quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Antes e o Depois da Lucina: procura um lar

Antes
Depois











Essa coisinha pequeninha e lindinha está a procura de um lar! Foi resgatada em outubro da CEEE, quando a Carla a viu e resolveu ajudar essa amadinha. Vejam como ela está linda! Está desde então em uma casa de passagem. Ela já é adulta e tem alguns dentinhos faltando. Já está castrada e vacinada. É uma meiga e que estava sofrendo muito. O contato da dinda Carla é carla_dam@yahoo.com.br e também com a Elena (51) 9249-9999 maers@terra.com.br

Segue a história da Lucina divulgada em outubro:


Na semana passada, recebi email relatando a situação de uma cachorrinha na CEEE. Pequeninha, magra com os ossos visíveis e com as orelhas sangrando muito em função de carrapato e outros machucados. Esporadicamente, recebia ração, porém ficava cada vez mais debilitada, e ia atrás de um dos guardas ou de pessoas que passassem por lá, em busca de comida.

Outubro 2010
Preocupada por vê-la vagando e definhando em busca de comida, atenção e carinho (todos notavam o quanto ela parecia carente), a Carla Damasceno Ferreira mandou email pedindo ajuda, orientação de como agir. Muitos funcionários da CEEE procuraram ajudar: os guardas davam comida nos finais de semana e empregados de outros setores contribuíram disponibilizando comida e água. A Carla, porém, pensou em tomar uma iniciativa mais rápida, pois temia que, em breve, ela viesse a morrer, já que estava muitíssimo debilitada.

Após as dicas da Denise e da Elena, se preparou para o resgate, mas que não deu certo. A cachorrinha muito assustada não sossegou no carro. Combinamos, então, que a Ana Emília que faz taxi-dog e tem bastante experiência iria fazer o resgate. Na terça-feira tudo deu certo! A Lucina, como foi batizada (Deusa da Luz), foi encaminhada para a Mundo dos Bichos para tratamento com o vet Pedro!

Seu tratamento veterinário está encaminhado e as contribuições recebidas foram suficientes. Logo ela irá para uma casa de passagem especial onde ficará dentro de casa e receberá atenção necessária. Mas essa lindinha ainda precisa de um final feliz. Vamos iluminar o futuro da Lucina divulgando para que encontre um ótimo lar.

Agradecimento para Carla quem viu a cachorrinha e veio à rede pedir orientação para resgatar e como ajudar, à Ana Emília Brosina que fez o resgate, à Elena Amoretti e à Denise Bastos que passaram as orientações para a Carla, e ao vet Pedro que a recebeu na Mundo dos Bichos e está cuidando dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário