quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em Novo Hamburgo - Pirata precisa de ajuda com urgência

ATUALIZANDO:Ele já fez consulta ontem, já pegamos os medicamentos antecipado (ainda não pagamos) e ele já começou o tratamento, ontem já ganhou até banho com shampu peroxyl, quem quiser tbm pode ajudar com ração e shampu, pois ele vai precisar bastante já que ele é grande.
Contato pelo telefone 51-35950461, com Cida ou Aline. Ou no email estacaobichos@gmail.com 


NOTÍCIA ORIGINAL
Como muitos sabem ou podem perceber, tenho uma paixão imensa pelos animais e não consigo ver um animal sofrendo e simplesmente virar as costas e deixar para trás, e nesta semana não foi diferente. Um homem veio nos pedir ajuda por que seu cachorro está muito mal e ele não aguentava mais ver o cão sofrer e já tinha feito de tudo dentro de suas condições financeiras e até além delas mas não conseguiu ajudar o cão a melhorar.

No começo confesso que achei que era mais um homem afim de se livrar do "problema" como já vimos muitos por aí, então ele insistiu para que fossemos ver o cão. Chegando lá conhecemos o Pirata, um cão alegre, querendo carinho em um estado realmente horrível, com a pele tomada por feridas e sendo comido vivo pelas bicheiras no pescoço e cabeça, o que acaba sendo algo inevitável diante a tantas feridas em 99% do seu corpo.

Fiquei muito comovida, porque conversando com o casal percebi que eles realmente amam este cão, o homem pegava fazia carinhos no cão, sem nojo e sem medo nenhum e lamentava por não ter condições de levá-lo em um veterinário. Ele nos contou que recolheu o cão da rua ainda filhote, o cão estava muito doente e ele disse que praticamente deixou de comer para comprar remédios e assim conseguiu salvá-lo, mas que agora não sabe mais o que fazer, pois já gastou muito dinheiro e agora não tem dinheiro nem para a ração do Pirata e dos seus outros 3 cães que estão muito bem cuidados por sinal. Nos últimos dias tem dado arroz para eles

Bom ligeiramente fomos a uma pecuaria e compramos um comprimido capstar para matar as bicheiras, mas o Pirata precisa urgentemente de ajuda para ser levado a um veterinário para podermos começar o tratamento e aliviar o sofrimente dele, mas temos consciencia de que isto não vai sair barato e infelizmente tbm estamos sem condições financeiras para ajudar, estamos com 10 cães e 8 gatos e semana passada resgatamos uma cadelinha atropelada e a conta do veterinário deu R$250.00, e foi totalmente inesperada, mas não temos como simplesmente deixar de lado essas situações.

Então peço ajuda para o Pirata, qualquer ajuda é bem vinda, pois cada um ajudando um pouco com certeza vamos juntos mudar essa história, e cada um faz o que pode, então se alguém quiser ajudar, ou vir ver de perto esse amigo, entre em contato pelo telefone 51-35950461, com Cida ou Aline. Ou no email estacaobichos@gmail.com

Agradeço desde de já!

Um comentário:

  1. nossa que triste essa história se eu pudesse ajudaria mas eu nao tenho como :(

    ResponderExcluir