terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prestação de contas dos 10 resgatados da Ilha da Pintada

FOMOS RESGATAR UM NA ILHA DA PINTADA E VOLTAMOS COM 10 CASOS (27/11)
NOTICIAS E PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS 10 CASOS DA ILHA DA PINTADA (31/01/2011)

Amigos gostaríamos de agradecer a todos em nome dos animais dos 10 casos da Ilha da Pintada, sem a ajuda de todos vocês nenhum deles teria sobrevivido, mas principalmente não teriam nunca o amor e carinho recebido nos novos lares. Antes da prestação de contas gostaríamos de dividir um pouquinho com vocês do rumo de cada um dos bichinhos.

FLOR:
A Flor foi a primeira sortuda, no mesmo dia que saiu sua fotinho no Blog Bicharada foi adotada por uma mãe que a acolheu com todos os mimos que esta princesinha merecia.

GATO COM O OLHO MACHUCADO E PNEUMONIA:
Este gatinho é um sobrevivente ficou 51 dias internado, alguns achavam que não iria se salvar. Ele estava com Rinotraqueite felina, e os antibióticos sensíveis a esta doença não faziam efeito nele. Além disso, o olho do pobrezinho estava muito inchado devido a uma clamídia, complicações da Rino e uma uveíte. Mas apesar de pequeno e aparentemente frágil, lutou muito e sobreviveu. Todas as vezes que fui visitá-lo, mesmo sem conseguir respirar direto ronronava de tão carente que estava por um carinho.

As noticias não podiam ser melhores o Gatinho teve alta da rino e seu olho já esta bem desinchado, mas ainda requer cuidados. Foi adotado por um casal carinhoso e amoroso, fiquei  emocionada com esta adoção, pois tenho certeza que não teria casa melhor para ele. O Tofu vai ter 3 irmãos felinos, um papai e uma mamãe que estavam o aguardando ansiosos. Obrigada Carol e Léo da Casa Verde, que a família de vocês seja sempre muito feliz.

TRIO ESPERANÇA:
Os 3 irmãos tomados por sarna e outras infecções na verdade eram três irmãs, lutaram muito para viver mas das 3 somente a maior sobreviveu: a Cacau. Ela ficou mais de 25 dias internadas sendo que 15 dias sozinha, pois suas irmãs já haviam virado estrelinha. Quando buscamos a Cacau ela ficou extasiada de receber carinho e poder novamente brincar com um cachorrinho o Snoopy. Ela segue o tratamento, pois um pouquinho da sarna reapareceu.

Dia 23.01 a Cacau foi adotada por uma amiga de minha mãe. A Cacau ganhou uma maninha nova e foi amor a primeira vista. Ela só seria doada a uma família que tivesse outro cão, pois devido ao trauma de ter ficado sozinha era muito carente, foi providencia divina. Agora ela esta muito feliz e protegida na casa nova e o melhor é que posso visitá-la.

QUINTETO MARAVILHA:
Dos 5 irmãos 4 foram adotados por famílias maravilhosas até o final de dezembro de 2010. Os adotantes foram escolhidos, depois de responderem um questionário de adoção, e em seguida assinaram um termo de adoção, pois adotar é coisa séria. Por um problema com um falso adotante que brincou com nosso tempo e com o sentimento deste anjinho o Snoopy  não tinha sido adotado ainda.

Para dos dez resgatados os 8 sobreviventes terem um final feliz e todos terem sido adotados só faltava o Snoopy. Bom não faltava mais o Snoopy foi ADOTADO... Eu e a Bel tínhamos a guarda compartilhada do Quinteto e da Cacau, o Snoopy de longe sempre foi o mais sapeca e o maior por isso sua adoção sempre empacava. Sei que não devemos nos apegar muito aos resgatados, pois somos uma passagem para uma vida melhor e muitos ainda precisam de ajuda.  Mas desta vez foi impossível o Snoopy  me cativou.

Quando optamos por resgatar animais nunca fazemos nada sozinhas quem vive junto acaba entrando no jogo, meu apartamento é pequeno e temos 3 gatos, minha mãe ficou bem nervosa com tanto bicho mas assumiu comigo a tarefa de cuidar dos resgatados, mas sempre dizia esta luta é tua.










Ela começou a ficar completamente encantada pelo jeito sapeca e brincalhão do Snoopy, mas não foi só ela. Depois da adoção da Cacau o Snoopy teve mais contato com os gatos e eles não resistiram as brincadeiras dele, principalmente o Sansão um gato que resgatei e nunca se deu bem com os outros, ele que quer literalmente matar  a Céu e o Nino, contrariando todas nossas expectativas adora o Snoopy e brinca com ele toda hora.










Apesar de termos perdido duas estrelinhas, os 8 sobreviventes do resgate tiveram um final feliz.

GASTOS COM OS 10 CASOS:
VETERINÁRIOS: Notas em anexo.
Consulta a baixo custo mais vermífugos para o Quinteto Maravilha = 36,00 (27/11)

Trio Esperança (Consulta, Diárias, remédios,vacina) = 498, 50
Entrada 27/11 – Saída 24/12

Gatinho do Olho Machucado (Consulta, diárias, remédios, nebulização, castração)= 544,50
Entrada dia 27/11 - saída 17/01

TOTAL vet = 1079,00

REMÉDIOS: Notas em anexo.
4 My pet para Quinteto Maravilha = 16,00 x 4 =  64,00
1 Shampoo  mata-cura para Quinteto Maravilha = 6,90
1 Talco anti- pulgas para Quinteto Maravilha e Cacau = 6,99
1 Dermopet  para Cacau= 25,90
Seringa = 1,95
1 CaldeMix para Cacau = 10,90
Segunda vacina da Cacau = 30,00
Aplicação de Invermectina Cacau = 5,00

TOTAL remédios = 151,64

COMIDA E OUTROS: Notas em anexo
3 pacotes de palito Branco (1kg) = 32,00
3 Sacos de Biscoitos caninos =  12,00
1 xampu  mata-cura = 6,90
5 tops e 1 coleira =  17,40
8 kl de ração Champ para filhotes = 32,90
2 kls de Ração= 14,00
8 latas de Comida pedigre junior = 11,60
1 Lata de comida A/D = 23,20
Álcool = 2,99

TOTAL comidas =  152,99

TOTAL GERAL GASTOS  = 1079,00 + 151,64 + 152,99 = 1383,63

DOAÇÕES:
Gostaríamos muito de agradecer a todos que ajudaram. Se cada pessoa fosse mais caridosa com seu próximo tanto humanos como animais, não haveria tanta dor no nosso mundo. O mais bonito é que cada um ajuda como pode mas não deixa de ajudar, uns com 5 outros com 50 o que conta é o ato de compaixão para com estes animais .

Obrigada:
Karin, Marta, Prisicilla, Cristina, Marco, Hanna, Débora, Marcela, Marcia, Kátia, Carla, Ana, Daiana, Simone e Pipa.
Dani  e Sandra Obrigada pela Doação de ração.
Julia Obrigada pelas caronas.
Sem vocês estes anjos não teriam chance.

TOTAL GERAL DOAÇÕES = 1383,63
DÍVIDA QUITADA!

Desde já muito obrigada a todos por toda ajuda recebida e pelas muitas palavras de carinho e incentivo.

Tathiana Jaeger
tathij@gmail.com
(51) 9163 1289

Isabel Bloise
belbloise@gmail.com
http://www.facebook.com/pages/Protetores-Porto-Alegre/129101423779778

Claudia Cantagalo
ccantagalo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário