sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Situação triste em Canoas: cães em local com esgoto e ratos precisam de ajuda

ATUALIZANDO:
A mãezinha estava com bicheira na boca acreditam? Por isso o filhotinho tinha bicheira no ânus, pois ela lambia p limpar e transmitia a larva...ontem notei q um dos outros filhotes estava com um larva no olhinho... Dai vi q não era normal.. Pois de onde tinha vindo? Dai comecei a examinar a mãezinha abri a boca dela e estava com larvas em toda boca! Dai limpei, dei capstar e hj comprei as medicações,... Esta noite ela teve febre mas agora está bem.... Q situação! Não podem falar, pedir ajuda... Mas nos falam com os olhos....

Hoje cedo tive que correr com um dos filhotinhos para o vet pois estava com bicheira no ânus, sorte que ontem a noite fiquei até tarde com eles, babando a  mamãe e os filhotes e comecei a olha-los e vi que o ânus do malhadinho estava dilatado, dai fui ver e estava com bicheira. Hoje no primeiro horário já estava na vet com ele. A vet tirou os bichinhos (eram 7), limpou o local, medicou e me ensinou como devo fazer. Tadinho se demorasse mais um pouco para sair do local precário em que estava não iria dar para salvar. Mas graças a Deus deu tudo certo!


Amigos
Aqui perto de casa tem uma família que mora numa meia agua, eles tem uns 5 cães, 2 delas são cadelas. Essa família não tem condições de cuidar dos cães, então fiquei de castrar as cadelas, dar casinhas p os cães, e uma amiga vai dar ração mensal p os cães, pois eles comem restos de comida quando sobra. Hoje a noite fui la falar com o senhor sob a castração das cadelas e me deparei com uma situação chocante.Tive q entrar com lanterna no local pois nao tinha nenhuma luz.

Num cantinho encolhida vi uma micro cadelinha cheia de leite nas tetas (nova no pedaço), dai tremi as pernas, fui olhar numa peça que tem ao lado da casa, com esgoto aberto, cheio de ratos p todos os lados, tudo molhado, um pratinho com arroz e feijão, e la no cantinho no meio de uns panos molhados 4 filhotinhos com apx 10 dias de vida, todos encolhidos de frio...

Fiquei desesperada, não podia deixar aqueles pequenos mais nem um minuto ali, então os recolhi e consegui uma amiga que ficará com aqueles até o final de semana pois ela vai viajar, vai abrir vaga na agro da MARISA q é protetora e ajuda bastante nós protetores aqui em CANOAS, a vaga vai abrir acho que até final da semana, só q la ela me cobra 7,00 por dia pois é mamãe e filhotes... PRECISO DE PADRINHOs para ajudar esta família nas diárias e tbm se alguém puder doar a castração das 2 cadelas (UMAS DELAS ACABOU DE SAIR DO CIO, CERTO Q ESTA PRENHE, TEM Q SER CASTRADA O QUANTO ANTES)










Esta semana irei no local desverminar os cães do senhor, medicar p sarna, carrapatos, pulgas.
Se alguém puder doar vermifugo e remédio contra pulgas e carrapatos eu agradeço.
Han, a ninhada são 2 fêmeas e 2 machinhos..


Obrigada!

*Contato:*
*Alessandra Dubles*
* aledubles@gmail.com *
* 051 (92048777)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário