terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre o sr. Adio e seus animais

Colaboradores, Adotantes, Amigos dos Animais!

            Neste Natal de 2010 e para o Ano de 2011 o pedido do Sr. Adio: "que  haja mais AMOR, RESPEITO e OPORTUNIDADE para os animais, especialmente os abandonados. Que a Humanidade recobre a  sua consciência, olhe para os cães e gatos de rua e lute para acabar com os maus tratos".

           Fazemos nosso o sonho de amor desse Senhor de quase 80 anos de idade, cuja vida é dedicada aos animais abandonados no portão da sua precária casa. Vive das doações e da ajuda que recebe dos amigos e amantes dos animais. O que  faz de diferente,  ESBANJAR AMOR INCONDICIONAL A TODOS OS SEUS FILHOS DE QUATRO PATINHAS QUE LÁ ESTÃO.

          Esse amor entre um HOMEM e seus Animais foi registrado na foto de despedida da Dorothy, no momento da sua adoção. A expressão pura de gratidão de uma cadelinha resgatada pelo Sr. Adio, de dentro de um bueiro, onde havia sido jogada fora para morrer.

          Obrigada Sr. Adio por existir.

 É hora de agradecer toda ajuda recebida e prestar contas do que fizemos.

          - Diminuiram os número de cães e gatos no local. Não porquê deixaram de abandonar, pelo contrário. Deve-se ao trabalho incessante do pequeno e valoroso grupo de amigos do Sr. Adio em busca dos  lares amorosos das famílias adotantes. Deve-se a rede de solidariedade dos adotantes que gratificados pelo amor de seus animaizinhos adotados promoveram novas adoções. Agradecemos a adotante da Dorothy e a adotante da Frisson, agora Duda Capuccino pela ajuda nas adoções.

             Neste ano de 2010 ganharam a sorte grande: Mimosa, Téo, Tigresa, Nina, Rebeca, Paloma, Juliete, Nícolas, Áquila, Aurora, Boris, Brad, Dumbo, Florzinha, Duda Capuccino e mais recentemente a Susi. A querida Vitória representa nosso triunfo sobre o descaso humano em relação aos animais. Carmem, valeu essa adoção. Infelizmente perdemos a querida Lua, adotada como mascote de uma escola. Continuamos procurando desesperadamente.

            Nosso querido Pingo, o pequeno pincher que chegou de taxi como uma encomenda para o Sr. Adio não resistiu. Seu coração bateu cerca de 14 anos mas cansou diante de tantos maus tratos. Enquanto esteve conosco foi amado e bem tratado. Virou estrelinha. Agradecemos a todos que nos ajudaram a pagar seu tratamento, exames, medicação, internação e 3 cirurgias.

             Agradecemos a Rosa que abriu seu coração e tornou-se a grande madrinha do Godo, o velho poodle largado nos braços do Sr. Adio, num "simples" ato de abandono pelos seus familiares. Obrigada Vania Estella do Nascimento por ter atendido o nosso apelo e ter aberto as portas da sua casa para recebe-lo. Cris Boff você também esteve presente nessa história.

             Em nossas 3 casas de passagem aguardam por um lar a Anita, a Lilica, o Ottinho, e o Negão.

             Compartilhando esses espaços temos também a querida Savah, a Florzinha, o Bahuan, a Cléo, a Malú, a Dafine, a Lathoya, o Polenta e a Tuty. São os cães de Pinhal que acolhemos e que simplesmente seriam despejados da casa em que sempre viveram em decorrência da morte da Lisiane, a amorosa dona.

             Nos ajudem a encontrar lares amorosos para todos. Vamos colocar um brilho no olhar de um cão carente que aguarda triste e pacientemente por um lar SEU. A Florzinha está a sua espera.

           - Quase chegando aos 80 anos, o Sr. Adio já não tem o mesmo vigor e saúde para cuidar dos seus 49 filhos caninos e alguns felinos. Seus braços não conseguem mais levantar os panelões em que cozinhava diariamente 17kg de arroz. Seguidamente apresenta quadros de dor aguda na coluna além do reumatismo que dificulta o caminhar. Por esses motivos optamos em garimpar, diariamente, ração para ser servida aos animais. Com isso, os animais estão melhor alimentados e baixou o nível da desnutrição.

              Precisamos doação de ração: para que isso possa acontecer lançamos a campanha "NOSSO AMIGO DO DIA". Precisamos de pessoas que possam grantir, para um ou mais dias do mes a ração servida aos nossos amiguinhos. Precisamos, diariamente, 25kg de ração.
              
                 Para tornar-se  "NOSSO AMIGO DO DIA", basta nos procurar e firmar a sua doação.. Simbolicamente Você ganhará um dia do mês como seu, tornando-se o "NOSSO AMIGO DO DIA".    Para facilitar temos a Confraria do Cão que faz um preço especial para quem colabora com o Sr. Adio. Um saco de ração de 25 Kg, custa R$ 43,00. Para fazer a compra basta depositar o valor na conta da Confraria do Cão e nos avisar por telefone ou e-mail ( esperanca4patinhas@gmail.com ou agaliano@hotmail.com).  A Confraria faz a  entrega lá no seu  Ádio:

              Confraria do Cão, Rua Silveiro nº476, Fone 32 17 36 79, proprietária Simone de Azevedo Pimenta, endereço eletrônico: confrariadocao@ibest.com.br                  

              Banco: ITAU,  Ag: 73 36 - PARQUE DA REDENCAO,  CC: 09 632 1, OU   Banco:  BANRISUL,  Ag: 0050,  CC: 06.853187.0 - 6   

                                                Assistam: http://www.youtube.com/watch?v=sl01xAfrE4M

           - A idade não está chegando apenas para o Sr. Adio. Grande parte dos animaizinhos estão na faixa dos 8 aos 15 anos. Alguns apresentam problemas dentários, reumatismo, surdez e diminuição da visão, dentre outros. Acostumados com o local e com o amor do Sr. Adio, muitos não querem ficar longe  e caminham ao seu ladodo o dia inteiro.

             Precisamos de padrinhos que ajudem na assistência aos cães idosos: ração para idosos, medicamentos geriátricos, exames, raio X e consultas. Quem sabe...  uma ADOÇÃO ESPECIAL.

           - Temos como meta, além de cuidar dos animais que lá estão, aumentar o número de adoções e controlar a natalidade providenciando a castração dos machos e fêmas abrigados. Temos investido na castração imediata de todos os  cães "largados" no portão do Sr. Adio. Os cães adotados, especialmente as fêmeas saem de lá castrados ou com a castração agendada.. Chega de cães abandonados, doentes, famintos, sofridos.

           Precisamos ajuda financeira para continuarmos castrando. Hoje temos uma demanda de aproximadamente 15 cirurgias, sendo 7 para filhotes entre 6 e 8 meses. 

            - Para quem, neste Natal,  desejar presentear o Sr. Adio, poderá fazê-lo doando gêneros alimentícios. O Sr. Adio adora um pastel ou bolo acompanhado de um guaraná.

            Esses presentes podem ser deixados na Confraria do Cão.

          Apesar do relato das dificuldades, temos muito a agradecer. O ano de 2010 nos agraciou com a chegada da Vania e da FátimaF, valorosas colaboradoras que trouxeram consigo novos amigos e novas oportunidades de ajuda. Aos amigos de sempre, sem os quais nada teria sido possível. Ao nosso grande amigo lá da Bahia, a parceria da FasterMail sempre presente e atenta aos nossos pedidos de ajuda. As nossas dedicadas Veterinárias Claudia Krefta e Luciane, Elisane da Confraria, Roquele Pinhatti e Bianca do "Centro Integrado Animal. Aos Vet. Fernando e Karina do Mundo Pet, nossos agradecimentos pelo espaço aberto para os "EVENTOS DE ADOÇÃO" .   Não podemos deixar de agradecer ao  Dr. Guilherme Sampaio, traumatologista, sempre disposto a atender o Sr. Adio e a fornecer a medicação que ele precisa. À cada adotante, a cada pessoa conhecida  ou desconhecida que estendeu sua mão para ajudar, MUITO OBRIGADA.

                                    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. VIVAM os animais em 2011 !

Ana Galiano (91 82 97 36) e Esperança (99 83 05 67) em nome do Sr. Adio e seus filhos de 4 patinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário