sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cachorrinha na rua precisa de ajuda!

Olhem as fotos! Ela não deve ter mais que uns 7kg. É pequenina! Está morando numa cabaninha que alguém construiu, PASMEM, num terreno baldio do bairro Cidade Nova em Canoas. Gente, não consigo acreditar que ninguém que more naquelas casas imensas e luxuosas não tenham se comovido com a cena e adotado a fofa. Lá dentro da cabaninha tem água e ração, mas tudo vai vir abaixo no primeiro temporal. É um descampado brabo. A mimosa fica bem aninhadinha, com medo de tudo. Não me deixou chegar perto. Saiu correndo ao me ver ali perto.

Ocorre que por coincidência, uma aluninha minha da 5ª série sem saber que eu estou pedindo ajuda pra fofa, também se sensibilizou com a cena (passou pela rua da cabaninha) e me pediu socorro. Fico feliz porque sempre falo aos alunos que a omissão, caso sejamos testemunhas de abandono desses animais, é tão grave quanto o próprio crime de abandono. Ensino alternativas como fotografar, fazer cartazes, lançar apelo na internet, enfim, procuro orientar essas crianças e adolescentes a serem pequenos grandes colaboradores virtuais na causa animal. Cheguei a me emocionar quando li o email dela.

Claro, já conversei pessoalmente com a pequena Luiza e expliquei que não posso resgatar, mas que farei o possível para achar um lar pra essa pequena peluda. Quem puder ajudar com apadrinhamento me avisa.
Nadja
51-93669235

Nenhum comentário:

Postar um comentário