quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vitória precisa de ajuda com castração

Pessoal,
Essa é a cachorrinha Vitória que vive em uma Praça próximo a Santa Casa de Porto Alegre. Ela foi adotada pelos guardadores de carro que vivem na praça, quando foi abandonada ainda bebê, no final de outubro do ano passado por um carro que passou à noite e a largou como se fosse um saco de lixo. Na verdade, seus donos não tem condições de tê-la, mas com ajuda de algumas pessoas que nunca deixam de levar ração, remédio para vermes e até para pulgas ela vai vivendo.

Pelos nossos cálculos deve estar completando 5 meses durante o mês de fevereiro e, por isso, estamos muito precisando de ajuda para castrá-la, pois o primeiro cio não deve tardar. Seus donos não querem se desfazer dela, embora dependam da ajuda das madrinhas para alimentá-la, então precisamos que ela seja castrada e permaneça no local até a retirada dos pontos, pois assim que tiver alta ela voltará a viver na praça. Sabemos que não é o lugar ideal, logo chega o inverno e não será fácil, apesar de que ela já é bem conhecida também do vigia da praça e da carrocinha de cachorro-quente. Ela sabe muito bem os limites da praça e nunca tenta atravesar a rua, todo mundo se impressiona quando vê. Isso nos alivia no que diz respeito a atropelamantos, pois passam ônibus e lotações por ali.

Agora, o que mais nos preocupa mesmo é a necessidade de castrá-la, pois sabemos que no cio seu comportamento será outro. Além disso, essa praça também é frequentada por algumas pessoas que levam seus cachorrinhos de raça e não gostam nem um pouco de vira-latas circulando por lá. Imagina então, o que seria se ela entrasse no cio, além, é claro, da cria indesejada, mais cachorrinhos para sofrer no mundo.

Felizmente, a Vitória por ser conhecida já é aceita, mas nem sempre querida por alguns frequentadores.
Agradeço muito mesmo qualquer ajuda  que possamos ter e oferecer uma castração e as diárias para ela.

Abraço
Liliana
lili.adoteumamigo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário