terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Gatos estão sendo "enterrados vivos" nas obras do Araujo Vianna

Somos um pequeno grupo de voluntarios, pequeno grupo mesmo, nos denominamos gatófilos anônimos. atuamos como dá, e quando podemos, não temos estrutura de grupo, nem de ong, nem de ajuda financeira, nem de ração, apenas coisas muito esporádicas.

Quando começou a obra eles foram fechando o auditorio aos poucos, ficou uma pequena abertura onde conseguiamos alimentar os gatos, mas eles fechavam aleatoriamente, muitas vezes antes de final de semana, feriado, tinhamos que procurar o pessal da obra as pressas, eles não estavam nem ae pra isso. Contatamos a prefeitura que se encarregou de acertar a situação, mas nada foi feito. Depois colocaram tapumes, fechando praticamente tudo, conseguimos retirar alguns animais, doar, levamos alguns pra um sitio, mas nao foi suficiente, mais gatos apareceram.

Uma aramadilha foi colocada lá, o gato ficou preso muitas horas, e nos avisaram do nada assim do tipo: toma que o filho é de vcs! Eles querem se livrar o mais rapido possivel dos animais, sendo que a prefeitura e outras ongs tem estrutura pra fazer algo mais e nós não. Fecharam tudo, alguns gatos vivem em buracos externos, ou na lateral onde tem uma parede vasada, ou no telhado, em a´rvores próximas.

Alguns gatos ficaram presos dentro mesmo, teve que ser feita uma abertura as pressas para salvar esses animais, inclusive uma gata mãe e seus filhotes, a gata morreu, os filhotes devem ainda estar por lá. Muitos animais apareceram mortos nas proximidades pois la era o refugio deles, uma gata inclusive eu mesma encontrei morta na chuva. Agora estão expandindo os tapumes, não sei mais o que será deles. O pessoal da obra, da prefeitura alega que não existem animais, mas sabemos que sim, temos até fotos, meio escuras mas temos.

Na real não sei o que fazer, o que não podemos é nos omitir, as pessoas tem q saber que existem animais la dentro, mas eles querem apenas tocar a obra, custe o que custar. Acho que no mínimo o que posso fazer é contar isso pro maior numero de pessoas possíveis. Escrevi as pressas, pq to sem tempo, to atolada de provas, faço veterinária na ufrgs, então fico com o coração na mão sabendo o que ta acontecendo e nao tendo tempo pra fazer mais por eles.

obrigada
Letícia
meus contatos: kirihiri@hotmail.com e 51 96165224





6 comentários:

  1. Obrigada !!! Brigada mesmo pela divulgação desse fato. Queremos o bem estar desses animais, apenas isso, queremos garantir que não sejam massacrados por dentro da obra, sem que a gente saiba o que está acontecendo! Muitos já se foram........mas ainda existem guerreiros por lá

    ResponderExcluir
  2. Revoltante essa estória dos gatinhos e desses malditos mercenários que só pensam em construir cada vez mais e ganhar, ganhar, ganhar. Oh, infelizes, o inferno será um paraíso para vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Eu não sei onde estão os nossos governantes que nada fazem...Que merrrrrrrrrrrrrda!Peço desculpas pelas palavras.Que raiva!

    ResponderExcluir
  4. Gente, postaram no site da prefeitura sobre esse caso, dia 23: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=136817

    Alguém tem notícias atualizadas?
    o post aqui do blog tá como dia 21...

    ResponderExcluir
  5. Carol, o post daqui foi enviado pela protetora do caso. O texto da prefeitura tem um claro tom oficial. Já encaminhei pra ela, mas certamente elas estão por dentro dessa informação. Eu fico no aguardo para as notícias que elas mandarão.
    Obrigada

    ResponderExcluir