quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mais um absurdo do dia a dia: cavalo agonizando em Canoas

Uns 30 minutos depois de termos ligado sobre o cavalo agonizando no sol desde hoje pela manhã, fui ao local novamente. A Fiscalização do Meio Ambiente prontamente nos atendeu levando fiscais e a Vet. do Meio Ambiente, Maria Ines. O local era na rua Alagoas em direção a João de Barro, em Canoas.

Chegando ao local se dirigiram à madeireira Castor do proprietário do animal onde foram recebidos com desaforos e deboches. Os fiscais e a veterinária exigiram atendimento imediato do animal, o mesmo foi transportado por eles (donos) para uma cocheira dentro da madereira até o atendimento do animal pelo vet. Andre Bello (51 3472-0493) que foi indicado pelos mesmos.

O proprietário foi notificado por maus-tratos, também porque a vet encontrou no mesmo local 4 cães da raça Pit.Bull e mais 5 filhotes em estado de desnutrição, no meio da sujeira cheios de vermes e pulgas e sem agua e comida. Também foram notificados porque não tinham licença ambiental da madeireira.

Foram autuados e notificados com prazo para regularizar a situação dos animais e do local.

Participaram desta ação a Sec. do Meio Ambiente através do setor de fiscalização e a veterinária Maria Ines, a Brigada Militar e a guarda municipal. Pena que nem todos setores da prefeitura que lidam com animais sejam tão atuantes e solicitos como esta secretária.

O cavalo trabalhava na carroça diariamente quando falar com ele e ele disse que não deve explicações para ninguém!!!

Agradeço a todos pelo empenho.
Eliane
www.aprocan.com

2 comentários:

  1. O que e isso!!!! tadinhoo, eu quero ajudar, o que preciso fazer. Meu deus, eu amo cavalos e caes, qq tipode bichinhos, por favor, me falem se conseguiram resolver. se precisarem de algo, eu ajudo.

    ResponderExcluir
  2. Melissa, obrigada pelo teu comentario. A ONG esta sempre precisando de ajuda. Confere esse link pra ver o projeto que eles tem. de repente tu podes ajudar?

    http://querserfelizadoteumbichinho.blogspot.com/2010/08/voce-tem-um-lugarzinho-para-um-cavalo_13.html#links

    ResponderExcluir