domingo, 26 de dezembro de 2010

Notícias dos cães em obra no Jardim Leopoldina: já são 30 filhotes

Boa Tarde pessoal, segue abaixo relato das mudanças ocorridas com os cães da Tenda.

1) Lembra daquela cadelinha que estava grávida prestes a parir? Pois é os bebês já vieram ao mundo. Quase não consegui tirar as fotos por falta de acesso inclusive uma das fotos mostra o container onde ela está debaixo e bem no meio, saindo apenas para se alimentar, eles nasceram no início da semana acho que segunda-feira.

2)   O caso do cão com a bacia quebrada e sua companheira, segundo relatos dos moradores próximos, o atropelamento dele já faz algum tempo inclusive parece já estar calcificado, esta completamente torta a bacia por isso ele só se arrasta com as patas de traz e quando ensaia uma caminhada logo para e senta. Fiquei sabendo também que a amiga dele também já foi atropelada, e que ele entrou num desespero completo, chorando e parecia tentar pedir socorro ao ver a amiga estirada no asfalto até ágüem recolhê-la, e isso que ele já estava atropelado também, menos mal que ela não ficou com seqüelas aparentes. Eles não se separam nunca, inclusive tem fotos do mato onde eles moram, mas mesmo assim são muito dóceis, apesar deste mato ser utilizado como ponto de consumo de drogas. Para este caso precisaria de ajuda para a cirurgia, e casa de passagem para os dois, eu não gostaria de separá-los.

3) Caso da mãe com os dez filhotes. Eles foram transferidos de baixo das Lages para o meio do mato numa casa improvisada, dois filhotes já foram roubados, restam ainda 9, eles já caminham, em breve estarão indo para o meio da rua, ou os levarão embora, o problema é que no local só tem apartamentos, eles são bebês pequenos, mas a mãe é grande, provavelmente quando crescerem serão devolvidos as ruas ai com possibilidade de doação bem menores.










4)  Os quatro filhotes que estavam abandonados sem a mãe foram todos levados durante uma noite, não se sabe quem nem para quê.

5) Mãezinha que abrigou seus bebês num buraco no meio do mato, são 11, as fotos talvez não tenham ficado boas devido ao local, mas estes requerem uma atenção especial, pois podem ser devorados por ratos a qualquer momento, e mãe não estava no local e não foi encontrada até eu ir embora, a pessoa que esta levando ração para ela ficou procurando, caso ela tenha desaparecido eu volto a informar.

Além destes casos tem mais as fotos dos moradores do mato, incluindo dois filhotes, que devem estar com mais ou menos 3 a 5 meses.

Pessoal eu após dois anos estarei saindo de férias semana que vem, retorno dia 02/01/2011 por favor se alguém puder ajudar de qualquer maneira, este lugar fica no Jardim Leopoldina em frente as obras da Tenda, esta pessoa que dá ração a eles e construiu a casinha chama-se Irma e me autorizou a divulgar o telefone dela em caso de alguém querer ir vê-los. O fone é 51-8529-9971.

Só de filhotes lá são 30 (TRINTA), sinceramente não sei nem por onde começar. Qualquer dúvida, me liguem pois não responderei e-mail até 03/01.

Um Feliz Natal a todos (se possível) e que no ano que vem possamos ajudar a diminuir a dor destas pobres criaturas.

Leonardo Peixoto
51-8442-0368 / 51-3470-3485
leonardo@furrielexpress.com.br
msn.:leonardo.peixotors@hotmail.com
msn.:comercial.furriel@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário