sábado, 30 de outubro de 2010

Resumo da semana: 23 a 29 de Outubro

Sexta-feira
Depois de lançarmos apelo, outras pessoas ofereceram ajuda para a Daniela no caso do morador de rua Ezequiel, que está com muitos cães, incluindo filhotes - um com mordida de rato! Saiba mais sobre o caso e como ajudar, clicando aqui.

A Nina é uma linda cachorrinha de rua que está sofrendo maus tratos e precisa urgente de um lar ou de padrinhos que paguem uma casa de passagem. Ela já foi até queimada com água quente. Clique aqui para saber mais sobre o caso.

O Negão foi resgatado pela Mara, mas não está nada bem. Precisa muito de ajuda. Ele tem machucados causados por outros cães e pessoas que o mal tratavam na rua. Ele não está comendo, não anda e pode ter lesão no cérebro. Vamos ajudar esse amado para que se recupere! Para entender mais, clique aqui.

O Ministério Público determinou a retirada dos mais de 150 animais que o sr. Paulo da restinga colocou dentro de casa. A protetora Lenita está precisando de ajuda para resgatar os animais e encontrar lar para eles. É um caso sério e urgente. Clique aqui para saber mais.

Vejam a recuperação do Saça! Cachorrinha resgatado pela Barbara em Canoas com 99% do corpo tomado por sarna. Ele segue internado na CVS fazendo tratamento e logo estará recuperado. Para ajudar esse amadinho a ficar bem logo, clique aqui para conhecer sua história.










Há anos, a Ceres e o marido Acyr cuidam de vários animais no sítio em Viamão. Conheça a bela inspiradora trajetória na proteção animal, clicando aqui. Neste final de semana eles estarão na Usina do Gasômetro arrecadando doação de ração! Compareça.

Assim como eles, a protetora Sara também cuida de vários peludos em seu sítio. Ela está para dar à luz em breve. Precisamos ajudar arrecadando ração para que ela não se preocupe com seus peludos durante os primeiros meses de vida de seu filho. Vamos colaborar!! Clique aqui para saber mais.

Quinta-feira
O Kazan, chow-chow resgatado muito mal das ruas e que teve caso assumido pela Barbara precisa de ajuda. Ele está com a doença do carrapto, sarna e feridas no corpo. Quem puder colaborar com o tratamento desse amado, clique aqui para saber mais sobre o caso.

A Vitória é uma cachorrinha filhote bem miudinha, mas que já sofreu muito. Foi resgatada na beira da estrada se alimentando de um outro cãozinho já morto. A Marly assumiu seu caso e precisa de ajuda para que essa amadinha fique boa logo e apague de sua memória tanta tristeza. Confira a história, clicando aqui.

Vejam o antes e o depois da Susy! Essa cadelinha já sofreu muito e agora está prontíssima para um lar! Confiram mais sobre o caso, clicando aqui.












A Dani manda notícias do Jacaré, aquele cãozinho tetraplégico que foi resgatado do CEMPA. O vet especialista disse que ele tem chances de se recuperar, mas para isso terá um longo tratamento com fisioterapia e acupuntura. Além disso, está indo para uma casa de passagem especial, onde terá o cuidado 24 horas que necessita (por não ter movimento nas patinhas, ele se arrasta e bate a cabeça no chão). Para isso, precisa de uma rede de solidariedade para que tenha o tratamento garantido. Clique aqui para conhecer a história dele.


A Christiane resgatou essa cadelinha no Lami completamente desnutrida. Agora, ela precisa de ajuda para que essa lindinha se recupere e consiga um lugar, um lar definitivo ou uma casa de passagem. Quem puder ajudar, clique aqui para saber mais.

Quarta-feira
A protetora Paula resgatou uma mãezinha atropelada que teve que passar por cesariana. A cachorrinha rejeitou os bbs e agora precisam de ajuda! O lençol térmico solicitado já foi doado, mas como vcs sabem, a Paula cuida de muitos peludos em sítio e agora está se dedicando a salvar esses filhotinhos. Então qualquer ajuda é bem vinda, principalmente com ração! Confira mais sobre o caso, clicando aqui.

Pessoal, o Boni foi atropelado!!! Esse cãozinho foi encontrado ao lado do companheiro morto. Foi resgatado, castrado e estava em uma casa de passagem. Só que a dona abriu o portão e ele escapou. A protetora Ana está indo atrás de ajuda para ele, mas cirurgia só consegue na quarta-feira!! Quem puder ajudar, ele teve fratura do fêmur e luxação da cabeça do fêmur. Nesse sábado, vamos continuar buscando uma clínica para interná-lo. É com muita urgência. Saiba mais sobre ele e como ajudar, clicando aqui.

Esse pedido está sendo fixo nos resumos da semana, mas o trio da Juca Batista AINDA NÃO RECEBEU AJUDA. Agora estão sendo ameaçados por moradores da região! Por favor, pessoal, eles precisam ser apadrinhados antes que o pior aconteça. Entenda mais sobre eles, clicando aqui.

A linguicinha com sério machucado já foi operada e castrada. A história dela é muito triste e precisamos que ela tenha um final feliz encontrando um lar onde seja cuidada, ao contrário de onde estava antes. Confira mais clicando aqui.

Essa cachorrinha de rua está muito mal com o que parece ser tumor de sticker. Ela precisa de ajuda para ser internada e tratada! Quem puder ajudar, clique aqui para saber mais.

Esse amadinho segue se recuperando da cirurgia na pata após atropelamento. Os gastos são altos e ele precisa de ajuda!! Seja com casa de passagem, ração ou a conta na clínica. Clique aqui para saber mais sobre ele.

A Liliana não aguentou mais o sofrimento dessas gatinhas que VIVIAM PRESAS DENTRO DE UM ARMÁRIO! Mesmo sem condições, as resgatou e agora precisa muito encontrar um lar para elas. Já estão castradas! Confira mais, clicando aqui.

Essa mamãe e sues NOVE filhotes estão a procura de um lar! Foram resgatados pela Elena e estão abrigados pela Terla. Precisam muito encontrar bons adotantes! Clique aqui para saber mais sobre a família e ver as fotinhos da turminha.

A Beatriz precisa de ajuda para esses peludos que resgatou. À esquerda, mãezinha e filhotes e, à direita, cadelinha tomada por sarna! Todos precisam de cuidados. Quem puder dar uma força, clique aqui para mais detalhes.









Terça-feira
O querido Paraíba, pinscher atropelado na Sertório, está se recuperando bem! A protetora Barbara assumiu o caso e precisa de ajuda para que esse amadinho encontre um lar merecido. Já é um cãozinho idoso e, talvez por isso, tenha sido abandonado. Quem tiver um espacinho em casa e no coração pra esse pequeninho, clique aqui para os detalhes.

A Velma é uma peludinha que precisa de uma força. Além do tumor de sticker, também está com doença do carrapato. Vamos ajudar a Emiraci a cuidar dessa amadinha! Saiba mais, clicando aqui.

A protetora Denise pede ajuda para esse filhotão, mix de pitt, resgatado tomado por sarna e machucado. Ele está internado na Mundo dos Bichos e tem tudo para ficar lindão assim que recuperado. Mas para isso, precisa de uma força. Clique aqui para saber mais sobre o caso. Além desse amado, a Denise tem 36 peludinhos sob sua responsabilidade e precisa de ajuda para ração, casa de passagem, tratamento, dependendo do caso, e claro, adotantes. Clique aqui para conhecer a turminha!

Segunda-feira
O Vitório foi resgatado em Guaíba após ter sido atropelado e agora está se recuperando após cirurgia. Ele logo estará pronto para um lar. Para saber mais sobre esse amadinho, clique aqui.

Essa cadelinha está abandonada em Canoas no bairro Rio Branco Vila Dique, onde está sendo construída a RS 448 Rodovia do Parque. Tem cerca de 15 anos e não consegue comer, pois seus dentes estão podres e quase todos caíram. Ela pode qualquer hora desaparecer dali, já que logo as máquinas vão começar a trabalhar. Onde ela está ficando tem um valão aberto que fede o dia todo, até água dali ela toma. Precisa muito ser tirada de lá. Quem pude ajudar? Clique aqui para mais detalhes.

Domingo
A Luanda teve que ser novamente internada, porque está urinando sangue. Quem puder ajudar a Ale com esse caso, confira mais informações clicando aqui.

Para todo mundo que ajudou a Malhada, boas notícias: ela se recupera super bem da cirurgia para retirada do tumor gigante e conheceu uma pessoa que se sensibilizou com sua história e quer a adotar! Saiba mais, clicando aqui.

A Sara precisa de ajuda para tratar essa cachorrinha que foi encontrada amarrada no portão do sítio com câncer! Qualquer ajuda é bem vinda pra salvar a peludinha. Clique aqui para saber mais.

O Zé Bolacha e a Maninha são dois filhotes peludinhos a procura de um lar. Interessados, clique aqui para mais detalhes. E para conhecer todos os bichinhos que foram anunciados durante a semana, clique aqui.






LEMBRETES

RIFA: 64 gatos precisam de ajuda! Para isso, tem uma rifinha para arrecadar verba para alimentar esses peludinhos. Clique aqui para saber como participar!

RAÇÃO: Os peludinhos da Focinho Online estão precisando de ajuda com ração! Clique aqui para mais detalhes.

PERDIDOS: Peludinhos perdidos estão tristes sem seus donos e os donos, desesperados sem seus amigos. Quem sabe você não viu algum? Clique aqui para conferir os anúncios.

Atenção veterinários! O Diário Oficial de Porto Alegre publicou os detalhes do processo licitatório para serviços de esterilização e implantação de microchips. Para saber mais, clique aqui.

Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

E os resumos anteriores:
16 a 22 de Outubro, clique aqui / 9 a 15 de Outubro, clique aqui
2 a 8 de Outubro, clique aqui / 26/09 a 1º de Outubro, clique aqui
18 a 24 de Setembro, clique aqui / 12 a 17 de Setembro, clique aqui
4 a 10 de Setembro, clique aqui  / 29/08 a 3 de Setembro, clique aqui
21 a 28 de Agosto, clique aqui / 14 a 21 de Agosto, clique aqui
7 a 14 de Agosto, clique aqui / 1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui / 18 a 24 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário