terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nota de repúdio ao prefeito de Canoas. Todos prefeitos deviam ler!

A Juliana escreveu esse email ao prefeito de Canoas (será que vai se dar ao trabalho de ler??). Bom, eu publico aqui. Acho que vale para TODOS OS PREFEITOS! Pois o que aconteceu em Canoas, é semelhante a Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Guaíba.... posso citar todos os munícipios da região metropolitana e do Estado.
Marcela

Boa noite Senhor Prefeito

Acabo de chegar em casa, agora são 00:09 exatamente. No caminho vindo para cá, deparei com um cão atropelado agonizando na Avenida Guilherme Shell, na frente do posto de gasolina Ipiranga, no bairro Fátima. Dois rapazes estavam fazendo sinal para que os veículos que estavam passando não o esmagassem mais ainda.

Imediatamente o recolhemos e saímos à procura de uma clínica veterinária que tivesse plantão, e não achamos nada. Sorte que minha irmã é veterinária, ela não atende plantão mas neste caso saiu da cama para ver que estado estava o pobre animal. Tarde demais, todos os nossos esforços foram em vão, o pobre cachorro já havia morrido.

E o engraçado é que enquanto estávamos à procura do plantão, passamos por mais uns 10 cães perdidos vagando pelas ruas, no mínimo!! Ou seja, hoje foi este, amanhã poderá ser qualquer um destes outros. Até quando vais ser isso??? Quando serão tomadas medidas INTELIGENTES para prevenir que estes animais continuem se multiplicando pelas ruas, nos levando a ver dia após dia cenas lamentáveis como estas??? Animais agonizando até a morte!!

Este cãozinho teve sorte pois sua morte foi rápida, mas e os outros que morrem aos poucos, esquecidos, abandonados no meio do nada, ou apodrecendo aos poucos nas ruas, doentes, cheios de parasitas, até quando vamos ver isso???  Não somos ricos, não podemos arcar com tantas despesas!! Para onde vão os impostos que pagamos, para onde vai todo esse dinheiro, que não vemos???

Senhor prefeito, me sinto cansada. Cansada de tanto descaso, tanta negligência, tanta insensibilidade. Cansada de pessoas como o Senhor! O que esperar de uma administração que não liga a mínima para pessoas (é só chegar na emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças que já se vê, o descaso é visível, pessoas amontoadas cheias de dor, um depósito de gente, e ninguém faz nada, não dão a mínima), quanto mais para os animais, para eles não resta nada, mesmo!! É lastimável! 

Como fica a sua consciência (se não for pelos animais, pelo menos pelas pessoas)?? Consegue deitar a cabeça no travesseiro à noite e ter um sono tranquilo? Não consigo imaginar como! Agora, para fazer canteirinhos floridos em todos os cantos da cidade, para isso existem verbas em abundância! As pessoas não são bobas, não são burras, estão vendo, e as eleições estão chegando!

Bom, agora são 01:12, vou dormir porque estou cansada, e amanhã levanto às 05:30 para trabalhar, pois preciso ganhar dinheiro para ter onde morar, ter o que comer, o que vestir, e continuar pagando os impostos para o Senhor Prefeito!

Obrigada por sua atenção.

Juliana Scaranto


Fatos como este ja são corriqueiros em Canoas. Enquanto os funcionários do CCZ tomam chimarrão e acessam a Net, os cidadãos de Canoas atendem os animais atropelados e abandonados nas ruas da cidade!! Aliás, estão ocupados com a campanha política, plantando flores enquanto o povo não tem o que comer, lavando as ruas enquanto as pessoas não tem agua encanada e planejando a secretaria da Copa para receber os estrangeiros. Aliás onde será que eles vão esconder a miséria da cidade e os animais doentes e famintos no evento????

Eliane

Um comentário:

  1. E você acha mesmo que alguém se importa com isso? Acho que os turistas nem notam os animais abandonados, pois isso existe, infelizmente, no mundo todo.
    Nenhum prefeito vai se dar ao trabalho de esconder os bichinhos, vão tentar minimizar a violência somente (é o que sempre fazem aqui no Rio). Agora imagina a cidade que fará abertura da Copa com um dos maiores índices de violência do Brasil e a vergonha que é em questão de animais abandonados...
    A gente grita, mas ninguém nos ouve.
    Mas vamos continuar gritando.
    E torço para que o Prefeito leia esse e-mail da Juliana e faça alguma coisa mesmo!
    Talvez haja esperança, mesmo que pequena, para a raça humana...

    ResponderExcluir