sábado, 23 de outubro de 2010

Resumo da semana: 16 a 22 de Outubro

Sexta-feira
O caso dos cerca de 150 cães que estão na casa do sr. Paulo na Restinga é muito urgente. Apesar de ser um problema de acúmulo de animais por parte dele, é importante tentar aliviar o sofrimento dos peludinhos, ajudando com ração! Clique aqui para saber mais e como ajudar.

A Betina precisa de ajuda para exame de cinomose e raio-x. Ela está sendo cuidada pela d. Maria, mas que não tem como arcar com os custos. Essa cachorrinha já sofreu muito e merece ajuda. Saiba mais, clicando aqui.

A Malhada, aquela cachorrinha com um tumor gigante (foto esq), passou por cirurgia no início da semana e está se recuperando bem (foto dir). Ela ainda precisará de um outro procedimento, pois tem um tumor na boca, mas precisa ficar mais forte. Ela precisa de ajuda para poder ficar internada. É uma cachorrinha de rua e não pode voltar pro horror em que vivia. Entenda mais, clicando aqui.









A Mel, aquela filhotona que foi atropelada e abandonada pela dona que não quis arcar com o tratamento, está melhorando a cada dia. Passou por várias cirurgias para salvar a patinha (havia risco de amputação), e já está apoiando no chão! Clique aqui para saber mais.









As gurias que resgataram no início da semana aquela pitt em estado lastimável contam que amadinha, agora batizada de Meg, está se recuperando! Precisam de ajuda com os medicamentos para que ela fique boa rapidamente. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.












A gatinha Nick está precisando de ajuda com medicamentos, pois ainda sofre com pneumonia. São medicações de uso humano: Amoxicilina 250ml, Xarope mel guaco e agrião e Redoxon gotas. Quem puder doar, clique aqui para os detalhes.

Mais uma vez, fazemos apelo para ajudar esse trio que vive em um terreno perto da Juca Batista. Hoje a Kátia quase presenciou o atropelamento deles. Há meses ela monitora os três, resgatou os filhotes de uma das fêmeas, e providenciou a castração de um macho e uma fêmea (a outra mais arisca ela ainda não conseguiu pegar). Por favor, eles precisam de padrinhos para que possam ir para casa de passagem. Os três são insperáveis companheiros. Clique aqui para saber mais.

O Luck está internado na Scooby Dudu e precisa de ajuda para o tratamento. Ele foi encontrado na estrada atropelado. O Jorge não pensou duas vezes e o resgatou. Diz ele "Mesmo sabendo que no momento eu não estava preparado para ter estes gastos, este tipo de atitude é um compromisso com a vida, com uma alma que geralmente não tem escolha, a não ser aguardar o fim chegar..." Quem puder dar uma força ao Jorge, clique aqui para mais sobre o caso.

Quinta-feira
A pequeníssima Lucina procura um lar. Ela foi encontrada pela Carla na CEEE virada em pele, osso, sarna, carrapatos e sangue. Apesar de receber ração de funcionários, estava se entregando. Foi encaminhada ao vet Pedro e logo irá para casa de passagem onde receberá atenção necessária para ficar recuperada. Já está com a castração garantida. Agora ela só espera a pessoa que vai iluminar seu futuro, dando um cantinho e o amor merecido. Conhela a história dela, clicando aqui.

A protetora Liliana precisa de ajuda com dois gatinhos especiais. A Miss Negra (foto esq) está com diabetes muito alta e necessita de medicamentos e cuidado especial. Clique aqui para saber o caso dela. Já o Mano (foto dir) sofreu tromboelismo e está lutando para recuperar os movimentos e força nas patinhas. Precisa de ajuda pois tem problemas cardíacos. Clique aqui para saber mais sobre ele.










A Tânia resgatou quase todos os 24 cães da dona Irene, uma senhora de 80 anos que se machucou devido a uma queda e não tem condições de cuidar dos bichinhos. Vamos apoiar a Tânia fornecendo ração, vermífugos, telas pra ela fazer as divisórias, etc. Clique aqui para entender o caso.

A dona Eliane é uma pessoa muito humilde, mas que cuida de seus cachorrinhos, entre eles, o Barretinho (cãozinho que teve patinha amputada). Ela precisa de ajuda com ração, casinha, tela e castração de uma fêmea. Quem puder doar, clique aqui para saber mais.

A linguicinha Pepe segue tratamento para voltar andar. Ela está na Bicho Point em Canoas, faz fisioterapia e acupuntura (com a dra. Jussara que faz as sessões de graça). As diárias na clínica estão acumulando e a conta ficando muito alta. A Pepe precisa de padrinhos para poder ir para uma casa de passagem. Quem puder ajudar, clique aqui.

A Paula manda notícias do Cocó, da Bina e da Duda, três cãezinhos entre os 200 peludos que ela cuida dentro do projeto Adoradores de Vira Latas. Todos têm histórias muito tristes e graças ao carinho que receberam agoram estão bem e prontos para recomeçar. Saiba mais sobre eles, clicando aqui e confira o vídeo.


A Catarina está sofrendo a perda de seu filhote, o único que havia resistido. Ela está no canil da Juçara que conta que a coitadinha uiva de tristeza. Tem uma história sofrida e merece muito um lar para ganhar atenção e carinho. Clique aqui para saber mais.

Quarta-feira
Com muita tristeza, recebemos a informação de que os 5 filhotinhos que a Tathi e a Bel resgataram estão com cinomose. Eles estavam na Ilha da Pintada correndo risco. As gurias estão arrasdas e precisando de muita ajuda para garantir o tratamento e salvar esses bebês. Clique aqui para saber mais.

A protetora Denise manda notícias de alguns dos seus afilhados que ainda precisam de ajuda para tratamento, como o Protásio, Barretinho, Aretha (vídeo) e Milka. Essas duas ainda não estão andando. Para saber mais e ajudar, clique aqui.
Essas duas cachorrinhas precisam de ajuda para sair das ruas! Quem puder apadrinhar casa de passagem, adotar, e ajudar com castração, clique aqui.








A protetora Nair pede uma força para ajudar duas cachorrinhas que têm donos, mas sem condições de arcarem com os tratamentos. O primeiro caso (foto esq) é de uma cachorrinha de rua que já tem adotante mas precisa de ajuda para sessões de quimio para combater o tumor de sticker. Clique aqui para saber mais. O segundo caso é dessa poodle já idosa que está com tumores mamários e precisa da cirurgia e castração. Sua dona a ama muito e está sofrendo por não poder dar o tratamento. Clique aqui para saber mais.










Terça-feira
A protetora Barbara manda notícias da Fila Margarida! Todas as filhotinhas foram doadas! Agora a mamãe, cachorrinha já idosa, resgatada da rua atropelada e sofrendo, precisa de ajuda. Margarida tem problema renal e precisa de exame para avaliação do funcionamento do rim (a gravidez dela foi inesperada!). Depois, estará pronta para um lar. Ela merece um lugar tranquilo que lhe dê amor nos seus anos de aposentadoria merecida. Confira mais, clicando aqui.

A sexta filhotinha do caso dos bebês resgatados da Ilha da Pintada também está com cinomose. Ela está sendo cuidada pela Marianna e pela Renata e as gurias precisam de uma força para o tratamento. Saiba mais sobre a Teka, clicando aqui.

A protetora Mary manda notícias sobre seus peludinhos e o progresso na construção dos canis, trabalho que vem sendo feito sozinho pelo marido dela há meses! Os gastos são muito altos, já que alguns dos cães já são idosos e têm problemas de saúde. Quem puder dar uma força a ela, clique aqui para mais informações.

Segunda-feira
Há meses divulgamos o Homer a procura de um lar. O prazo desse pitt amado acabou no local onde estava e ninguém o quis. A dinda Joice decidiu então que enquanto ele não encontrar seu lar, ela irá abrigar na sua casa. No entanto, ela precisa construir um canil para ele. Lançamos então a campanha Um Lar Para Homer! A construção desse canil importante porque, quando o Homer finalmente for adotado, será um espaço a mais para resgatar peludinhos. Se quiser ajudar, clique aqui para os detalhes.

A Dani e a Isadora são pessoas super especiais. A Isadora, comovida com o caso do Jacaré, um cãozinho que estava no CEMPA e que é tetraplégico, decidiu o adotar. Mas como ele precisa de tratamento, a Dani assumiu o retirando do CEMPA e internando em clínica em Porto Alegre, para ter consulta com especialista. Por não poder andar, ele acaba batendo a cabeça no chão e tem feridas no corpo por se arrastar. Mesmo assim, é um cãozinho alegre (confiram no vídeo). Quem quiser colaborar para que ele logo possa ir para seu lar, clique aqui.


Lembram da Lola, cachorrinha resgatada pela Liandra atropelada e com tumor de sticker? Vejam o antes e o depois!! Depois de meses de tratamento, ela agora encontra-se em casa de passagem e está a procura de um lar. O local custa R$ 150 mensais. Mas por tudo que passou, a Lola merece ter um lar seu. É uma ótima cachorrinha para proteger a casa e dar amor e carinho. Clique aqui para mais detalhes.










Esse cãozinho foi resgatado atropelado e passou por um intenso tratamento para a pata fraturada. Os gastos dele estão super altos e ele precisa com urgência de padrinhos. Se várias pessoas colaborarem, ele poderá seguir na casa de passagem. Clique aqui para os detalhes sobre o caso dele.

Uma mãezinha e seus filhotes foram abandonados em um terreno dentro de uma caixa. Estão recebendo comida, mas precisam saíram de lá. Precisam muito serem resgatados para viverem bem. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

Domingo
Esses fofinhos são o Pit e o Baby. Ambos foram adotados por um morador de rua, mas que sem condições os entregou para a Daniela. Ela está tratando e procura um lar para eles. Como são amigos inseparáveis, ela gostaria muito de doar ambos juntos. Mas se não for possível, o importante é encontrar lares bons. Saiba mais sobre esses amadinhos, clicando aqui.

Esse mix de cocker foi resgatado extremamente machucado e sofrendo muito. Ele está internado na VET CENTER e precisa muito de ajuda para ficar bom logo e arranjar um ótimo lar. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.

Sábado
Essa mãezinha e seus filhotes precisam muito serem resgatados. Estão em Canoas, perto de um local de muito movimento de carros. Para saber como ajudar, clique aqui.

LEMBRETES

CASTRAÇÃO: Este sábado tem Projeto Castração de Animais Domésticos. Apadrinhe a castração de um bichinho de rua! Mais detalhes, clique aqui.

RAÇÃO: Os peludinhos da Focinho Online estão precisando de ajuda com ração! Clique aqui para mais detalhes e para saber notícias dos peludinhos da turma em tratamento, clique aqui.

PROCURA UM LAR: Além deles, muitos outros peludinhos felinos e caninos estão a procura de lares! Clique aqui para ver todos os anúncios publicados durante a semana no blog.

PERDIDOS: Peludinhos perdidos estão tristes sem seus donos e os donos, desesperados sem seus amigos. Quem sabe você não viu algum? Clique aqui para conferir os anúncios.

Atenção veterinários! O Diário Oficial de Porto Alegre publicou os detalhes do processo licitatório para serviços de esterilização e implantação de microchips. Para saber mais, clique aqui.

Brechós: Clique aqui para saber as entidades e protetores que realizam brechó para arrecadar verba para os bichinhos. Com a venda dos produtos, muitos peludos podem ser alimentados, resgatados e tratados!

RIFA: Participe da Rifinha da Reino Gato para ajudar os peludinhos. Clique aqui para conferir os detalhes e os prêmios.

E os resumos anteriores:
9 a 15 de Outubro, clique aqui
2 a 8 de Outubro, clique aqui / 26/09 a 1º de Outubro, clique aqui
18 a 24 de Setembro, clique aqui / 12 a 17 de Setembro, clique aqui
4 a 10 de Setembro, clique aqui  / 29/08 a 3 de Setembro, clique aqui
21 a 28 de Agosto, clique aqui / 14 a 21 de Agosto, clique aqui
7 a 14 de Agosto, clique aqui / 1 a 7 de Agosto, clique aqui
25 a 31 de Julho, clique aqui / 18 a 24 de Julho, clique aqui

Um comentário:

  1. Ai he um pena tudo isso q contec eu tambm tenho um acadela q esta com tumor e n tenho como pagar um tratamnto alem de la ser velha ainda tenho outra q tive q mandar castrar e estou com ha mais nova na sua 2 ninhada 6 filhotes, quer dizer 5 um nasceu morto tadinho.....gostaria de me informar mais sobre esses tumores ...

    carla
    isa_karlinha@hotmail.com

    ResponderExcluir