terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gatos em gatil improvisado precisam de ajuda!!

Atenção gateiras  e amigos,
Esse fds, fui com umas amigas que fazem casa de passagem pra dois cães meus, conhecer um sítio de uma senhora de 81 anos que está com câncer e tem mais de 170  cães. Devido a condição dela, nós vamos tentar conseguir adoções pros cães, pois a família dela não tem nenhum interesse em continuar com eles depois que ela se for e já disseram que vão “abrir os portões”! Bom, sobre eles vou escrever depois um mail a parte, pois há um longo trabalho ali pela frente.


Mas fomos lá pra fazer um levantamento dos cães e me deparei com um gatil improvisado, totalmente úmido, sem nenhuma caixinha de areia, sem ração, nenhuma caminha, nenhum brinquedo, nenhum lugar pra subirem, sem luz, um horror, com 17 gatinhos chorosos, molhados e sujos! Uma delas inclusive está prenha (as outras fêmeas, graças a Deus, estão castradas).

Acabei deixando os cães pra segunda etapa porque pelo menos estão em canis secos com água e comida. O problema mais urgente agora são os gatos.

As fotos não dão nenhuma noção da real situação. Lá dentro não dava pra tirar nem foto porque não tem luz e as paredes são pretas, pois antes de ser gatil, era uma churrasqueira! O cheiro de urina e fezes é terrível! E eles ali miando, se esfregando nas grades, completamente sujos. Imagino como não estão se sentindo mal. Gato é um bicho super higiênico!

Fiquei louca de pena e eles passaram a ser a minha prioridade. O problema é que precisamos tirá-los de lá para que possam ficar confortáveis, tomar um banho e ganhar peso.

Normalmente não peço ajuda para casos meus, mas essa situação vai além das minhas possibilidades e por outro lado, não posso, por causa disso, virar as costas.

Então peço a vocês que repassem esse mail para que possamos conseguir madrinhas que os mantenham em clínicas ou pessoas que possam ficar com algum deles para que possamos ir doando um por um.

Graças a Cleide, vou conseguir as castrações dos machos no bicho de rua, mas é preciso tirá-los de lá, se não, não terão chances de adoção.

Pelo menos a que está prenha eu queria tirar de lá com urgência, porque acho que os machos, que não estão castrados, vão matar os nenês quando nascerem. A mamãe não tem nem onde se esconder pra dar a luz.

Nos próximos dias voltarei lá pra tentar tirar fotos individuais, mas caso consigo lugar para um que seja, vou antes para tirá-lo daquela sujeira!

Estou mandando fotos. O que parece sombra, é cimento molhado. Tem 2 tricolor, um cinza e branco, uns frajolas, mas também tem uns 4 pretos (ui!!!) e uns casca de tartaruga. A mamãzinha é casca de tartaruga. A que está deitada, redonda!!!

Beijos
Katya Leitzke
kleitzke@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário