sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Luck precisa de nós para ficar bom

No dia 24 de Setembro, estava indo de Gravataí p/ Porto Alegre e assim que entrei na FreeWay, percebi que havia um peludo em uma vala após o acostamento da Rodovia. Pois bem, retornei e fui averiguar, assim como o esperado era um caso de atropelamento.

O peludo estava em estado de choque e sem conseguir se movimentar, ele apenas conseguia esticar as patas dianteiras e a cabeça. O problema era que eu não sabia a gravidade das lesões que ele havia sofrido, por isso, fiquei quase uma hora tentando examiná-lo e o acalmando, após este processo consegui resgatá-lo e o levar para a Clinica ScoobyDudu da Juca Batista.

O Luck, assim chamado desde então, apresentou fratura muito complexa na pata traseira direita e uma vértebra da coluna deslocada, o que poderia futuramente pressionar a Medula. Ele está internado na clínica até o momento, já passou por uma série de exames e procedimentos, o que gerou um custo bem alto para mim.

Neste último sábado, ele passou por uma cirurgia onde colocou pinos na pata quebrada (na verdade esta pata já estava quase gerando uma fratura exposta), a vértebra deslocada esta bem recuperada, acho que ele não terá problemas futuros.

 
Mesmo sabendo que no momento eu não estava preparado para ter estes gastos, este tipo de atitude é um compromisso com a vida, com uma alma que geralmente não tem escolha, a não ser aguardar o fim chegar... Uma pessoa me questionou depois de eu deixar ele na clínica, perguntando por que os “Protetores” pegam esses casos sabendo que não tem condições... Na verdade, creio que se torna impossível passar por uma alma totalmente dependente de um “SER HUMANO” e seguir em frente, como se nada estivesse acontecendo, poxa esse carinha tinha apenas um caminho a seguir, esperar os bichos o comerem, o que já estava acontecendo. Ele não teria outra chance de viver se eu passasse reto.

Pessoal agradeço a Deus por ter parceiros em minha vida, assim como minha mãe, minha namorada e outras pessoas que fazem de meus dias os melhores e mais fortes possíveis, mas neste caso infelizmente estou precisando muito de ajuda de quem puder me ajudar a pagar os gastos com o Luck.

Gostaria muito de poder cuidar desta parte sozinho, mas infelizmente o momento não esta propício para gastos inesperados. Por isso, peço a ajuda de vocês com o que puderem oferecer. Caso não seja possível ajudar com alguma quantia, por favor, apenas repasse este e-mail aos seus contatos, que já será uma enorme ajuda.

Não podemos esquecer também, que o Luck irá precisar de um lar, pois não tenho como ficar com ele, já tenho minhas feras em casa.

Acreditem, este carinha merece uma família que lhe de felicidade e um canto quente pra descansar. Vamos tentar dar uma vida digna para o Luck.

Ele é de porte médio, muito carente e novo. Mas o que mais chama atenção nele, é o olhar triste, mas ao mesmo tempo grato e de esperança.

Aos amigos que quiserem contribuir, poderei pegar o valor no local ou depositarem em minha conta corrente.

JÁ DEI UM CHEQUE NO VALOR DE R$ 250,00 – REFERENTE À CIRURGIA COM O DR. LEANDRO
CHEQUE NO VALOR DE R$ 582,50 – REFERENTE À CONTA DA CLINICA
CHEQUE NO VALOR DE R$ 80,00 – REFERENTE À ANESTESIA DA CIRURGIA
Total dos gastos: R$ 795,00 – pois desconto o valor de uma consulta de outro cão e uma ração de 25 Kilos que não é dele.

Anexos comprovantes de pagamentos e fotos do Luck, menos o comprovante do cheque de R$ 250,00 que se refere ao pagamento da cirurgia, este foi entregue para o Dr. Leandro pela Clinica, mas pegarei este comprovante assim que possível.

Aos amigos que ajudarem com algum valor, estarei enviando também um extrato de minha conta, para conferencia.

Banco do Brasil
C.c 37524-1
Agencia: 1249-1

Peço também que se alguém depositar algum valor, que me avise por telefone ou e-mail, para que eu possa conferir e descriminar.

Um grande abraço e muito obrigado por toda atenção.

Jorge Barcellos
Munhoz da Rocha Corretora
Tel.: (51) 3315.6428 Cel. (51) 9977.8018
E-mail: jorgebarcellos20@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário