela e filhotes precisam de resgate em lixão!

Amigos,

No dia 05/9, quando estávamos a procura de um cãozinho que foi queimado em um incêndio no lixão, reencontramos uma cadela de rua que há muito tempo não víamos. Por diversas vezes tentamos pegá-la para castrar, mesmo no cio, mas por ela ser muito arisca e medrosa, não conseguimos. Como não conseguimos pegá-la, imaginávamos que ela estivesse prenhe.

Como sempre, ela estava faminta, a procura de comida e água, como tantos outros que andam por lá. Logo vi que seus filhotes tinham nascido, pois suas mamas estavam enormes.

Até pensávamos que os filhotes haviam morrido, pois sobreviver naquele lugar é praticamente impossível, mas, para nossa surpresa, ontem confirmamos com um morador do lixão, que há cerca de 20 dias atrás a mãezona deu à luz 9 bebês. Eles nasceram embaixo de uma laje de concreto. Ela não teve outra alternativa a não ser dar à luz ali mesmo, no próprio lixão.

Como muitas crianças costumam a freqüentar o lugar, os filhotes chamaram a atenção e como já era de se esperar, todos queriam pegá-los e por muitas vezes atiravam pedras na cadela e sua ninhada. Então, para tentar proteger seus filhotes, a cadela levou sua família mais uns 15m ao fundo desta laje.

Embaixo da laje tem muito lixo, é frio, úmido e, mesmo durante o dia, é muito escuro. Não conseguimos entrar para ver os filhotes, não sabemos se todos estão vivos, mas aqueles que estiverem, correm grande risco de serem devorados pelos ratões que também vivem ali.

Como todos vocês já sabem, recentemente resgatamos a cadela Flor com prolapso de útero, ela estava dando a luz em um canteiro, na Ilha das Flores. Nasceram 7 filhotes, e todos estão internados em uma Clínica Veterinária.

Simplesmente não temos condições alguma para realizar mais esse resgate.

Não temos um local para abrigá-los, nem ao menos dinheiro para assumir mais uma casa de passagem. Passamos por sérias dificuldades para manter os 13 animais que temos abrigados.

Novamente só podemos contar com vocês em mais esse momento de grande dificuldade...

Repassem mais esse apelo, é URGENTE, é por essa família de peludinhos que não possui ninguém por eles, estão a mercê de gente má, e podem ter certeza de que sabemos bem o que afirmamos.

Estou indo até lá diariamente levando água e comida, a mãezinha até já abana o rabo quando me vê, mas o tempo está passando e necessitamos muito de ajuda o mais rápido possível.

Não sei nem como tirar os filhotes de lá, já pensei até em chamar os bombeiros, não sei nem se viriam, mas o certo é que precisa alguém de coragem para entrar lá embaixo.

Eu sei que muitos amigos estarão dispostos a nos ajudar com valores para a casa de passagem, mas precisamos de alguém que tenha condições de assumir diretamente essa responsabilidade. Infelizmente as contribuições para pagar um abrigo para animais resgatados das mais diversas situações funcionam somente por um período de um ou dois meses. Depois surgem novos casos e aqueles que se comprometeram em contribuir, em meio a tantos outros casos, acabam esquecendo do compromisso assumido e a responsabilidade para pagar as despesas do abrigo consequentemente fica com quem fez o pedido de ajuda e nós não podemos nos responsabilizar, não temos como.

Alguém poderia assumir diretamente a responsabilidade desse caso?

Obrigada,

Elisete e Dani.
elisetebrettin@yahoo.com.br
danipereirapedroso@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário