sábado, 21 de agosto de 2010

Emocionante relato do resgate em Pelotas!

Gente é emocionante ler o texto do Paulo marido da Dani. Fui do riso ás lagrimas e elas se intensificaram vendo as fotos. O olhar que começou com uma tristeza profunda, longínquo da Esperança, passando pela docilidade, a confiança plena e irrestrita mostram que ela de fato “se entregou”, cansou!! Uma vovó querida e vamos rezar para que não esteja grávida.

O Nescau apesar de ser diagnosticado que é um cão novo parece um “vovô” de tão sofrido e judiado. Dizem os frentistas que está vivo por mero acaso. Mas no destino dele estava escrito que ele seria resgatado por este casal de tão longe... E ele esperou, mas como diz o Paulo abaixo o prazo de validade estava se esgotando. Enfim uns anjos sofridos como todos que a gente vê. E graças ao Nescau a Esperança Tb foi resgatada. Entenda como esse caso começou, clicando aqui.

Pessoal, se eles não tivessem sido resgatados o que seria deles? Não tem um fim longo um cão de beira de estrada. Lá tem um ordinário que dá tiro nos cães, mata, e diz que vai matar todos que ousarem chegar no terreno dele que parece é grudado no posto... Esta pobre cadela levou um tiro deste bandido e foi socorrida por um caminhoneiro na ocasião. Vejam por tudo o que passaram estes doces cães.

Agora é adoção para eles assim que estiverem liberados da veterinária. UM pequeno tratamento e eles já podem ir para uma casa. Alguém quer adotar ou conhece alguém com um coração imenso para adotar estes companheiros queridos?

A Dani e o Paulo vão precisar de uma ajuda nos valores da clínica. Qual o maior sonho? Depois de toda esta aventura, esta jornada que só foi possível graças a todos vcs que ajudaram de diversas formas? Que estes sofridos animais saíssem da clínica direto para um bom lar. Esse é o desafio de agora.Os contatos deles sao:
danidentzuk@terra.com.br
pfcortega@terra.com.br

Obrigada.
Cristina Bayer

Segue o relato do Paulo:
Aí Cris:
Promessa é dívida. Fui buscar o Nescau conforme prometi a ele na semana passada... fiz um "bate-volta" a Pelotas hoje. 520km. Trouxe junto uma cadela que estava lá também. O lugar é maldito. É um posto de gasolina BR (Posto da Barragem), bem na saída de Pelotas-Poa. É uma micro-comunidade, tem posto BR com 5 frentistas amigáveis, um gerente gentil, uma lancheria pilotada por uma bruxa que vende doces de Pelotas (um muquifo "pé-sujo"), uma borracharia e um maníaco que reside atrás, que dá tiros nos cachorros, os envenena e mata.


Coloco isso para que alguém de Pelotas comunique à polícia/MP de lá para que tome providências quanto ao tal maníaco que atira em cães indefesos. Se for necessário telefono ao posto e consigo o nome do monstrengo. Os frentistas tem medo dele, impõe respeito a balaços e crueldade nos cãezinhos indefesos.


Bem, cheguei lá com receio de não estar o cachorrinho, mas o curioso, e me permitam os místicos, esotéricos e religiosos, o carinha estava me esperando. Estava deitado sozinho ao lado do posto, no sol e completamente acabado. Não tinha energia nem para me fazer uma festa. Conheço bem aquele olhar... significa que o "prazo de validade" está vencendo...


Entregou-se confiante e entrou na caixa de transporte sem qualquer oposição. Deitou-se ali confiando sua vida em minhas mãos e dormiu, exausto.


Nesse meio tempo, tive que decidir qual dos outros 2 traria comigo, decidi pela fêmea, a fábrica de cãezinhos seria retirada do local e sobrou um macho para uma posterior empreitada lá. 
Enquanto isso, a fêma sumira. Esperei mais ou menos uma hora, caminhando por ali e nada. Então, do mesmo jeito que sumiu, apareceu novamente. Preparei uma salsicha e fui lá conhecê-la de perto, 6 frentistas na volta.


Dei a salsicha e coloquei a guia. Ela aceitou mansa e confiante. Então saiu lentamente dali comigo em direção ao carro e olhe só, alguns metros adiante deu uma parada, olhou para trás e despediu-se dos amigos frentistas...como quem diz: -É, pessoal, tô indo, acho que Deus escutou minhas preces e vieram me buscar...


Entrou na caixa tb sem qualquer oposição...3,5 h de viagem e nem um ruído dos 2. Somente um sono confiante...


Direto a Poa na clínica veterinária, à noite. Foram cuidadosamente examinados, medicados e ali permanecem por alguns dias...depois castração e adoção.


O Nescau, veja nas fotos, é um cãozinho de uns 2/3 anos, com 15kg. Está com sarna sarcótica e era massacrado pelos demais que apareciam no local. Tem uma inflamação no equipamento...


A Esperança, a cadela, é uma vovó de uns 8/9 anos com 25kg. Fará alguns exames como ecografia, sangue, etc verificação de gravidez, e se não estiver, castração e adoção posterior. É um doce no trato, fomos verificar dentadura e já não tem alguns dentes. Linda cadela. Tem dois furos vivos no pescoço, simétricos que encucou a vet. O tio aqui presume sejam caninos de... um morcego, já vi isso em cavalos muitos anos atrás. Ah, e ela levou um balaço do perverso que mora lá. Um motorista de caminhão levou-a no veterinário de Pelotas e sarou. Mas o maníaco está ainda lá...


Agradeça por mim ao pessoal que apoiu e patrocinou essa empreitada, espero que sobre algum para pagamento de tratamento e albergagem posterior até a adoção. Agradeço ao pessoal que identifiquei manifestação e apoio imediatos:


A vc mesma, à Katia, Sheila, Luiza Moll , Janice Souza, Neusa, Max, Ana Brosina , André, Karina, Aline, Josiane, Gabrielle, Célia e à Dani que foi comigo.


Obrigado.
Um abraço a todos.
Boa noite.

Paulo F. Conte Ortega- fone 99857965


A turma está com a vet Mariane da Zoomed. A diária do Nescau (15kg) custa R$8 e da Esperança (24kg) R$ 10.

Quem quiser ajudar, os dados da clínica são:


ZOOMED.  CLINICA VETERINÁRIA.  51-3347-46-43
Banrisul (041)
Ag. 0043
Conta 060561950-4
FS VETERINÁRIA LTDA.
CNPJ: 11.820.090/0001-83



3 comentários:

  1. Deus abençoe vocês por esse lance tão bacana.

    ResponderExcluir
  2. Muitos generosos... se metade da população brasileira tivesse uma atitude como essa, com certeza o mundo seria bem melhor... e estes seres tão indefesos e amigos não sofreriam tanto.
    Tb. tenho em minha casa uma cadela que encontrei na rua, toda cheia de carrapatos e pulgas e hoje é nossa melhor amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA MUITO TER CONDIÇÕES DE RESGATAR CÃEZINHOS TBM, MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES. QUERIA MUITO.

    ResponderExcluir