domingo, 22 de agosto de 2010

Gatos do Araujo Vianna estão em risco!

Não sei se todos sabem mas estão iniciando as obras de reforma no auditório Araújo Vianna. Vocês sabem que somos um pequeno grupo de voluntários que alimenta, trata, castra, encaminha p/ adoção quando possível os animais que ali habitam.

A situação atual está se complicando pois todas entradas do auditório estão fechadas.

Foi marcada uma reunião, "in loco", com a Lourdes da CONPPAD e com a arquiteta Maria de Fátima, e voluntárias do nosso grupo. A assessora não compareceu à reunião. A arquiteta  prometeu, então, que deixaria uma pequena abertura para saída e entrada dos animais e para colocarmos água e ração. Hoje pela manhã (20/08), o tal lugar estava inacessível, (fechado por dentro), só sendo novamente aberto depois de esforços de nossa voluntária que teve que ir atrás dos trabalhadores da obra.

Os animais desde sempre usam o auditório como seu refúgio, fora de lá são presas fáceis de cães e de pessoas mal- intencionadas. Isso acontece frequentemente com os gatos que se arriscam para o entorno do auditório. Hoje um gambá apareceu morto, amanhã não sabemos quantos mais animais aparecerão sem vida.

Os animais correm perigo de ficar sem alimentação. Poucos animais estão sendo vistos, onde estão os demais? Essa abertura é provisória, pois logo eles farão uma limpeza geral com jato forte e produtos de limpeza e o auditório ficará totalmente bloqueado.

Estou em nome do grupo e principalmente em nome dos gatos pedindo ajuda dos protetores e demais pessoas que se sintam tocadas em ajudar estes animais.

Precisamos retirar os animais, pelo menos os mais mansos, do local e levar para algum lugar. Mas não temos lugar algum para colocar os animais, não temos transporte, temos poucas caixas de transporte.

Pedimos que nos respondam, qualquer ajuda e sugestões são bem vindas. QUEM SE IMPORTA por favor, vamos resolver de uma vez por todas esse imenso problema.

Letícia
kirihiri@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário