domingo, 5 de dezembro de 2010

Mais dois resgates da Ilha da Pintada: Princesa e Jack precisam de ajuda

Amigos mesmo depois dos 10 casos não esquecemos a Princesa, combinei com a irmã da "dona" que a prendesse para o resgate. Quinta marquei com o Fernando que fez o taxi-dog. Estava saindo da escola e me deparo com o Jack um cachorro que vimos no sabado dia 27/11. Ele estava no beco onde saiu os 10 casos, mas era muito grande pra levar na hora, estava tomado por sarna uma coisa horrível, seus olhos eram de muito medo.

Um morador nos contou que o Jack havia tido um dono, mas quando começou com a sarna largou ele sem dó nem piedade na rua. Fui chamando o Jack até onde estava o Fernando, tarefa nada fácil ele tem muito medo de pessoas, já deve ter sido muito chutado. Tentei umas 5 vezes pega-lo e não consegui nem o Fernando. Ele é manso, mas tem muito medo.

Então fomos pegar a Princesa, ela é muito dócil, deixou o Fernando pegar sem problema nenhum.

Quando estávamos indo embora o Jack estava vindo na nossa direção, desci do carro e fui indo na sua direção ele fugiu, mas nossa sorte que a irmã da "dona" da princesa estava chegando e o segurou, para nosso espanto ela falou que o Jack era filho da Princesa!! Ele também é muito dócil, mas muito assustado coitadinho.

Imagina a dor destes bichinhos? Não consigo acreditar como estas pessoas conseguiram conviver com este bicho assim.

A Princesa é linda, só da para ver pela parte que não esta ferida, seu rosto, ela tem os olhos e pelo dourados. A veterinária não conseguiu identificar se era uma sarna ou uma dermatite pois tem umas feridas horríveis, arranca os pêlos e a pele com os dentes.

O Jack está com uma sarna muito feia e desconfio que ele seja o pai do trio esperança, todo o seu corpo está tomado pela sarna só dá para ver seus olinhos carentes e assustados. Conversei com uma amiga Protetora quea me aconselhou muito sobre o tratamento deles, então terça irão consultar novo veterinário, pois podem estar com fungos.

Me diz como abandonar estas duas almas lindas? Não tem como...

Peço ajuda, amigos, pois estou sobrecarregada... Dois dos quatro filhotes da ilha que estavam aparentemente melhor da cinomose tiveram uma recaída e tive de interná-los aos prantos.
O Tuco não está nada bem chegou a fase neurológica e a Pipoca está reagindo melhor mas com uma séria pneumonia.
A Chiquinha está na minha Avó.
Os 10 resgatados (quinteto maravilha, trio esperança, gato com olho machucado e pneumonia e a Flor que já foi adotada), estes dois e agora mais a Fiona resgatada sexta a noite nem divulgada ainda.

Eles estão por enquanto em uma casa de passagem na Vila Nova, mas como precisam de banhos semanais não seria o lugar mais indicado, e também por ficarem presos em canis sua imunidade não irá ajudar o tratamento.

Estou tentando conseguir novo abrigo para eles.

Contas até agora:

Taxi-dog Ilha até casa de passagem = 50,00
Taxi-dog casa de passagem até vet = 10,00
Vacinas = 40,00
Casa de passagem para os dois = ??
Ração 25 kl = ??
Remédios = ??
Total = 100,00 Até agora pois ainda não fechei os valores da de passagem + Ração + Consulta + Exames + Remédios..
Total de ajudas recebidas = 210,00

Sobram 110 para a Casa de passagem + Ração + Consulta + Exames + Remédios..

ALGUÉM PODERIA APADRINHAR ELES COM QUALQUER VALOR PARA A CASA DE PASSAGEM ATÉ SEREM ADOTADOS???
OUTRO PODERIA APADRINHAR A RAÇÃO???
OUTRO OS REMÉDIOS???
OUTRO AS CONSULTAS OU EXAMES???

Obrigada a Todos que já ajudaram.
Mas ainda vai faltar ajuda para estes dois, POR FAVOR QUE PUDER COLABORAR COM QUALQUER COISA entre em contato, deixo também minhas contas para a ajuda mas por favor enviem um e-mail confirmando a doação para eles pois tenhos mais casos.

TATHIANA JAEGER
tathij@gmail.com
(51) 3222 9271
(51) 9163 1289

BANCO DO BRASIL.
AG:3255-7
CC:10.913-4

BANRISUL
AG: 0018
CC: 35.052021.0-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário