terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O descaso do ser humano: gatinho é resgatado MUITO MAL!

ATUALIZANDO: Tenho notícias maravilhosas a respeito desse gatinho! O velhinho já tem uma pretendente, ontem ela me mandou um email pedindo pra ficar com ele, ela mora em porto e está apaixonada pelo gatinho! É uma pessoa muito boa e tem condições de dar uma vida muito confortável pra ele, ela tem outros gatos idosos e tem veterinário que vai uma vez por mês na casa dela cuidar deles. Fiquei tão feliz por ele ter uma dona e poder viver confortavelmente o que lhe resta de vida! Mas isso não teria acontecido se não fosse o apoio e ajuda de pessoas como você! Muito obrigada do fundo do meu coração!!! Um grande beijo, Juliana.

Notícias original:
Eu e meu marido encontramos esse pobre gatinho em estado deplorável na rua. Pelo que nos falaram ele foi abandonado e nem se sabe há quanto tempo ele está assim. Bom, não resistimos e pegamos pra levar ao veterinário. Ele estava com o pelo todo cheio de nós (pois parece ser bem peludo), grande parte do corpo não tinha pelos, a boca estava todo inflamada e com muita secreção nasal. Era horrível de se ver!

A veterinária ficou apavorada com o estado de desnutrição dele, não tem nem 1/3 do peso ideal, o que ocasionou a perda de pelo, e um problema na gengiva o que causava muita secreção a ponto de sair pelo nariz. Ele já foi tosado e está sendo medicado.

O pior de tudo é que ele é um gato bem velho, mas com todo o tratamento que estamos fazendo nele provavelmente ainda vai durar muito e ficar bem bonitão. Por baixo de toda a sujeira e desnutrição conseguimos ver um gatinho que deveria ser muito bonito pelo tamanho dos pelos e mesmo com todo o sofrimento ronrona o tempo todo e é muito carinhoso.

Já pagamos todo o tratamento e ainda garantimos castração, só precisamos de alguém que o adote. Quem nos conhece sabe que já temos os nossos bichanos e infelizmente não temos espaço pra mais um, senão com certeza eu ficava com ele.

Peço a ajuda de todos pra divulgarem e pensarem bem no caso, é uma situação muito triste esse vovô não ter um lar confortável pra passar seus últimos anos de vida.
Um abraço a todos e muito obrigada pela atenção e pela ajuda.

Juliana
jubvillalba@hotmail.com

Um comentário:

  1. Salve Salve !
    Parabéns pelo espirito Humanitário e iluminado de vcs ao ajudarem essas pobres criaturas
    Que D'us continue a iluminar os corações de vcs
    Parabéns !
    Eu peguei uma gata de Rua ela era nova,cresceu mudou de pelos e de cinza clara com listras clarinhas virou uma Tigrona! cinza escura com listras negras a Nossa Principessa Giuliana
    Vi as fotos de vcs no Facebook e aqui,muito triste ver esse gatinho assim,que D'us o ajude
    Abraço
    Ricardo Principe di Mantova

    ResponderExcluir