sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Notícias dos 2 resgatados da obra - mais de 30 ainda estão lá!!

NOTÍCIAS DOS  2 CÃES RESGATADOS DO LEOPOLDINA. PERMANECEM LÁ TODOS OS OUTROS EM MÉDIA PELO QUE RECEBI UNS 12 ADULTOS INCLUINDO AI AS MÃES E + 30 FILHOTES.

Vamos a noticia da dupla resgatada. As fotos no anexo não estão maravilhosas, mas fui no final do dia e eles estavam prontos p/dormir. São educados coitadinhos. Procuram o jornal para fazer xixi, vcs podem ver nas fotos. Ambos estão esquálidos, nas fotos não aparece, mas a desnutrição é extrema. Tanto que o GURI não pode ser castrado, pois está muito desnutrido. A patinha não mostrou quebradura em nenhum local. Mas ocorre que algo tem. Ele não a coloca no chão e ela fica virada. A Dra. Mariane acha que pode ser rompimento de ligamento mas teria que ser avaliado por um ortopedista. Vamos atrás agora de um. A Alemoa foi castrada hoje. É meiga ,mimosa, querida, carinhosa  e humilde. Tem um dos olhos com bastante secreção. Muito magra Tb. Ambos já tomaram vermífugo e estão expelindo vermes. Tb estão tomando vitaminas e ele anti inflamatório. Ele anda, levanta mas bem pouco. Mas ele não é um cão paralisado não. Ele só não anda melhor devido a pata e fraqueza extrema.

Ela na quinta-feira estará liberada para adoção e um lar. Ou casa de passagem. Valor por cada cão R$ 60,00. Necessitamos alguém ou algumas pessoas que possam amadrinhar eles no valor para ambos de 120,00 mês até adoção. Depois de falarmos com um ortopedista passamos mais noticias e vamos ver qdo o Guri poderá ser castrado e ser liberado.

Agora é correr atrás deste valor mensal para que possamos dizer que estes estão a salvo. Daí é pensar nos próximos. Mas antes vamos ver a finalização da história da patinha do Guri.

Agradecemos a todos que já ajudaram neste caso.

Quem puder amadrinhar mais um cão adulto ou alguns filhotes faça contato com a Irma. Levem nos seus veterinários e ajudem. Podemos indicar veterinários a bxo custo que podem ajudar neste caso. Basta a pessoa querer e nos dar o bairro. Aqui na rede se eu não souber alguém indica uma clínica perto da sua casa. O mesmo acontece com casa de passagem. Eu consigo p/os adultos no mesmo valor de R$ 60,00 mensais para este caso. Fone da Irma:  (51) 8529-9971

Repassar ajuda muito. Quem sabe alguém do seu contato não queira um filhote ou não queira ajudar?

Muito obrigada.
Cristina Bayer

Pior é que NINGUÉM se prontificou a levar em feiras essa turminha p/adoção. Tem mais de uma feira em alguns finais de semana. Se alguém for c/algum filhote seu e pudesse levar alguns daqui isso salvaria a vida deles. Se várias pudessem pegar eles e levar, digamos que não fossem adotados se não puder ficar, fale com a Irma e levem de volta p/ficarem c/as mães... Não sei gente é uma idéia. Não é o ideal nem o melhor mas agora é correr e tentar salvar vcs não concordam? Tem os adultos + 4 mães valorosas. Uma delas hoje andou para lá e para cá com 8 filhotes tentando achar um novo local para eles. Entrou num dos prédios da Tenda e depositou ali os filhotes como a pedir abrigo e socorro. Lógico que não deu certo... Então a pobrezinha parece que prevê que está em perigo. Dizem que ela tirou eles de uma toca que ela mesma tinha feito no chão.

Tem um pastor alemão bem velhinho, triste de ver. Tem um poodle grande cinza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário