sábado, 16 de outubro de 2010

Resumo da semana: 9 a 15 de Outubro

Sexta-feira
Os cães que foram deixados abandonados em uma casa em Porto Alegre seguem lá precisando de ajuda urgente. Uma cadela teve filhotes e fez um buraco perto do pé de uma árvore onde os mantém. É uma situação preocupante. Saiba mais, clicando aqui.

A protetora Barbara manda notícias do Saça, cãozinho que resgatou com 90% do corpo tomado por sarna. Ele está internado no isolamento da CVS porque foi constadada virose. Ele ainda tem um longo caminho pela frente e toda ajuda é bem vinda para que o tratamento seja eficiente. Clique aqui para saber mais.

A protetora Liliana está com muitos casos em tratamento. Um deles é o da gatinha Miss Negra, que ela tem há 13 anos! Acontece que a peludinha está doente, sofrendo com diabetes mellitus e o tratamento vai exigir um gasto SEMANAL de R$100. A Lili não tem como arcar, pois sozinha cuida de 160 gatos e 20 cães. Quem puder ajudar no tratamento, ou quiser adotar a Miss Negra e dar a atenção necessária, todos os detalhes, clicando aqui.

A protetora Denise segue precisando de ajuda para as peludinhas Aretha e Milka, ambas com problemas que impossibilitam se locomover. Elas precisam de tratamento, fisioterapia, cadeiras de rodas, ou seja, de padrinhos que ajudem! Clique aqui para entender o caso.












A Dona Eva cuida sozinha de mais de 30 cães e 9 gatos. Acontece que essa senhora, de 75 anos, está doente e sofrendo muito para poder manter os peludinhos. Ela precisa de, no mínimo, 300 quilos de ração por mês. Qualquer ajuda é bem vinda. Clique aqui para saber mais.

Quinta-feira
A Betina é uma cachorrinha que já sofreu muito nessa vida. Agora ela está doente e precisa de muita ajuda com tratamento. Ela está apresentando sintomas que parecem ser sequelas de cinomose. Clique aqui para entender mais sobre o caso.

Lembram dos maninhos João e Maria que foram resgatados de avenida super movimentada antes que o pior acontecesse? Pois a cada dia melhoram, ganhando peso. Confiram no vídeo que amados e clique aqui para saber mais sobre eles, que logo estarão prontos para um lar.


Assim como a dona Eva, em Cachoerinha a Dona Dalva também está sentindo seus 70 anos e não mais conseguindo se dedicar aos peludos que cuida. Todos estão saudáveis e castrados, mas precisam de um lar. Confira cada lindinho, clicando aqui.

No bairro Sarandi, um caso revoltante. Dois cães foram abandonados pelo ex-dono num propriedade comercial que foi vendida. A pessoa que fez a aquisição tem urgência na retirada dos animais de lá e não está preocupado em colaborar. Quem puder ajudar, clique aqui para entender o caso.

Esse gatinho foi encontrado pela Liliana se arrastando no meio da rua de noite, seguido por cães, gritando de dor. Logo se desconfiou atropelamento, mas nenhuma fratura foi constatada. A suspeita é de lesão neurológica. Ele está internado na Ulbra e precisa de ajuda! Clique aqui para saber mais.

Quarta-feira
Essa cadela foi levada para o CVS com um tumor enorme! Anjos apareceram e a resgataram e arcaram com a cirurgia. Uma outra pessoa assumiu ficar com ela durante o pós-operatório, mas precisa de ajuda com ração, de preferência rações mais fortes já que ela vai estar muito fraquinha. Quem puder ajudar, confira os detalhes, clicando aqui.

Uma boa notícia que a Liliana manda é da recuperação do gato Narizinho. Há tempos sofrendo com câncer no fucinho, ele passou por procedimento de cauterização e se recupera super bem! O veterinário informou que não houve evolução do tumor! Saiba mais sobre esse amadinho, clicando aqui.

Terça-feira
A protetora Elena ao chegar em casa se deparou com filhotes em uma caixa. Antes disso, ela já tinha notado uma cadela na rua que nunca tinha visto. Logo concluiu ser a mãezinha, e estava certa! Agora ela precisa de ajuda, mais precisamente, de um espacinho para essa família. Ela assume os cuidados necessários, mas precisa de um canto. Clique aqui para saber mais.

Esse cãozinho foi resgatado atropelado em Guaíba e teve o tratamento arcado. Agora, ele precisa de ajuda para os demais cuidados necessários: ração, castração, vacinas, etc. Quem puder ajudar, clique aqui para mais detalhes.
Esse cãozinho foi resgatado atropelado com fratura. Realizou cirurgia e segue tratamento. No entanto a conta está muito alta e as protetoras precisam de uma força para que ele fique bem cuidado. Se cada um doar um pouquinho, é possível fazer diferença. Para saber mais, clique aqui.

Segunda-feira
O Valente e o Seco são dois amados cãezinhos que sofreram e MUITO!! Foram resgatados, tratados e recuperados. Agora estão em casa de passagem mas precisam demais de padrinhos para que possam continuar bem cuidados, longe de perigo. Saiba mais sobre eles, clicando aqui.











O Nescau e a Esperança são aqueles dois amados que foram resgatados em Pelotas, num posto de gasolina na estrada. Lá sofriam muito, eram assustados e a Esperança até tiro tomou de uma pessoa que vivia ameaçando eles. São dois inseparáveis amigos e que agora estão 100% recuperados. Procuram um lar ou padrinhos para que possam ficar em casa de passagem. Confira mais sobre eles e relembre a linda história do resgate, clicando aqui.









A Nair precisa de ajuda com um gatinho que está sofrendo de insuficiência renal. Ele precisa de ração Royal e Cefalexina Suspensão 250mg. Quem puder ajudar, clique aqui para os detalhes.

Domingo
A Rejane precisa de ajuda. Sua mãe faleceu e deixou seus 70 gatos sem sua dona. Estão todos super bem cuidados e castrados. Precisam somente de lares que lhes dêem amor e carinho! Para saber mais, clique aqui.

LEMBRETES

PROCURA UM LAR: Além deles, muitos outros peludinhos felinos e caninos estão a procura de lares! Clique aqui para ver todos os anúncios publicados durante a semana no blog.

PERDIDOS: Peludinhos perdidos estão tristes sem seus donos e os donos, desesperados sem seus amigos. Quem sabe você não viu algum? Clique aqui para conferir os anúncios.

Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

Ração: Sábado e domingo são dias de dar uma força a querida protetora Paula! Ela estará na Usina do Gasômetro arrecadando ração para alimentar os 200 peludos que cuida no sítio. Clique aqui para saber mais e confira o vídeo abaixo.


CASTRAÇÃO
* Semana de castração de gatos machos na Zoomed. Clique aqui para saber mais.
* Ajudem na ação de esterilização dos animais da Vila Chocolatão. Clique aqui para mais detalhes.

E os resumos anteriores:
2 a 8 de Outubro, clique aqui / 26/09 a 1º de Outubro, clique aqui
18 a 24 de Setembro, clique aqui / 12 a 17 de Setembro, clique aqui
4 a 10 de Setembro, clique aqui  / 29/08 a 3 de Setembro, clique aqui
21 a 28 de Agosto, clique aqui / 14 a 21 de Agosto, clique aqui
7 a 14 de Agosto, clique aqui / 1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui / 18 a 24 de Julho, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário