segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais uma estrelinha: gatinho resgatado sangrando em caixa

Pessoal,
O gato que foi encontrado na Boqueirão em Canoas-RS, não resistiu de tanto sofrimento. Meu irmão estava passando sábado pela  manhã por essa Av de bicicleta nosso único meio de transporte, pois tinha ido ao supermercado Bourboun buscar fígado de frango que é o local mais barato. Logo na volta para casa avistou uma caixa de papelão com uma enorme pedra em cima,não deu muita importância pois ali nesse local as pessoas colocam lixo. Ele escutou o gato miando alto e parou a bicicleta, me ligou que tinha um gato na estrada dentro de uma caixa de papelão, eu imediatamente pedi que ele buscasse no Dr Leandro uma cx de transporte já o Dr ficava a 500mt  do local. Ele buscou pois eu temia que o gato pudesse fugir.

Colocou ele dentro da cx e levou no Dr Leandro, chegando lá o Dr me ligou e me disse que não poderia hospedar o gato, porque não havia vaga, medicou o gato com Cetoprofeno, Tramal e Shotapen. Ao examinar constatou que o gato quebrou a perna. E talvez a bacia já que tinha muita dor naquela região. Eu então pedi que meu irmão trouxesse o gato para nossa casa. Quando o André chegou, percebi que o gato não estava nada bem.

Ofereci ração de lata A/D que a gatinha Dina está comendo e nada não quis. Não quis perder tempo, por isso resolvi levar em Canoas mesmo, Porto Alegre iria demorar muito. Então liguei para Dr Claudia do Planeta Animal em Canoas ,pois ela fez pós graduação na UFRGS em felinos. Adora os gatos, beija todos quando chegam na clínica. Aprendi muito a cuidar dos meus gatos com ela.

Ela  prontalmente o atendeu rápido conversou com ele. Meu filho o  que fizeram contigo? ligou o colchão térmico, para aquecê-lo pois sua temperatura era de 33.9 grau em choque já. Logo colocou um catéter e fez fluido, deu medicação nele para dor também. Tentou apalpar e bexiga e a barriga para saber se estava tudo bem. Não conseguiu, ele não deixou e pediu para mim, precisou sedar ele para ver se rompeu alguma coisa por dentro.

Eu autorizei, ela então me disse a bexiga está cheia e a barriga estava cheia de cocô, ele não estava conseguindo fazer nada. Colocou uma luva cirurgica e fez um exame de toque na região retal dele, ao examinar conseguiu sentir que o osso da perna dele perfurou os intestinos dele e por isso não conseguia fazer cocô, também sentiu que a uretra dele foi toda arrebentada, ela estava anestesiado e ela não conseguiu comprimir a bexiga dele, não saia uma gota de xixi.

Ela examinou as patas traseiras e viu que as duas não tinham irrigação de sangue estavam frias, roxas e sem estímulos. Então me disse que ele deveria amputar as duas patas traseiras. O que ele estava a muito dias sem se alimentar, pois estava muito desidratado e fraco.

Nós aguardamos um pouco até que ele acordasse e isso não aconteceu, ele acabou morrendo a Dr Claudia entubou ele com oxigênio e nada dele voltar. Então passado mais alguns minutos venho a óbito.

Ele foi covardemente deixado naquela estrada para morrer e se meu irmão não passasse por ali até quando ficaria sofrendo? Por que as pessoas não buscam ajuda logo que o animal precisa? Quantos dias ficou assim na casa dele, ele não estava magro tinha uma casa e um dono irresponsável que nem havia castrado ele ainda, pois aparentava ter um ano e já andava namorando as gatas.

Eu fiqui arrasada chorei muito, pois todos sabem como gosto de gatos.
O dia foi triste, pensando por que ele não cruzou meu caminho antes.
Em anexo as fotos dele e o laudo da Dr Claudia sobre o que o gato apresentava quando chegou na clínica.
Abraços
Liliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário